[DÚVIDA] - Ruidos internos. Como matar isso?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

robson vale lembrar o seguinte.....
sera q mesmo vc sabendo de onde vem o ruido, vai conseguir desmontar sem quebrar alguma coisa....vai conseguir eliminar o ruido e montar tudo novamente sem deixar nada com um novo ruido....
acabamento é complicado desmontar sem danificar, merece muito cuidado na remontagem....

e vc esta correto, o qnt o barulho te enche a paciencia? vale resolver por esses 700cruzeiros? nao sei, ando chatao hj em dia, meu carro tem gemidos na suspensao por conta das buchas especiais, ja considero q valeria pagar milao pra resolver isso sem trocar por buchas normais....

se o barulho nao encomoda, ninguem vai atras de querer resolver, pq se nao encomoda nao é problema....seu vizinho fica com som ligado altao todo santo dia até o dia amanhecer, isso é um problema grave, vale qq medida pra resolver, até mesmo matar o cara, ai vc sabe q tem complicacoes com a lei, mas é o preco pra se livrar do problema heheheh
so um exemplo da proporcao dos problemas....nao recomendo ninguem matar o vizinho ou descer a marreta pra tirar o barulho do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

SemControle escreveu:robson vale lembrar o seguinte.....
sera q mesmo vc sabendo de onde vem o ruido, vai conseguir desmontar sem quebrar alguma coisa....vai conseguir eliminar o ruido e montar tudo novamente sem deixar nada com um novo ruido....
acabamento é complicado desmontar sem danificar, merece muito cuidado na remontagem....

e vc esta correto, o qnt o barulho te enche a paciencia? vale resolver por esses 700cruzeiros? nao sei, ando chatao hj em dia, meu carro tem gemidos na suspensao por conta das buchas especiais, ja considero q valeria pagar milao pra resolver isso sem trocar por buchas normais....

se o barulho nao encomoda, ninguem vai atras de querer resolver, pq se nao encomoda nao é problema....seu vizinho fica com som ligado altao todo santo dia até o dia amanhecer, isso é um problema grave, vale qq medida pra resolver, até mesmo matar o cara, ai vc sabe q tem complicacoes com a lei, mas é o preco pra se livrar do problema heheheh
so um exemplo da proporcao dos problemas....nao recomendo ninguem matar o vizinho ou descer a marreta pra tirar o barulho do carro
Exatamente, desmontar e montar novamente acabamento exige muito cuidado, coisa que não tenho, e muito menos disposição pra isso, além do que, não é tão fácil encontrar a fonte do barulho como muita gente pensa. Por isso que acho que os caras precisam valorizar o serviço mesmo. Se eu pudesse no momento, pagaria o valor com o maior prazer, pq tb sou muito chato com relação a barulhos, mas na vida as vezes temos outras prioridades. Mas em breve, esse é um "up" que pretendo fazer.

Acho que é dificil ter alguém que não se incomode com os barulhos no carro... hehehe, no fim acabamos aprendendo a conviver com eles. Só que é bem isso que você disse, proporção do "problema". O quanto você o tolera, se está disposto ao "faça vc mesmo" e suas possiveis consequências, ou se como no meu caso, prefere conviver com os ruidos por um tempo até poder pagar a M.O Especializada pra fazer o serviço.

Ps.: Se fossemos matar vizinhos por conta de som alto no carro, seria uma das maiores carnificinas já vistas... hahahahahaha


Sullivan L.
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 29 2012f Junho 2012 03:32:41 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sullivan L. »

Pessoal eu eliminei 99% dos ruídos internas da minha Wagon apenas acabando com os atritos das peças internas.

Verifiquei peça por peça, como os difusores de ar que com o tempo perdem a pressão, a base do cinto de segurança, que como trabalha num giro de 360% causa um grande barulho.

Apliquei feltro de carpet no meio dessas peças frouxas, ou onde havia atrito em ambas e o ruídos simplesmente desapareceu!

O carro ficou super silencioso, não escuto mais nada quando passo em ruas esburacadas. É simples, mais exige paciência e tempo.

Se alguém tiver algum barulho específico interno, mande aí que talvez eu possa ajudar, pois fiquei fera em tudo quanto é tipo de barulho interno de corsa depois que eu passei semanas dentro da minha caçando ruídos rsrsrs.

Quem quiser ajuda só postar aqui que eu ajudo :wink: :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”