Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...mauricio s.s.oliveira escreveu:Meu Deus...
Tudo isso pra andar de 17?
[DÚVIDA] - Amortecedor traseiro mais baixo. Como não raspar?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 39
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 08:42:19 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 39
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 08:42:19 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, vlw amigo: é vou pagar o preço, mas fazer o que é o que eu gosto..awaked escreveu:andersonpolli, você escreveu acima que o jeito é anda só com esposa e filho pra não raspar.
Infelizmente é o preço que se paga ao rebaixar o carro, escolher rodas grandes demais e etc.
Não é um problema. É só ter em mente que é o preço da sua escolha. Não dá pra por peso, mas o carro ficou com o aspecto que queria. Que bom que retirou as molas deformadas.
Boa sorte aí, abraço.
Só não recomendo tantas modificações, a chapa entra a campana e o eixo tem sua função. Tornear rodas e cubos também é perigoso, pode fragilizar demais a peça oferecendo risco de quebra no nosso asfalto lunar brasileiro. O guarda pó dos amortecedores ajudam a evitar sujeira e aumentam a durabilidade dos mesmo. É tanta modificação e risco que é muito mais vantagem vender suas rodas e comprar outras com o offset ideal, além de ser mais barato.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigão não comentei sobre suas postagens e sim sobre essa:andersonpolli escreveu:Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...mauricio s.s.oliveira escreveu:Meu Deus...
Tudo isso pra andar de 17?
Achei uma resposta de parceiro e vou fazer, está aí abaixo:
DEPENDENDO da roda, não precisa fazer MUITA coisa.
Normalmente o que se faz:
Rebate a lataria de dentro da caixa de roda ao maximo porém sem quebrar a tinta externa do carro.
Inverter a chapa do eixo. Existe uma chapa de mais ou menos 0.5cm entre a campana e o eixo. Removendo para atrás do eixo, voce ganha esse espaço de mais 0.5cm pra dentro da caixa de roda.
Tornear suas rodas para que elas entrem mais pra dentro da caixa de roda.
Tirar a capa ou guarda-pó dos amortecedores traseiros, porque a roda pode ficar "roçando" ali fazendo um barulho infernal.
Tornear as campanas ou cubos traseiros pras rodas entrarem também mais pra dentro.
Caso mesmo assim suas rodas ainda continuem pegando, existe uma outra medida que eu ja vi uns doidões fazendo por ai... Encurtamento do eixo.
Espero ter sanado algumas de suas duvidas... fazendo esses esqueminhas ai, voce coloca sua roda 17" sem pegar nada na tua lataria.
Falo por experiência própria pois cheguei a usar Aro 19" no classic.
Abraço!
E mão a obra:
A partir do momento que se tem que fazer isso tudo, a questão passa de gosto para segurança.
NEW!! Aqui
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 39
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 08:42:19 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mauricio s.s.oliveira escreveu:Amigão não comentei sobre suas postagens e sim sobre essa:andersonpolli escreveu:Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...mauricio s.s.oliveira escreveu:Meu Deus...
Tudo isso pra andar de 17?
Achei uma resposta de parceiro e vou fazer, está aí abaixo:
DEPENDENDO da roda, não precisa fazer MUITA coisa.
Normalmente o que se faz:
Rebate a lataria de dentro da caixa de roda ao maximo porém sem quebrar a tinta externa do carro.
Inverter a chapa do eixo. Existe uma chapa de mais ou menos 0.5cm entre a campana e o eixo. Removendo para atrás do eixo, voce ganha esse espaço de mais 0.5cm pra dentro da caixa de roda.
Tornear suas rodas para que elas entrem mais pra dentro da caixa de roda.
Tirar a capa ou guarda-pó dos amortecedores traseiros, porque a roda pode ficar "roçando" ali fazendo um barulho infernal.
Tornear as campanas ou cubos traseiros pras rodas entrarem também mais pra dentro.
Caso mesmo assim suas rodas ainda continuem pegando, existe uma outra medida que eu ja vi uns doidões fazendo por ai... Encurtamento do eixo.
Espero ter sanado algumas de suas duvidas... fazendo esses esqueminhas ai, voce coloca sua roda 17" sem pegar nada na tua lataria.
Falo por experiência própria pois cheguei a usar Aro 19" no classic.
Abraço!
E mão a obra:
A partir do momento que se tem que fazer isso tudo, a questão passa de gosto para segurança.
Eu que postei...
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Independe...andersonpolli escreveu:mauricio s.s.oliveira escreveu:Amigão não comentei sobre suas postagens e sim sobre essa:andersonpolli escreveu: Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...
Achei uma resposta de parceiro e vou fazer, está aí abaixo:
DEPENDENDO da roda, não precisa fazer MUITA coisa.
Normalmente o que se faz:
Rebate a lataria de dentro da caixa de roda ao maximo porém sem quebrar a tinta externa do carro.
Inverter a chapa do eixo. Existe uma chapa de mais ou menos 0.5cm entre a campana e o eixo. Removendo para atrás do eixo, voce ganha esse espaço de mais 0.5cm pra dentro da caixa de roda.
Tornear suas rodas para que elas entrem mais pra dentro da caixa de roda.
Tirar a capa ou guarda-pó dos amortecedores traseiros, porque a roda pode ficar "roçando" ali fazendo um barulho infernal.
Tornear as campanas ou cubos traseiros pras rodas entrarem também mais pra dentro.
Caso mesmo assim suas rodas ainda continuem pegando, existe uma outra medida que eu ja vi uns doidões fazendo por ai... Encurtamento do eixo.
Espero ter sanado algumas de suas duvidas... fazendo esses esqueminhas ai, voce coloca sua roda 17" sem pegar nada na tua lataria.
Falo por experiência própria pois cheguei a usar Aro 19" no classic.
Abraço!
E mão a obra:
A partir do momento que se tem que fazer isso tudo, a questão passa de gosto para segurança.
Eu que postei...
Muita adaptação para se fazer para andar de 17, dar passe em roda, inverter capa de eixo, remover guarda pó sei lá, não acho que vale a pena...
NEW!! Aqui
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Por isso sugeri vender essas 17 e comprar outra 17 com offset mais adequado.
Pelo menos diminui os itens mais comprometedores da lista.
Pelo menos diminui os itens mais comprometedores da lista.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 39
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 08:42:19 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, sabe qual seria este offset mais adequado pra ele??? 40 pra cima eu acho..awaked escreveu:Por isso sugeri vender essas 17 e comprar outra 17 com offset mais adequado.
Pelo menos diminui os itens mais comprometedores da lista.
Vlw
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Veja ali. Tem uma lista das que dão certo.
Tem que ver a tala também, além do pneu que não pode ser muito largo.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327
Tem que ver a tala também, além do pneu que não pode ser muito largo.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327
- Kssincorsas
- :: Piquet ::
- Mensagens: 376
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 39
- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Abril 2012 08:42:19 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked escreveu:Veja ali. Tem uma lista das que dão certo.
Tem que ver a tala também, além do pneu que não pode ser muito largo.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327
Vlw awaked ja dei uma olhada e meu colega que é dono da loja de rodas vai ver o que consegue pra mim:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1281 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 887 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1852 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 1120 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 1 Respostas
- 9627 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14827 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2446 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1593 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1774 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1257 Exibições
-
Última mensagem por sousaman