[DÚVIDA] - Troca dos 4 amortecedores do corsa wind 1.4 95

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ds3700
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 01:49:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Troca dos 4 amortecedores do corsa wind 1.4 95

Mensagem por Ds3700 »

Por favor gostaria de tirar umas duvidas , pessoal , Eu mesmo vou trocar os 4 amortecedores do corsa wind 1.4GL 1995:

- Pelo fato da mola traseira não ser junta do amortecedor , preciso do encolhedor de molas?

- No dianteiro usando o encolhedor de molas , após retirar a torre , existe alguma trava de segurança para remover, em forma de anel antes de chegar ao batente?

- vou usar o macaco para elevar a lateral do carro e assim fazer a troca , há necessidade de um cavalete para apoiar o eixo? alguem já fez a troca , pode me dizer algum imprevisto que teve?

Obrigado pessoal!!!! um abraço!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o conselho q sempre dou, se nao sabe ou se tem duvida, nem comeca......
nao é so ter as ferramentas, tem q saber usar, se nao usar direito um encolhedor ele pode escapar, e depende onde pega, e o q pegar, pode decepar um braco uma perna fora
como é algo q demora um pouco o carro tem q ta apoiado no cavalete, e de forma alguma no eixo, carro deve ser apoiado em ponto fixo da carroceria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ds3700
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 01:49:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ds3700 »

tudo bem amigo , brigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas com um encolhedor e o macaco sao as principais, ai so vai precisar algumas chaves de boca q consegue.....
tem q soltar por dentro do motor as 2 porcas, e soltar os 2 parafusos com porca la embaixo, vc ja tira a torre, tem quem prefira encolher a mola antes de soltar a torre, tem quem prefira encolher depois de soltar a torre....
sei q depois dela fora do carro vai precisar usar um pito e uma de boca pequena pra desmontar a parte superior do amortecedor...
de cabeca é so isso......tem topicos q mostram como fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

atras é de boa cara nao precisa de cavalete nem de encolher mola, solta a porca em cima ali pelo port malas, tira a roda eleva e solta o parafuso depois coloca o novo com coxins novos de preferencia axel (acho que assim que se escreve) e dai prende em baixo primeiro depois pra ficar mais facil de aparafusar em cima baixa um pouco o carro que o amortecedor vai pro lugar e dai é so apertar bem o eixo em cima acho que tu segura ele com uma chave de boca 10 qualquer coisa da o grito ai, na frente é bem mais complexo nao me animei a fazer


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”