[DÚVIDA] - MELHORANDO OS FREIOS CORSA C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - MELHORANDO OS FREIOS CORSA C

Mensagem por SemControle »

ViniciusM escreveu: olha no meu topico, coloquei discos frisados da powerbreak, melhorou mto a frenagem do carro, isso que o meu nao tem nada de absurdo de modificaçao :D

Abraços !!
esta certo disso?
violento akeles cabos de vela....os caras nao tao pra brincadeira mesmo nao....
é de 10mm? ou o amarelao da uma enganada na bitola
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

SemControle escreveu:
ViniciusM escreveu: olha no meu topico, coloquei discos frisados da powerbreak, melhorou mto a frenagem do carro, isso que o meu nao tem nada de absurdo de modificaçao :D

Abraços !!
esta certo disso?
violento akeles cabos de vela....os caras nao tao pra brincadeira mesmo nao....
é de 10mm? ou o amarelao da uma enganada na bitola
hahahahahah :D é de 8.8mm, o de 10mm tava mais caro e nao tinha dindin na epoca hahahah, mas só tem os cabos e o filtro esportivo e essa semana ta chegando as iridium :D

Abraços !!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

As velas Iridium tem como ponto positivo diminuir a resistência nos cabos.
O que significa que nem precisaria de cabos especiais, afinal o original mesmo vai sobrar.


Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

Citando um companheiro do "Clube Montana":

"...Pessoal, acho interessante trocarmos informações sobre materiais melhores para o uso diário dos veículos. Alguns acreditam que os engenheiros trabalham por anos em projetos automotivos e que os mesmos nao precisam de melhoramento, em parte concordo com eles, porém devemos nos atentar que para a produção em série alguns itens como pastinlhas de ceramicas e outros materiais mais resistentes aumentariam os preços forçando os clientes aos concorrentes..".


Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

Encontrei pastilhas de cerâmica da Fras-le:

http://www.aquitempecas.com.br/pastilha ... 136264.htm


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Veja se isso te anima...


Pinças Dianteiras GM Calibra (Idênticas as do Vectra GSI) e Discos Ventilados 256mm.

Imagem

Imagem

O Carro...

Imagem

A boa notícia? É tudo Plug and Play! Tira um, monta o outro!
Obs: Rodas no mínimo aro 15".

O quanto eu gastei:

Pinças (Desmanche): R$ 250,00 o par
Discos e Pastilhas Novos Originais GM: +ou- R$ 190,00
Fluído DOT 5: +ou- R$ 20,00 1/2L (Foi necessário 1L para sangrar todo o sistema)
Barra Estabilizadora Inferior GM: R$ 100,00 (Já com calços, buchas e presilhas)
Satisfação: Não tem preço!

O freio traseiro eu havia feito recentemente, mas mantive original. Pretendo adaptar o sistema a disco do Kadett GSI/GS.
A barra inferior eu recomendo sem sombra de dúvidas. O desempenho na frenagem é perceptível com ela instalada (acho que os Corsas C já vem com ela).

Qualquer dúvida, estamos ai!

Boa sorte!


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Mas será que cabe no Corsa C ?? ou sera que só nos Corsas B e classics ??


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

ViniciusM escreveu:Mas será que cabe no Corsa C ?? ou sera que só nos Corsas B e classics ??
O sistema é o mesmo! A furação para encaixe das pinças é a mesma!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so um otimo detalhe q ninguem atenta, nao adianta por o freio dos onibus espaciais....as pincas vao grudar os discos, a qualidade e medida dos pneus sao fundamentais senao o freio do onibus espacial simplesmente gruda o disco nas pincas e sai arrastando na rua....
outra coisa q influencia e muito no freio é a suspensao....causando efeitos parecidos com o ja comentado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:so um otimo detalhe q ninguem atenta, nao adianta por o freio dos onibus espaciais....as pincas vao grudar os discos, a qualidade e medida dos pneus sao fundamentais senao o freio do onibus espacial simplesmente gruda o disco nas pincas e sai arrastando na rua....
outra coisa q influencia e muito no freio é a suspensao....causando efeitos parecidos com o ja comentado
Justamente! O SemControle tem razão!

No meu caso, eu tenho suspensão fixa, toda feita. Aro 16 e pneus 195/40. Barra estabilizadora inferior e anti torção superior.
Modéstia parte, o carro agora usa 1/3 do espaço para frear em relação ao original. E não trava... claro... se socar o pé, a traseira dá uma arrastada, mas a frente está segurando muito!
Pneus Toyo TR1!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”