[DÚVIDA] - Troca de amortecedor

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Será que vale a pena colocar o turbogas nos traseiros também? Ou não sentirei muita diferença?


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu colocaria!

Faça a experimemtação, pagando primeiros os dianteiros.

Se gostar fecha o jogo.

Garanto que não se arrependerá.

Abraços!
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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

E em um sedan sem ar e direção, oque você me indica Sousa, turbogas?
NEW!! Aqui
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awaked
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Mensagem por awaked »

mauricio s.s.oliveira, espera o Sousa, mas o meu Classic era pelado e veio de fábrica com amortecedores a gás/pressurizados. Era muito bom o acerto pro carro. Era 1.0.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Como é simples, então o Cofap Super.

Já usei e recomendo.

Se quiser usar o TurboGás não tem problema, só que ficará um pouco mais duro/esportivo.

Detalhes se for trocar as molas, peça Fabrini para Sedan, porque para Hatch ela é mais curta.

Abraços!
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, eu aqui de novo. Coloquei o COFAP TurboGas GP30112, notei uma melhora, acho que absorve melhor que o nakata a oleo, porém não ficou do jeito que imaginava, ainda "sinto o chão" quando passo em ranhuras e recapiamentos, estava andando com 24 de pressão nos pneus dianteiros e senti que o carro estava mais macio, achei até que os amortecedores (que na época ainda eram Nakata) já estivessem amaciados. Coloquei 27 libras com esse cofap novo e ainda está duro. Outra coisa que me incomoda muito, já não sei mais o que fazer, ao passar em qualquer buraco, remendo de asfalto, descer do quebra-molas, asfalto ondulado faz um barulho seco literalmente um "tuc". Foram trocadas: 2 kits de amortecedores dianteiros, 2 coxins dianteiros, 1 braço axial lado esquerdo, 2 ponteiras de direção, 1 pivo do lado esquerdo, 4 buchas barra estabilizadora, 2 kits amor. traseiro. Não sei mais o que pode ser, ou se uma dessas peças é de baixa qualidade ou errada....


awaked
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Mensagem por awaked »

O "tuc" pode ser até folga na caixa de direção. Difícil falar sem ver.

Com o Nakata não estava mole demais? Segundo você mesmo... ou estou confundindo?


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Não, com o Nakata estava um pouco mais duro, na verdade não estava duro, não estava absorvendo direito, tanto que só coloquei o turbogas na frente, os traseiros ainda são nakata e consigo ver a diferença, mas ainda sim não está como quando peguei o carro com 43 mil km...


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Alan,

Não podemos esquecer das molas..... vc trocou elas em algum momento?

O TUC com certeza pode ser de algum terminal da caixa, a caixa ou algum morcego com folga.
Eu falaria em pivô tb, mas vc trocou um deles, pode ser até do outro lado.
As bandeijas não podem ser descartadas, assim como os rolamentos da coluna de direção.
Mas não vamos sair trocando peças, saia estudando os possíveis locais aonde esteja a pancadinha que vc encontra.

Eu troquei meus amortecedores nesse sábado e o carro voltou ao que era em 2009 quando mexi na suspensão pela primeira vez. Tá uma belezinha.

Só um TUC como o seu do lado esquerdo que acho que é um terminal de direção. Nesse sábado vai novamente para inspeção, se não descobrirem levarei mais uma vez na oficina de DH para eles descobrirem e lá com certeza descobrem.

Vamos em frente!

Abraços!
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Mensagem por alanflanker »

Troquei molas dianteiras, Fabrini ICH 456, as corretas para o classic mesmo, a unica coisa que está com folga são os morcegos, mas o meca disse que são folgas minimas...


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