[DÚVIDA] - Amortecedor traseiro mais baixo. Como não raspar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
andersonpolli
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 08:42:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersonpolli »

RogerMansur escreveu:AÍ brother to acompanhando seu tópico e a solução para seu problema
Os pneus mais recomendados para se usar em rodas 17" para não rasparem são os 195/40/17
O perfil 40 do 195 é mais baixo q o 205 pois tem relação com a largura dos pneus q influencia na altura do perfil, agora td isso tambem vai depender da altura q estamos falando pelo q entendi no seu caso nem vai ser socado, seria uma altura padrão proxima ao paralamas uns dois dedos imagino para ficar estéticamente bonito sem prejudicar seu role com a família daí nesse caso os pneus 195/45/17 podem te ajudar
Ando de 16" p dentro dos paralamas mas daí já é o caso de fazer alguns trampinhos como descrito acima mas pode ter certeza q vale a pena p deixar o carango do jeito q vc curte, independente das dificuldades q sempre aparecem o resulatdo final compensa.

RogerMansur ''vale a pena p deixar o carango do jeito q vc curte, independente das dificuldades q sempre aparecem o resulatdo final compensa''

Sabe esta frase que você escreveu! É eu tenho a mesma mentalidade, comprei hj uma suspensão traseira e vou mexer nela, a do carango vai ficar intacta, se der certo ótimo, e se não der pelo menos eu tentei e não fiquei na vontade.. não é não..
Não tenho como trocar os pneus mais, vou ver o que rola na suspensão primeiro, mas valew pelo toque.. abraço..




Imagem


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

andersonpolli,

Boa sorte no projeto

Tem uns caras aí q poderiam ser roteristas de novela mexicana, só dramanhão.... kkkkk
Ao invés de ajudar e dar dicas e idéias só querem desanimar
Depois de tanto pessímismo é até bom dar uma benzida nos carros kkkkkkk


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

andersonpolli escreveu:
Kssincorsas escreveu:Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.
Kssincorsas, blz, não quero andar rebaixado não brother, só deixar a maquina alinhada rsrrs
tirei aquela mola que eu cortei e coloquei as esportivas ta numa altura show e pega muito pouco só pega com mais duas pessoas atrás, a altura está igual a da primeira foto que coloquei no tópico, vc falow que inverteu a tau chapa que vai na ponta do eixo, me diz aí é aquela chapa soldada no final dele? acho que se eu apenas inverter no meu caso já vai parar de pegar:

andersonpolli, creio q vc fez a melhor escolha, molas esportivas ao invés de cortadas. Sim, essas chapas são soldadas! O trampo é o seguinte, é retirada (extraida) essa chapa que fica do lado de fora e é passada para o lado de dentro da ponta do eixo. Fiquei de postar as fotos de como ficou pro pessoal ver e ter uma idéia, mas acabou que vendi o carro e não tirei as fotos, rs. Mas com certeza se vc levar em um mecânico de suspensão ele vai fazer o trampo de boa, não é nada absurdo.


andersonpolli
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 08:42:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andersonpolli »

Kssincorsas escreveu:
andersonpolli escreveu:
Kssincorsas escreveu:Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.
Kssincorsas, blz, não quero andar rebaixado não brother, só deixar a maquina alinhada rsrrs
tirei aquela mola que eu cortei e coloquei as esportivas ta numa altura show e pega muito pouco só pega com mais duas pessoas atrás, a altura está igual a da primeira foto que coloquei no tópico, vc falow que inverteu a tau chapa que vai na ponta do eixo, me diz aí é aquela chapa soldada no final dele? acho que se eu apenas inverter no meu caso já vai parar de pegar:

andersonpolli, creio q vc fez a melhor escolha, molas esportivas ao invés de cortadas. Sim, essas chapas são soldadas! O trampo é o seguinte, é retirada (extraida) essa chapa que fica do lado de fora e é passada para o lado de dentro da ponta do eixo. Fiquei de postar as fotos de como ficou pro pessoal ver e ter uma idéia, mas acabou que vendi o carro e não tirei as fotos, rs. Mas com certeza se vc levar em um mecânico de suspensão ele vai fazer o trampo de boa, não é nada absurdo.
Kssincorsas, eu Também acho o trampo de boa, só tenho uma dúvida, já estou agilizando..

Vlw Brother..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”