Galera estava lendo em um tópico a respeito desse assunto aqui mesmo no CC, porém é bem antigo e acredito que caiu no esquecimento !!!
Acontece que meu Corsa é 96 e tenho quase certeza que o óleo do Cambio é original pq o antigo dono não tinha cuidado nenhum !!!
Alguém saberia me falar que parafuso solto pra esgotar o óleo do Cambio e por onde se Repõe ???
Sinto que meu cambio ta um pouco duro , e queria trocar o óleo ou até mesmo só copletar pra ver se melhora !!!
Valeuu ...
[DÚVIDA] - É possível fazer a troca do óleo de Câmbio?
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ROCKERVIL,
Corsa não tem parafuso ou bujão para soltar e drenar o fluído de câmbio
Para se esgotar esse fluído é necessário retirar a tampa do cárter do câmbio q fica na parte de baixo e tem uns dez parafusos q prendem ela a carcaça, depois será necessário colocar uma junta nova de preferência original p não vazar e apertar com o torque correto.
Depois para se adicionar o fluído novo é por cima solta o parafuso do respiro q fica bem em cima do trambulador, esse parafuso é de 17mm e tem uma capinha preta na sua cabeça é só abrir o capô e olhar em cima do câmbio q vc verá o mesmo
Aí é só adicionar o fluído correto SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal e coloração avermelhada e na quantidade recomendada de 1,6L
Se quiser examinar o nível antes ou depois tem um bujão allen 8mm na lateral esquerda do câmbio é só tirar e ver se está no nível correto.
Corsa não tem parafuso ou bujão para soltar e drenar o fluído de câmbio
Para se esgotar esse fluído é necessário retirar a tampa do cárter do câmbio q fica na parte de baixo e tem uns dez parafusos q prendem ela a carcaça, depois será necessário colocar uma junta nova de preferência original p não vazar e apertar com o torque correto.
Depois para se adicionar o fluído novo é por cima solta o parafuso do respiro q fica bem em cima do trambulador, esse parafuso é de 17mm e tem uma capinha preta na sua cabeça é só abrir o capô e olhar em cima do câmbio q vc verá o mesmo
Aí é só adicionar o fluído correto SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal e coloração avermelhada e na quantidade recomendada de 1,6L
Se quiser examinar o nível antes ou depois tem um bujão allen 8mm na lateral esquerda do câmbio é só tirar e ver se está no nível correto.
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Tirar o "cárter" de óleo me lembrou do Fusca. Pra limpar no capricho o cárter (do motor) é a mesma coisa, tem que tirar a tampa e quando tira escorre tudo, troca junta... Faz uma sujeirada...
- sousaman
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Senhores,
A tampa do reservatório do óleo de câmbio é essa bem a esquerda da foto:
Está lavada e bem limpa para futuros vazamentos.
Falo que quando troquei a embreagem, aproveitei e pedi para o mecânico realizar o serviço.
O local para reabastecer o reservatório é este:
Agora é realizar o serviço com a troca das juntas.
Abraços!
A tampa do reservatório do óleo de câmbio é essa bem a esquerda da foto:
Está lavada e bem limpa para futuros vazamentos.
Falo que quando troquei a embreagem, aproveitei e pedi para o mecânico realizar o serviço.
O local para reabastecer o reservatório é este:
Agora é realizar o serviço com a troca das juntas.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia amigos.. estou com uma duvida..
A uma semana troquei o oleo do cambio, foi colocada essa quantidade, aproximadamente 1,6L, e ontem percebi que o motor estava sujo de oleo, verifique q o oleo esta sendo jogado para fora exatamente por esse parafuso do respiro q fica bem em cima do trambulador, esse parafuso que tem uma capinha preta na sua cabeça... sera q isso esta acontecendo porque esse parafuso "esta com defeito" ou pode ser q o nivel de oleo é maior que o normal?
me ajudem.. Obrigado...
A uma semana troquei o oleo do cambio, foi colocada essa quantidade, aproximadamente 1,6L, e ontem percebi que o motor estava sujo de oleo, verifique q o oleo esta sendo jogado para fora exatamente por esse parafuso do respiro q fica bem em cima do trambulador, esse parafuso que tem uma capinha preta na sua cabeça... sera q isso esta acontecendo porque esse parafuso "esta com defeito" ou pode ser q o nivel de oleo é maior que o normal?
me ajudem.. Obrigado...
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