[DÚVIDA] - É possível fazer a troca do óleo de Câmbio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - É possível fazer a troca do óleo de Câmbio?

Mensagem por ROCKERVIL »

Galera estava lendo em um tópico a respeito desse assunto aqui mesmo no CC, porém é bem antigo e acredito que caiu no esquecimento !!!

Acontece que meu Corsa é 96 e tenho quase certeza que o óleo do Cambio é original pq o antigo dono não tinha cuidado nenhum !!!

Alguém saberia me falar que parafuso solto pra esgotar o óleo do Cambio e por onde se Repõe ???

Sinto que meu cambio ta um pouco duro , e queria trocar o óleo ou até mesmo só copletar pra ver se melhora !!!

Valeuu ...


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

ROCKERVIL,

Corsa não tem parafuso ou bujão para soltar e drenar o fluído de câmbio
Para se esgotar esse fluído é necessário retirar a tampa do cárter do câmbio q fica na parte de baixo e tem uns dez parafusos q prendem ela a carcaça, depois será necessário colocar uma junta nova de preferência original p não vazar e apertar com o torque correto.
Depois para se adicionar o fluído novo é por cima solta o parafuso do respiro q fica bem em cima do trambulador, esse parafuso é de 17mm e tem uma capinha preta na sua cabeça é só abrir o capô e olhar em cima do câmbio q vc verá o mesmo
Aí é só adicionar o fluído correto SAE 80 RTL para engrenagem helicoidal e coloração avermelhada e na quantidade recomendada de 1,6L
Se quiser examinar o nível antes ou depois tem um bujão allen 8mm na lateral esquerda do câmbio é só tirar e ver se está no nível correto.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tirar o "cárter" de óleo me lembrou do Fusca. Pra limpar no capricho o cárter (do motor) é a mesma coisa, tem que tirar a tampa e quando tira escorre tudo, troca junta... Faz uma sujeirada...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

A tampa do reservatório do óleo de câmbio é essa bem a esquerda da foto:

Imagem

Está lavada e bem limpa para futuros vazamentos.

Falo que quando troquei a embreagem, aproveitei e pedi para o mecânico realizar o serviço.

O local para reabastecer o reservatório é este:

Imagem

Agora é realizar o serviço com a troca das juntas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

Bom dia amigos.. estou com uma duvida..
A uma semana troquei o oleo do cambio, foi colocada essa quantidade, aproximadamente 1,6L, e ontem percebi que o motor estava sujo de oleo, verifique q o oleo esta sendo jogado para fora exatamente por esse parafuso do respiro q fica bem em cima do trambulador, esse parafuso que tem uma capinha preta na sua cabeça... sera q isso esta acontecendo porque esse parafuso "esta com defeito" ou pode ser q o nivel de oleo é maior que o normal?

me ajudem.. Obrigado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”