[DÚVIDA] - Embreagem começa a agir quase totalmente em cima?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se testa assim: http://www.youtube.com/watch?v=dEmLxYhdoJc

No primeiro caso, tem restrição, no segundo não, perceba a diferença nos ponteiros.
Esse manômetro vai ligado no lugar da sonda lambda.

Eu já tive problema de restrição e não era catalisador. O mecânico, sabiamente, testou com o relógio com o conjunto inteiro. Depois tirou o ultimo abafador, ficou na mesma, retirou o intermediário (deixando o catalizador) e... adivinha? Era o intermediário. Se não testasse assim eu ia trocar o catalisador de graça. Como o intermediário e o final eram da mesma época, troquei logo os 2. Por isso cuidado pra não te condenarem o catalisador a toa.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Se for acionamento por cabo vc mesmo pode regular, lá no motor vc verá a caixa de cambio e a alavanca onde vai preso o cado q vem lá do pedal, vai ter uma presilha tira ela fora vc verá uma peça tipo em U preso num "parafusão" é por ali q vc regula, aperta ou solta, aí só andando com o carro para testar, se quiser pode pedir ajuda para alguém, lá dentro do carro peça para essa pessoa puxar para cima o pedal da embreagem, mas não puxe mto se não pode soltar o cabo do pedal, qdo vc faz isso dá uma aliviada lá na alavanca no cambio e vc pode mecher melhor.

mas tem q tomar cuidado e verificar se não é o conjunto da embreagem q está gasta, se sentir q está patinando ou trepidando é hora de trocar.

Particularmente odeio embreagem alta, sempre deixo no meio termo, nem alta nem baixa, o suficiente para fazê-la atua-la

Se teu corsa for acionamento hidráulico, aí é peça gasta, atuador ou próprio conjunto e não tem ajuste.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

MachDown escreveu:Se for acionamento por cabo vc mesmo pode regular, lá no motor vc verá a caixa de cambio e a alavanca onde vai preso o cado q vem lá do pedal, vai ter uma presilha tira ela fora vc verá uma peça tipo em U preso num "parafusão" é por ali q vc regula, aperta ou solta, aí só andando com o carro para testar, se quiser pode pedir ajuda para alguém, lá dentro do carro peça para essa pessoa puxar para cima o pedal da embreagem, mas não puxe mto se não pode soltar o cabo do pedal, qdo vc faz isso dá uma aliviada lá na alavanca no cambio e vc pode mecher melhor.
sobre esta regulagem ai eu já tentei! ela regula a altura do pedal, mas o ponto em que começa a atuar continua o mesmo independente se o pedal tá lá em baixo ou lá em cima!


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Como tu ta regulando e a saída continua no mesmo lugar? Se você mexe no cabo o pedal vai ficar mais alto ou baixo e vai dar diferença sim na saída do carro. Pode ser que você tenha mudado pouco a porca da regulagem e aí nem notou a diferença.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


robert felipe linares
:: Piquet ::
Mensagens: 215
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:41:00 AM
Localização: Artur Nogueira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert felipe linares »

Cara, a minha está exatamente assim, começa a funfa lá no alto, achei estranho mas na CC disseram que ta normal. Esses dias peguei o Corsa 1.4 de uma amiga minha e é igualzinho a da minha. dai desencanei.

Valeu


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

lulaf escreveu:Como tu ta regulando e a saída continua no mesmo lugar? Se você mexe no cabo o pedal vai ficar mais alto ou baixo e vai dar diferença sim na saída do carro. Pode ser que você tenha mudado pouco a porca da regulagem e aí nem notou a diferença.
pois é.....
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

pois é galera! levei num mecanico amigo meu que tambem tem um corsa b e ele viu minha embreagem e disse que tava em "Meia embreagem" e tava normal! dai quando cheguei em casa dei mais uma baixada e acho até que melhorou a saida do carro ou talvez seja só impressão mas já desencanei!

quanto ao torque ele disse que também tava tudo normal! falta depois só eu levar numa loja de scap pra ver se o mesmo tem algum vazamento ou se tá entupido alguma coisa!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”