[DÚVIDA] - Pq trepida ao arrancar de 1ª quando está quente?
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[DÚVIDA] - Pq trepida ao arrancar de 1ª quando está quente?
Tenho um corsa 1.6 começou a trepidar ao arrancar o carro, levei no mecânico e ele me disse que teria que trocar a embreagem, então troquei a embreagem e colocaram a embreagem Sachs, não senti muita diferença no pedal, mas não trepidava mais quando eu arrancava de 1ª, mas durou por pouco tempo e voltou a trepidar, então trocaram a embreagem pela 2ª vez e colocaram o kit Luk, ficou uma maravilha, o pedal ficou muito macio e não trepidava mais, mas a trepidação voltou depois de 2 semanas. É estranho, pois quando o carro esta frio não trepida, mas quando esquenta o carro trepida muito ao arrancar de 1ª, isso incomoda demais, fica igual um cavalinho parece que o carro vai desmontar a frente. Alguém pode me ajudar? O que devo fazer?
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topico repetido e em local errado
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por isso tem o pesquisar ali em cima no cantinho direito, pro pessoa pesquisar pq encontra muita informacao.....
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- sousaman
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Senhores,
No meu caso, passei pelo mesmo problema com as trepidações.
Troquei antes de tudo os coxins de sustentação do motor, que geralmente se estragam antes da embreagem.
O coxim próximo a caixa de ar é geralmente o maior vilão, porque é de difícil acesso e os mecânicos não gostam de trocá-lo porque é ruim para sacá-lo.
Depois de trocados os coxins aí sim, recomendaria trocar a embreagem.
Agora é verificar os coxins e contar-nos o que aconteceu.
Abraços!
No meu caso, passei pelo mesmo problema com as trepidações.
Troquei antes de tudo os coxins de sustentação do motor, que geralmente se estragam antes da embreagem.
O coxim próximo a caixa de ar é geralmente o maior vilão, porque é de difícil acesso e os mecânicos não gostam de trocá-lo porque é ruim para sacá-lo.
Depois de trocados os coxins aí sim, recomendaria trocar a embreagem.
Agora é verificar os coxins e contar-nos o que aconteceu.
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Rapaziada, tbm estou com problema de trepidação.
Quando saio com o carro em 1ª ele trepida bem forte. preciso ficar controlando a aceleração e a embreagem. nas outras marchas, sem problemas. há um tempinho atras andei num celta e senti a mesma coisa, então estava achando que era normal. mas hj andei num classic de um amigo e o dele não faz isso. além disso, parece que a alavanca do cambio do meu carro está torta, em relação a dele (além de os engates do carro dele parecerem mais justos)
será que essa diferença é pq o meu é um sedan milenium (01/02) e o dele é já o classic vhc? muda alguma coisa além do motor?
To começando a achar que pode ser algum calço (não sei como funciona no corsa, mas o uno - meu ultimo carro - tem um calço de caixa).
o que vcs acham?
Quando saio com o carro em 1ª ele trepida bem forte. preciso ficar controlando a aceleração e a embreagem. nas outras marchas, sem problemas. há um tempinho atras andei num celta e senti a mesma coisa, então estava achando que era normal. mas hj andei num classic de um amigo e o dele não faz isso. além disso, parece que a alavanca do cambio do meu carro está torta, em relação a dele (além de os engates do carro dele parecerem mais justos)
será que essa diferença é pq o meu é um sedan milenium (01/02) e o dele é já o classic vhc? muda alguma coisa além do motor?
To começando a achar que pode ser algum calço (não sei como funciona no corsa, mas o uno - meu ultimo carro - tem um calço de caixa).
o que vcs acham?
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Coxim, sim pode ser.
Mas pode ser embreagem gasta também.
O câmbio do VHC é mais curto do que o seu carro. Mais justo também.
Mas pode ser embreagem gasta também.
O câmbio do VHC é mais curto do que o seu carro. Mais justo também.
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Esse fds resolvi um problema na injeção do carro (Valvula reguladora de pressao, uma que pega na flauta) e a trepidação simplismente sumiu!?!awaked escreveu:Coxim, sim pode ser.
Mas pode ser embreagem gasta também.
O câmbio do VHC é mais curto do que o seu carro. Mais justo também.
Quanto a posição da alavanca, realmente notei essa diferença entre o meu e o classic com motor vhc. Achei também o vhc bem mais forte que meu carro (10 cavalinhos potentes a mais!)
Como estou a apenas uma semana com o carro, to analizando td ele einda. achei a relação da caixa muito curta. Não sei exatamente o giro do carro, pq ainda n tenho conta giros, mas pelo ruido parece q a 5ª é muito curta.
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