[DÚVIDA] - Pq trepida ao arrancar de 1ª quando está quente?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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thiago_aprigio
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Mensagem por thiago_aprigio »

Rapaziada, tbm estou com problema de trepidação.
Quando saio com o carro em 1ª ele trepida bem forte. preciso ficar controlando a aceleração e a embreagem. nas outras marchas, sem problemas. há um tempinho atras andei num celta e senti a mesma coisa, então estava achando que era normal. mas hj andei num classic de um amigo e o dele não faz isso. além disso, parece que a alavanca do cambio do meu carro está torta, em relação a dele (além de os engates do carro dele parecerem mais justos)

será que essa diferença é pq o meu é um sedan milenium (01/02) e o dele é já o classic vhc? muda alguma coisa além do motor?

To começando a achar que pode ser algum calço (não sei como funciona no corsa, mas o uno - meu ultimo carro - tem um calço de caixa).

o que vcs acham?


awaked
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Mensagem por awaked »

Coxim, sim pode ser.

Mas pode ser embreagem gasta também.
O câmbio do VHC é mais curto do que o seu carro. Mais justo também.


thiago_aprigio
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Mensagem por thiago_aprigio »

awaked escreveu:Coxim, sim pode ser.

Mas pode ser embreagem gasta também.
O câmbio do VHC é mais curto do que o seu carro. Mais justo também.
Esse fds resolvi um problema na injeção do carro (Valvula reguladora de pressao, uma que pega na flauta) e a trepidação simplismente sumiu!?!

Quanto a posição da alavanca, realmente notei essa diferença entre o meu e o classic com motor vhc. Achei também o vhc bem mais forte que meu carro (10 cavalinhos potentes a mais!)

Como estou a apenas uma semana com o carro, to analizando td ele einda. achei a relação da caixa muito curta. Não sei exatamente o giro do carro, pq ainda n tenho conta giros, mas pelo ruido parece q a 5ª é muito curta.


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