Por favor gostaria de tirar umas duvidas , pessoal , Eu mesmo vou trocar os 4 amortecedores do corsa wind 1.4GL 1995:
- Pelo fato da mola traseira não ser junta do amortecedor , preciso do encolhedor de molas?
- No dianteiro usando o encolhedor de molas , após retirar a torre , existe alguma trava de segurança para remover, em forma de anel antes de chegar ao batente?
- vou usar o macaco para elevar a lateral do carro e assim fazer a troca , há necessidade de um cavalete para apoiar o eixo? alguem já fez a troca , pode me dizer algum imprevisto que teve?
Obrigado pessoal!!!! um abraço!!!
[DÚVIDA] - Troca dos 4 amortecedores do corsa wind 1.4 95
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o conselho q sempre dou, se nao sabe ou se tem duvida, nem comeca......
nao é so ter as ferramentas, tem q saber usar, se nao usar direito um encolhedor ele pode escapar, e depende onde pega, e o q pegar, pode decepar um braco uma perna fora
como é algo q demora um pouco o carro tem q ta apoiado no cavalete, e de forma alguma no eixo, carro deve ser apoiado em ponto fixo da carroceria
nao é so ter as ferramentas, tem q saber usar, se nao usar direito um encolhedor ele pode escapar, e depende onde pega, e o q pegar, pode decepar um braco uma perna fora
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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mas com um encolhedor e o macaco sao as principais, ai so vai precisar algumas chaves de boca q consegue.....
tem q soltar por dentro do motor as 2 porcas, e soltar os 2 parafusos com porca la embaixo, vc ja tira a torre, tem quem prefira encolher a mola antes de soltar a torre, tem quem prefira encolher depois de soltar a torre....
sei q depois dela fora do carro vai precisar usar um pito e uma de boca pequena pra desmontar a parte superior do amortecedor...
de cabeca é so isso......tem topicos q mostram como fazer
tem q soltar por dentro do motor as 2 porcas, e soltar os 2 parafusos com porca la embaixo, vc ja tira a torre, tem quem prefira encolher a mola antes de soltar a torre, tem quem prefira encolher depois de soltar a torre....
sei q depois dela fora do carro vai precisar usar um pito e uma de boca pequena pra desmontar a parte superior do amortecedor...
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pra ajudar um pouquinho
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19880
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atras é de boa cara nao precisa de cavalete nem de encolher mola, solta a porca em cima ali pelo port malas, tira a roda eleva e solta o parafuso depois coloca o novo com coxins novos de preferencia axel (acho que assim que se escreve) e dai prende em baixo primeiro depois pra ficar mais facil de aparafusar em cima baixa um pouco o carro que o amortecedor vai pro lugar e dai é so apertar bem o eixo em cima acho que tu segura ele com uma chave de boca 10 qualquer coisa da o grito ai, na frente é bem mais complexo nao me animei a fazer
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