andersonpolli, lembra de cuidar com a tala. Como o offset diminui a roda entra mais. Se a tala e/ou pneus forem muito largos vai acabar pegando por dentro na suspensão.
Perfil também deve ser MUITO baixo. Ali mesmo no tópico tem o link pra outro tópico sobre tala.
O pneu se não me engano tem que ter perfil 40 pra baixo.
[DÚVIDA] - Amortecedor traseiro mais baixo. Como não raspar?
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Kssincorsas, blz, não quero andar rebaixado não brother, só deixar a maquina alinhada rsrrsKssincorsas escreveu:Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.
tirei aquela mola que eu cortei e coloquei as esportivas ta numa altura show e pega muito pouco só pega com mais duas pessoas atrás, a altura está igual a da primeira foto que coloquei no tópico, vc falow que inverteu a tau chapa que vai na ponta do eixo, me diz aí é aquela chapa soldada no final dele? acho que se eu apenas inverter no meu caso já vai parar de pegar:
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Então os pneus que comprei são 205/40/17 ta dentro dos padrões só a roda mesmo, a tala dela é ótima é tala 7 o verdadeiro problema é o offset que é 36: Mas se eu apenas inverter a tau chapa do eixo creio resolver o problema, não quero mexer no cubo tipo mandar em torneiro essas coisas:awaked escreveu:andersonpolli, lembra de cuidar com a tala. Como o offset diminui a roda entra mais. Se a tala e/ou pneus forem muito largos vai acabar pegando por dentro na suspensão.
Perfil também deve ser MUITO baixo. Ali mesmo no tópico tem o link pra outro tópico sobre tala.
O pneu se não me engano tem que ter perfil 40 pra baixo.
vlw brother ta me dando altas dicas, só tenho a agradecer
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AÍ brother to acompanhando seu tópico e a solução para seu problema
Os pneus mais recomendados para se usar em rodas 17" para não rasparem são os 195/40/17
O perfil 40 do 195 é mais baixo q o 205 pois tem relação com a largura dos pneus q influencia na altura do perfil, agora td isso tambem vai depender da altura q estamos falando pelo q entendi no seu caso nem vai ser socado, seria uma altura padrão proxima ao paralamas uns dois dedos imagino para ficar estéticamente bonito sem prejudicar seu role com a família daí nesse caso os pneus 195/45/17 podem te ajudar
Ando de 16" p dentro dos paralamas mas daí já é o caso de fazer alguns trampinhos como descrito acima mas pode ter certeza q vale a pena p deixar o carango do jeito q vc curte, independente das dificuldades q sempre aparecem o resulatdo final compensa.
Os pneus mais recomendados para se usar em rodas 17" para não rasparem são os 195/40/17
O perfil 40 do 195 é mais baixo q o 205 pois tem relação com a largura dos pneus q influencia na altura do perfil, agora td isso tambem vai depender da altura q estamos falando pelo q entendi no seu caso nem vai ser socado, seria uma altura padrão proxima ao paralamas uns dois dedos imagino para ficar estéticamente bonito sem prejudicar seu role com a família daí nesse caso os pneus 195/45/17 podem te ajudar
Ando de 16" p dentro dos paralamas mas daí já é o caso de fazer alguns trampinhos como descrito acima mas pode ter certeza q vale a pena p deixar o carango do jeito q vc curte, independente das dificuldades q sempre aparecem o resulatdo final compensa.
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uma solucao sem dor de cabeca nao vai ter, pq 17 nao é pra corsa B, mas como tem gente q procura sarna pra se cocar é assim mesmo......
nao é o preco q escolher pagar? agora anda sozinho no carro, pelo menos evita envolver em acidente os q nao tem nada a ver com suas escolhas....
ainda nao vi nenhuma brilhante ideia q nao seja no minimo muito perigosa
ja q quer pagar precos, vai num funileiro e alarga os paralamas dianteiros e traseiros até q a roda entre com folga sem pegar, é o menos perigoso....
muito menos perigoso q ir comer roda, comer campana.....so pra ganhar um pelinho e nao resolver o problema por completo....pra resolver mesmo, a saida é alargar, pelo menos nao vai estragar a parte estrutural de rodas e outras coisas.....
ainda vou achar muito engracado ir dar passe em tudo e ai a roda ficar travada por dentro na caixa de roda...ai vem mais uma fantastica ideia de um espacador...e ai sim vai ficar fora de vez....
mas sei q de nada adianta dizer o q é certo, o q é menos errado, pessoas q vem com essa cabeca de preco q se paga, nao conseguem ver a mercadoria q estao fazendo nem ela estando na propria ponta do nariz......
vc vai manter a ideia, prefere se matar, mas é o preco q se paga pra andar de 17...fazer o q....
de qq maneira, o menos problematico e perigoso é abrir os paralamas.....
nao é o preco q escolher pagar? agora anda sozinho no carro, pelo menos evita envolver em acidente os q nao tem nada a ver com suas escolhas....
ainda nao vi nenhuma brilhante ideia q nao seja no minimo muito perigosa
ja q quer pagar precos, vai num funileiro e alarga os paralamas dianteiros e traseiros até q a roda entre com folga sem pegar, é o menos perigoso....
muito menos perigoso q ir comer roda, comer campana.....so pra ganhar um pelinho e nao resolver o problema por completo....pra resolver mesmo, a saida é alargar, pelo menos nao vai estragar a parte estrutural de rodas e outras coisas.....
ainda vou achar muito engracado ir dar passe em tudo e ai a roda ficar travada por dentro na caixa de roda...ai vem mais uma fantastica ideia de um espacador...e ai sim vai ficar fora de vez....
mas sei q de nada adianta dizer o q é certo, o q é menos errado, pessoas q vem com essa cabeca de preco q se paga, nao conseguem ver a mercadoria q estao fazendo nem ela estando na propria ponta do nariz......
vc vai manter a ideia, prefere se matar, mas é o preco q se paga pra andar de 17...fazer o q....
de qq maneira, o menos problematico e perigoso é abrir os paralamas.....
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RogerMansur escreveu:AÍ brother to acompanhando seu tópico e a solução para seu problema
Os pneus mais recomendados para se usar em rodas 17" para não rasparem são os 195/40/17
O perfil 40 do 195 é mais baixo q o 205 pois tem relação com a largura dos pneus q influencia na altura do perfil, agora td isso tambem vai depender da altura q estamos falando pelo q entendi no seu caso nem vai ser socado, seria uma altura padrão proxima ao paralamas uns dois dedos imagino para ficar estéticamente bonito sem prejudicar seu role com a família daí nesse caso os pneus 195/45/17 podem te ajudar
Ando de 16" p dentro dos paralamas mas daí já é o caso de fazer alguns trampinhos como descrito acima mas pode ter certeza q vale a pena p deixar o carango do jeito q vc curte, independente das dificuldades q sempre aparecem o resulatdo final compensa.
RogerMansur ''vale a pena p deixar o carango do jeito q vc curte, independente das dificuldades q sempre aparecem o resulatdo final compensa''
Sabe esta frase que você escreveu! É eu tenho a mesma mentalidade, comprei hj uma suspensão traseira e vou mexer nela, a do carango vai ficar intacta, se der certo ótimo, e se não der pelo menos eu tentei e não fiquei na vontade.. não é não..
Não tenho como trocar os pneus mais, vou ver o que rola na suspensão primeiro, mas valew pelo toque.. abraço..
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andersonpolli,
Boa sorte no projeto
Tem uns caras aí q poderiam ser roteristas de novela mexicana, só dramanhão.... kkkkk
Ao invés de ajudar e dar dicas e idéias só querem desanimar
Depois de tanto pessímismo é até bom dar uma benzida nos carros kkkkkkk
Boa sorte no projeto
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andersonpolli escreveu:Kssincorsas, blz, não quero andar rebaixado não brother, só deixar a maquina alinhada rsrrsKssincorsas escreveu:Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.
tirei aquela mola que eu cortei e coloquei as esportivas ta numa altura show e pega muito pouco só pega com mais duas pessoas atrás, a altura está igual a da primeira foto que coloquei no tópico, vc falow que inverteu a tau chapa que vai na ponta do eixo, me diz aí é aquela chapa soldada no final dele? acho que se eu apenas inverter no meu caso já vai parar de pegar:
andersonpolli, creio q vc fez a melhor escolha, molas esportivas ao invés de cortadas. Sim, essas chapas são soldadas! O trampo é o seguinte, é retirada (extraida) essa chapa que fica do lado de fora e é passada para o lado de dentro da ponta do eixo. Fiquei de postar as fotos de como ficou pro pessoal ver e ter uma idéia, mas acabou que vendi o carro e não tirei as fotos, rs. Mas com certeza se vc levar em um mecânico de suspensão ele vai fazer o trampo de boa, não é nada absurdo.
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Kssincorsas, eu Também acho o trampo de boa, só tenho uma dúvida, já estou agilizando..Kssincorsas escreveu:andersonpolli escreveu:Kssincorsas, blz, não quero andar rebaixado não brother, só deixar a maquina alinhada rsrrsKssincorsas escreveu:Esse lance é complicado, no meu corsa b eu usava as minhas rodas aro 16 q se não me engano o offset delas é 36, dai trabalhei o eixo traseiro invertendo a tal chapa q vai na ponta dele, mas logo desanimei, era só eu colocar um pouco de peso (eu, minha esposa, e minha labradora) pro carro raspar até a alma, dai resolvi passar as rodas pro meu corsa c, com certeza pega tbm, mas quase nada em comparação ao corsa b, porem deixei ele na altura original, pra pegar só se colocar 3 pessoas atrás e não tenho esse costume de andar com muita gente no carro. Agora um conselho eu te dou, ter carro baixo da trabalho mas se vc gosta vai em frente, mola cortada é triste de ruim, mas quando eu tinha um voyage torei as molas no meio, ficou show e ruim ao mesmo tempo por pular tanto, mas que me agradava, agradava sim.
tirei aquela mola que eu cortei e coloquei as esportivas ta numa altura show e pega muito pouco só pega com mais duas pessoas atrás, a altura está igual a da primeira foto que coloquei no tópico, vc falow que inverteu a tau chapa que vai na ponta do eixo, me diz aí é aquela chapa soldada no final dele? acho que se eu apenas inverter no meu caso já vai parar de pegar:
andersonpolli, creio q vc fez a melhor escolha, molas esportivas ao invés de cortadas. Sim, essas chapas são soldadas! O trampo é o seguinte, é retirada (extraida) essa chapa que fica do lado de fora e é passada para o lado de dentro da ponta do eixo. Fiquei de postar as fotos de como ficou pro pessoal ver e ter uma idéia, mas acabou que vendi o carro e não tirei as fotos, rs. Mas com certeza se vc levar em um mecânico de suspensão ele vai fazer o trampo de boa, não é nada absurdo.
Vlw Brother..
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