Veja se isso te anima...
Pinças Dianteiras GM Calibra (Idênticas as do Vectra GSI) e Discos Ventilados 256mm.
O Carro...
A boa notícia? É tudo Plug and Play! Tira um, monta o outro!
Obs: Rodas no mínimo aro 15".
O quanto eu gastei:
Pinças (Desmanche): R$ 250,00 o par
Discos e Pastilhas Novos Originais GM: +ou- R$ 190,00
Fluído DOT 5: +ou- R$ 20,00 1/2L (Foi necessário 1L para sangrar todo o sistema)
Barra Estabilizadora Inferior GM: R$ 100,00 (Já com calços, buchas e presilhas)
Satisfação: Não tem preço!
O freio traseiro eu havia feito recentemente, mas mantive original. Pretendo adaptar o sistema a disco do Kadett GSI/GS.
A barra inferior eu recomendo sem sombra de dúvidas. O desempenho na frenagem é perceptível com ela instalada (acho que os Corsas C já vem com ela).
Qualquer dúvida, estamos ai!
Boa sorte!
[DÚVIDA] - MELHORANDO OS FREIOS CORSA C
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O sistema é o mesmo! A furação para encaixe das pinças é a mesma!ViniciusM escreveu:Mas será que cabe no Corsa C ?? ou sera que só nos Corsas B e classics ??
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so um otimo detalhe q ninguem atenta, nao adianta por o freio dos onibus espaciais....as pincas vao grudar os discos, a qualidade e medida dos pneus sao fundamentais senao o freio do onibus espacial simplesmente gruda o disco nas pincas e sai arrastando na rua....
outra coisa q influencia e muito no freio é a suspensao....causando efeitos parecidos com o ja comentado
outra coisa q influencia e muito no freio é a suspensao....causando efeitos parecidos com o ja comentado
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Justamente! O SemControle tem razão!SemControle escreveu:so um otimo detalhe q ninguem atenta, nao adianta por o freio dos onibus espaciais....as pincas vao grudar os discos, a qualidade e medida dos pneus sao fundamentais senao o freio do onibus espacial simplesmente gruda o disco nas pincas e sai arrastando na rua....
outra coisa q influencia e muito no freio é a suspensao....causando efeitos parecidos com o ja comentado
No meu caso, eu tenho suspensão fixa, toda feita. Aro 16 e pneus 195/40. Barra estabilizadora inferior e anti torção superior.
Modéstia parte, o carro agora usa 1/3 do espaço para frear em relação ao original. E não trava... claro... se socar o pé, a traseira dá uma arrastada, mas a frente está segurando muito!
Pneus Toyo TR1!
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Amigos o meu corsa quando piso no freio percebo que já não está em cima como antes e se eu pedalar é como se soprasse no meu pé, será o cilindro mestre ?
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Na ultima manutenção de freios, você trocou apenas pastilhas?fab1976 escreveu:Amigos o meu corsa quando piso no freio percebo que já não está em cima como antes e se eu pedalar é como se soprasse no meu pé, será o cilindro mestre ?
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fazer um pequeno barulho de sopro é até normal....mas nada melhor q passar no mecanico pra ver, freio é muito mais importante q o motor....
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Bom pessoal, reativando o tópico,
Vi que comentaram no tópico sobre a pastilha Ceramaxx,
Eis que pergunto, alguém já utilizou? Conheço uma pessoa que tinha um GOL 1.6 e aprovou, diz ele que quanto mais quente o freio mais freava.
Além disso durou mais que o kit original. Procurei em sites mas não achei muito comentários.
Alguém sabe mais informações?
Vi que comentaram no tópico sobre a pastilha Ceramaxx,
Eis que pergunto, alguém já utilizou? Conheço uma pessoa que tinha um GOL 1.6 e aprovou, diz ele que quanto mais quente o freio mais freava.
Além disso durou mais que o kit original. Procurei em sites mas não achei muito comentários.
Alguém sabe mais informações?
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muito cuidado com o qnt mais quente mais freiava, pq tem limite isso, pastilhas esportivas geralmente são ruins frias e melhoram quente, muito quente começam a perder eficiência e dissipam esse calor para o fluido e vem o conhecido fading
qnd tiraram o amianto das pastilhas começaram a fazer barulho e ficaram mais duras, as esportivas ainda usam materiais q deixam macias, o q muda bem a situação de freiada já...
qnd tiraram o amianto das pastilhas começaram a fazer barulho e ficaram mais duras, as esportivas ainda usam materiais q deixam macias, o q muda bem a situação de freiada já...
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