[DÚVIDA] - Como tirar a folga na alavanca de marcha?
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[DÚVIDA] - Como tirar a folga na alavanca de marcha?
Pessoal, já tem um bom tempo que estou com meu Corsa 96 e me incomoda ver aquela folga no câmbio, principalmente entre a 1ª e 3ª. As vezes também tenho tido dificuldade em engatar a 5ª marcha quando o carro está em movimento. Ouvi dizer que se trocar o trambulador o câmbio fica firme como se fosse novo. Alguém recomenda?
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E isso ai, trambulador e uns reparos que ficam na própria alavanca de cambio;
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nada é eterno, se ainda sao originais e bem rodado, ta no lucro....
troca o trambulador e todo o conjunto de buchas, ai vai ter dificuldade de engatar pq vai ficar bem mais preciso....
so precisa ver com um mecanico se todo problema esta nessas pecas, ou se nao é nada interno no cambio
troca o trambulador e todo o conjunto de buchas, ai vai ter dificuldade de engatar pq vai ficar bem mais preciso....
so precisa ver com um mecanico se todo problema esta nessas pecas, ou se nao é nada interno no cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara, seguinte, primeiro troca só as buchas, no meu caso troquei todas as buchas, até a que fica dentro da alavanca (se não me engano é a bucha do varão do cambio) e meu cambio ficou zerado, engate curto preciso e sem folga nenhuma!
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Pessoal troquei o trambulador e ficou muito bom. O problema de agarrar marcha parece ter resolvido e o engate das marchas está bem macio. Mas ainda continuo tendo aquela folga na alavanca, menos, mas ainda tem. Tirei a capa da alavanca pra dar uma olhada e percebi que essa folga esta numas peças brancas de plasticos que ficam no suporte da alavanca. Tem como reparar estas peças? O que seriam elas? Eu mesmo consigo trocar ou tenho que levar para um mecânico? Aproveitando o assunto, onde posso comprar a capa da alavanca de marcha? A minha tá rasgada e não consegui comprar aqui em Belo H orizonte.
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