[DÚVIDA] - Amortecedor traseiro mais baixo. Como não raspar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

mauricio s.s.oliveira escreveu:Meu Deus...

Tudo isso pra andar de 17?
Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...


andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

awaked escreveu:andersonpolli, você escreveu acima que o jeito é anda só com esposa e filho pra não raspar.
Infelizmente é o preço que se paga ao rebaixar o carro, escolher rodas grandes demais e etc.

Não é um problema. É só ter em mente que é o preço da sua escolha. Não dá pra por peso, mas o carro ficou com o aspecto que queria. Que bom que retirou as molas deformadas.

Boa sorte aí, abraço.

Só não recomendo tantas modificações, a chapa entra a campana e o eixo tem sua função. Tornear rodas e cubos também é perigoso, pode fragilizar demais a peça oferecendo risco de quebra no nosso asfalto lunar brasileiro. O guarda pó dos amortecedores ajudam a evitar sujeira e aumentam a durabilidade dos mesmo. É tanta modificação e risco que é muito mais vantagem vender suas rodas e comprar outras com o offset ideal, além de ser mais barato.
awaked, vlw amigo: é vou pagar o preço, mas fazer o que é o que eu gosto..


mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

andersonpolli escreveu:
mauricio s.s.oliveira escreveu:Meu Deus...

Tudo isso pra andar de 17?
Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...
Amigão não comentei sobre suas postagens e sim sobre essa:

Achei uma resposta de parceiro e vou fazer, está aí abaixo:


DEPENDENDO da roda, não precisa fazer MUITA coisa.
Normalmente o que se faz:
Rebate a lataria de dentro da caixa de roda ao maximo porém sem quebrar a tinta externa do carro.
Inverter a chapa do eixo. Existe uma chapa de mais ou menos 0.5cm entre a campana e o eixo. Removendo para atrás do eixo, voce ganha esse espaço de mais 0.5cm pra dentro da caixa de roda.
Tornear suas rodas para que elas entrem mais pra dentro da caixa de roda.
Tirar a capa ou guarda-pó dos amortecedores traseiros, porque a roda pode ficar "roçando" ali fazendo um barulho infernal.
Tornear as campanas ou cubos traseiros pras rodas entrarem também mais pra dentro.
Caso mesmo assim suas rodas ainda continuem pegando, existe uma outra medida que eu ja vi uns doidões fazendo por ai... Encurtamento do eixo.
Espero ter sanado algumas de suas duvidas... fazendo esses esqueminhas ai, voce coloca sua roda 17" sem pegar nada na tua lataria.
Falo por experiência própria pois cheguei a usar Aro 19" no classic.
Abraço!


E mão a obra:


A partir do momento que se tem que fazer isso tudo, a questão passa de gosto para segurança.
NEW!! Aqui
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andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

mauricio s.s.oliveira escreveu:
andersonpolli escreveu:
mauricio s.s.oliveira escreveu:Meu Deus...

Tudo isso pra andar de 17?
Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...
Amigão não comentei sobre suas postagens e sim sobre essa:

Achei uma resposta de parceiro e vou fazer, está aí abaixo:


DEPENDENDO da roda, não precisa fazer MUITA coisa.
Normalmente o que se faz:
Rebate a lataria de dentro da caixa de roda ao maximo porém sem quebrar a tinta externa do carro.
Inverter a chapa do eixo. Existe uma chapa de mais ou menos 0.5cm entre a campana e o eixo. Removendo para atrás do eixo, voce ganha esse espaço de mais 0.5cm pra dentro da caixa de roda.
Tornear suas rodas para que elas entrem mais pra dentro da caixa de roda.
Tirar a capa ou guarda-pó dos amortecedores traseiros, porque a roda pode ficar "roçando" ali fazendo um barulho infernal.
Tornear as campanas ou cubos traseiros pras rodas entrarem também mais pra dentro.
Caso mesmo assim suas rodas ainda continuem pegando, existe uma outra medida que eu ja vi uns doidões fazendo por ai... Encurtamento do eixo.
Espero ter sanado algumas de suas duvidas... fazendo esses esqueminhas ai, voce coloca sua roda 17" sem pegar nada na tua lataria.
Falo por experiência própria pois cheguei a usar Aro 19" no classic.
Abraço!


E mão a obra:


A partir do momento que se tem que fazer isso tudo, a questão passa de gosto para segurança.

Eu que postei...


mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

andersonpolli escreveu:
mauricio s.s.oliveira escreveu:
andersonpolli escreveu: Gosto é gosto... este é o meu aquele é o seu.. e assim vai...
Amigão não comentei sobre suas postagens e sim sobre essa:

Achei uma resposta de parceiro e vou fazer, está aí abaixo:


DEPENDENDO da roda, não precisa fazer MUITA coisa.
Normalmente o que se faz:
Rebate a lataria de dentro da caixa de roda ao maximo porém sem quebrar a tinta externa do carro.
Inverter a chapa do eixo. Existe uma chapa de mais ou menos 0.5cm entre a campana e o eixo. Removendo para atrás do eixo, voce ganha esse espaço de mais 0.5cm pra dentro da caixa de roda.
Tornear suas rodas para que elas entrem mais pra dentro da caixa de roda.
Tirar a capa ou guarda-pó dos amortecedores traseiros, porque a roda pode ficar "roçando" ali fazendo um barulho infernal.
Tornear as campanas ou cubos traseiros pras rodas entrarem também mais pra dentro.
Caso mesmo assim suas rodas ainda continuem pegando, existe uma outra medida que eu ja vi uns doidões fazendo por ai... Encurtamento do eixo.
Espero ter sanado algumas de suas duvidas... fazendo esses esqueminhas ai, voce coloca sua roda 17" sem pegar nada na tua lataria.
Falo por experiência própria pois cheguei a usar Aro 19" no classic.
Abraço!


E mão a obra:


A partir do momento que se tem que fazer isso tudo, a questão passa de gosto para segurança.

Eu que postei...
Independe...

Muita adaptação para se fazer para andar de 17, dar passe em roda, inverter capa de eixo, remover guarda pó sei lá, não acho que vale a pena...
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awaked
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Mensagem por awaked »

Por isso sugeri vender essas 17 e comprar outra 17 com offset mais adequado.
Pelo menos diminui os itens mais comprometedores da lista.


andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

awaked escreveu:Por isso sugeri vender essas 17 e comprar outra 17 com offset mais adequado.
Pelo menos diminui os itens mais comprometedores da lista.
awaked, sabe qual seria este offset mais adequado pra ele??? 40 pra cima eu acho..

Vlw


awaked
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Mensagem por awaked »

Veja ali. Tem uma lista das que dão certo.
Tem que ver a tala também, além do pneu que não pode ser muito largo.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327


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Kssincorsas
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Mensagem por Kssincorsas »

Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.


andersonpolli
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Mensagem por andersonpolli »

awaked escreveu:Veja ali. Tem uma lista das que dão certo.
Tem que ver a tala também, além do pneu que não pode ser muito largo.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83327

Vlw awaked ja dei uma olhada e meu colega que é dono da loja de rodas vai ver o que consegue pra mim:


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