[DÚVIDA] - Como rebaixar meu Corsa com conforto?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Não achei nenhum mágico que conseguiu uni conforto com rebaixamento, ou um ou outro, o resto, é balela.
NEW!! Aqui
Imagem


Avatar do usuário
thiago_0810
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 08 2012f Março 2012 11:14:50 PM
Localização: Patos de Minas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago_0810 »

Mas tirando mais uma duvida , se eu cortar apenas 1 volta da mola , o desconforto sera
relativo ao tanto que estarei cortando ? , e em relação as molas sairam facil da bandeja ??
vlw


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

thiago_0810 escreveu:Mas tirando mais uma duvida , se eu cortar apenas 1 volta da mola , o desconforto sera
relativo ao tanto que estarei cortando ? , e em relação as molas sairam facil da bandeja ??
vlw
mola nao se corta.......ja comecou errado....
mola dianteira fica com o amortecedor dentro dela, entao nao vai sair se perdendo na rua.....
mola traseira nao tem nada dentro, porem se vc cortar nem tem como ficar fixa no lugar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mauricio s.s.oliveira escreveu:Não achei nenhum mágico que conseguiu uni conforto com rebaixamento, ou um ou outro, o resto, é balela.
se eu tivesse a minha suspensao ainda eu te emprestava pra vc fazer um test driver.....
era otima....muito baixa, mas nao era um cabrito, era bem mais firme q uma original...
tanto q qnd troquei no golf, parecia q ia capotar em qq curva de tao macia q era a do golf
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SemControle escreveu:
mauricio s.s.oliveira escreveu:Não achei nenhum mágico que conseguiu uni conforto com rebaixamento, ou um ou outro, o resto, é balela.
se eu tivesse a minha suspensao ainda eu te emprestava pra vc fazer um test driver.....
era otima....muito baixa, mas nao era um cabrito, era bem mais firme q uma original...
tanto q qnd troquei no golf, parecia q ia capotar em qq curva de tao macia q era a do golf
Mas era confortável, qual suspensão que era?
NEW!! Aqui
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

toda trabalhada, reza a lenda q era da fenix
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Até queria rebaixar o Sedan, mas como prezo o conforto nem cogitei...
NEW!! Aqui
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem feita fica mais firme q o original, mas nao pulando, ai qnt mais baixo quer, acaba tendo q ficar mais dura, se o chao q anda é muito irregular, acaba se tornando desconfortavel
por outro lado a do golf nao baixei quase nada, mas endureci pra valer e pra segurar e passar a potencia pro chao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Cara... Rabaixar e Conforto não andam juntos!

Se quiser conforto, senta no sofá!

O que dá para manter o carro mais confiável e estável, é a suspensão fixa "toda" trabalhada.

Como?

Amortecedores: São mais curtos, e com mais pressão.
Molas: Ai depende do carro. Eu optei por molas originais comprimidas no "Forno" (não é maçarico, é forno, técnica Allonso, Fabrini). Molas novas! Do balcão da GM direto pro forno! Não vai comprimir mola com 50.000 rodados que não adianta nada!
Pode ser molas prontas ("Canguru", Redcoil, etc) que pra mim, não passam de molas pintadas de outra cor! Mas brasileiro gosta de pagar a marca sem antes conhecer os critérios!

A rosca, tem a vantagem de ser regulável, mas é menos "confortável" em relação a fixa. Após instalada, você alinha o carro na altura em que vai andar com mais frequência. Se depois disso, baixar ou levantar o carro, o alinhamento vai sair com certeza, porém o alinhamento volta ao retornar a altura que o mesmo foi ajustado. Mesmo assim, é bom fazer uma revisão de alinhamento periodicamente!

Suspensão a Ar: Mesma coisa da rosca. Vai alinhamento, volta alinhamento! Só que nela, o único conforto que você vai ter, é ajustar a altura por meio de botões!
Se manter uma boa manutenção, revisão e higiene das bolsas, não terá dor de cabeças!

Talvez no segundo semestre desse ano, será lançada a suspensão eletrônica, que já tem aqui no Brasil (Tebão, Castor). Eu vi funcionando em uns testes... vamos esperar para ver!

Espero ter ajudado e esclarecido alguma coisa!


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

É amigo, carro rebaixado com conforto é impossivel, agora carro rebaixado menos desconfortavel é mais facil de se ter. Ja usei molas cangoorun, são otimas na minha opinião, hoje meu corsa está na altura original e vou mante lo assim, mas pro meu outro projeto estou pensando em rosca da castor, ja vi varias pessoas falarem bem dela, então só fazendo o teste pra ter a certeza, mas como ja foi citado anteriormente pelo nosso amigo edu.GiorlanO o correto é manter a suspensão regulada em um altura que se usa com mais frequencia pelo lance do alinhamento. Mas, vai do gosto de cada um, eu iria de rosca ou então a fixa, nada de cortar molas ou esquenta las (maçarico), ja fiz isso e ficou igual o pula pula do Gugu, rs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”