[DÚVIDA] - Amortecedor traseiro mais baixo. Como não raspar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
awaked
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Mensagem por awaked »

Por isso sugeri vender essas 17 e comprar outra 17 com offset mais adequado.
Pelo menos diminui os itens mais comprometedores da lista.


andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

awaked escreveu:Por isso sugeri vender essas 17 e comprar outra 17 com offset mais adequado.
Pelo menos diminui os itens mais comprometedores da lista.
awaked, sabe qual seria este offset mais adequado pra ele??? 40 pra cima eu acho..

Vlw


awaked
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Mensagem por awaked »

Veja ali. Tem uma lista das que dão certo.
Tem que ver a tala também, além do pneu que não pode ser muito largo.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327


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Kssincorsas
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Mensagem por Kssincorsas »

Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.


andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

awaked escreveu:Veja ali. Tem uma lista das que dão certo.
Tem que ver a tala também, além do pneu que não pode ser muito largo.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327

Vlw awaked ja dei uma olhada e meu colega que é dono da loja de rodas vai ver o que consegue pra mim:


awaked
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Mensagem por awaked »

andersonpolli, lembra de cuidar com a tala. Como o offset diminui a roda entra mais. Se a tala e/ou pneus forem muito largos vai acabar pegando por dentro na suspensão.

Perfil também deve ser MUITO baixo. Ali mesmo no tópico tem o link pra outro tópico sobre tala.
O pneu se não me engano tem que ter perfil 40 pra baixo.


andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

Kssincorsas escreveu:Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.
Kssincorsas, blz, não quero andar rebaixado não brother, só deixar a maquina alinhada rsrrs
tirei aquela mola que eu cortei e coloquei as esportivas ta numa altura show e pega muito pouco só pega com mais duas pessoas atrás, a altura está igual a da primeira foto que coloquei no tópico, vc falow que inverteu a tau chapa que vai na ponta do eixo, me diz aí é aquela chapa soldada no final dele? acho que se eu apenas inverter no meu caso já vai parar de pegar:


andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

awaked escreveu:andersonpolli, lembra de cuidar com a tala. Como o offset diminui a roda entra mais. Se a tala e/ou pneus forem muito largos vai acabar pegando por dentro na suspensão.

Perfil também deve ser MUITO baixo. Ali mesmo no tópico tem o link pra outro tópico sobre tala.
O pneu se não me engano tem que ter perfil 40 pra baixo.
Então os pneus que comprei são 205/40/17 ta dentro dos padrões só a roda mesmo, a tala dela é ótima é tala 7 o verdadeiro problema é o offset que é 36: Mas se eu apenas inverter a tau chapa do eixo creio resolver o problema, não quero mexer no cubo tipo mandar em torneiro essas coisas:

vlw brother ta me dando altas dicas, só tenho a agradecer :) :) :)


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

AÍ brother to acompanhando seu tópico e a solução para seu problema
Os pneus mais recomendados para se usar em rodas 17" para não rasparem são os 195/40/17
O perfil 40 do 195 é mais baixo q o 205 pois tem relação com a largura dos pneus q influencia na altura do perfil, agora td isso tambem vai depender da altura q estamos falando pelo q entendi no seu caso nem vai ser socado, seria uma altura padrão proxima ao paralamas uns dois dedos imagino para ficar estéticamente bonito sem prejudicar seu role com a família daí nesse caso os pneus 195/45/17 podem te ajudar
Ando de 16" p dentro dos paralamas mas daí já é o caso de fazer alguns trampinhos como descrito acima mas pode ter certeza q vale a pena p deixar o carango do jeito q vc curte, independente das dificuldades q sempre aparecem o resulatdo final compensa.




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SemControle
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Mensagem por SemControle »

uma solucao sem dor de cabeca nao vai ter, pq 17 nao é pra corsa B, mas como tem gente q procura sarna pra se cocar é assim mesmo......
nao é o preco q escolher pagar? agora anda sozinho no carro, pelo menos evita envolver em acidente os q nao tem nada a ver com suas escolhas....
ainda nao vi nenhuma brilhante ideia q nao seja no minimo muito perigosa
ja q quer pagar precos, vai num funileiro e alarga os paralamas dianteiros e traseiros até q a roda entre com folga sem pegar, é o menos perigoso....
muito menos perigoso q ir comer roda, comer campana.....so pra ganhar um pelinho e nao resolver o problema por completo....pra resolver mesmo, a saida é alargar, pelo menos nao vai estragar a parte estrutural de rodas e outras coisas.....
ainda vou achar muito engracado ir dar passe em tudo e ai a roda ficar travada por dentro na caixa de roda...ai vem mais uma fantastica ideia de um espacador...e ai sim vai ficar fora de vez....
mas sei q de nada adianta dizer o q é certo, o q é menos errado, pessoas q vem com essa cabeca de preco q se paga, nao conseguem ver a mercadoria q estao fazendo nem ela estando na propria ponta do nariz......
vc vai manter a ideia, prefere se matar, mas é o preco q se paga pra andar de 17...fazer o q....
de qq maneira, o menos problematico e perigoso é abrir os paralamas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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