[DÚVIDA] - Aro 16. Será que raspa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
matrix
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 09:25:42 AM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matrix »

Luan escreveu:matrix, tenho um jogo de mola que ta cortado, 1.5 +/-.....sera que vo te que rebater os paralamas dianteiros ??
Luan vc vai ter que olhar se sua roda e original medida de aro 16 e meio tenso usar nesse modelo a tala tem que ser 6 e o off set ET49 pra não raspar.O seu pneu 195/45 e o ideal levando em conta que algumas marcas são mais borrachudas que outras e "NUNCA" usar remolds.Os meus são Kumho,qual marca são os seus?

Sempre quis ter esse tipo de roda pesquisei muito ate que consegui vou postar umas fotos pra vc ver como ficou ta na susp.rosca mas sempre ando assim nunca mexi.Alias tem uns 3 corsas aqui na minha cidade na ar que ficam mais altos que os meus.Não repare pois o carro ta sujo e com um descscado.

Qualquer coisa estamos ai.

Imagem

Imagem

Imagem


Luan
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Agosto 2004 08:31:56 PM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan »

os meu pneus sao da walin, a roda foi vendida como original, tem o simbolo da gm e tals, mas nao sei qual é a tala e o offset


Luan
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Agosto 2004 08:31:56 PM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan »

os meu pneus sao da wanli, a roda foi vendida como original, tem o simbolo da gm e tals, mas nao sei qual é a tala e o offset


matrix
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 09:25:42 AM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matrix »

Luan escreveu:os meu pneus sao da wanli, a roda foi vendida como original, tem o simbolo da gm e tals, mas nao sei qual é a tala e o offset
Desculpe pela demora,o off set fica na parte interna da roda em um dos raios.
Segue abaixo uma foto so para ilustrar.
Quando instalar a roda posta nesse link aqui para poder ver Ok.

Imagem


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Meu caro, com certeza vai pegar sim. Mas é claro q existem diversas formas de vc resolver isso, a primeira é trabalhando o eixo traseiro, dar uma leve rebatida nos paralamas na parte interior e o mesmo na parte dianteira. Ai sim seu problema esta resolvido, isso sim é claro se vc der uma rebaixada de leve, nada muito extravagante, pq senão vai raspar até parado, rsrsrs.


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Veja se isso responde sua pergunta...

Existe um TABU que os Corsas devem usar ET (offset) 49, ou o mundo vai acabar!

Apresento a você meu Hatch com aro 16 do Elegance cujo ET é 37 e tala 6,5. Suspensão FIXA com amortecedores encurtados e molas comprimidas no forno.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Antes com pneus 195/45 raspava de leve na traseira quando passava em ondulações muito acentuadas.
Resolvi da seguinte maneira...

- Retirei os parafusos da moldura do paralamas (apenas os superiores, mantendo os das pontas da moldura), e colei com "Fita Gel Dupla Face 3M".

- Alarguei 1,5cm os paralamas (fiz na dianteira também, já que estava com a mão na massa).

Depois de um tempo, troquei os pneus por perfil 40, e pude rebaixar mais ainda. Ando de boa e não raspa nada! Agora estou pretendendo tornear o centro da roda (-4mm) e retrabalhar a caixa de rodas, para descer mais ainda... quero ver os paralamas engolindo uns 3 dedos da roda!

Fica ai a dica... roda grande e suspensão baixa é isso ai, um ajuste aqui, outro ali! Tem que gostar da coisa, ou anda de 14" e suspensão original para não ter aborrecimentos!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”