[DÚVIDA] - Como rebaixar meu Corsa com conforto?
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Não achei nenhum mágico que conseguiu uni conforto com rebaixamento, ou um ou outro, o resto, é balela.
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Mas tirando mais uma duvida , se eu cortar apenas 1 volta da mola , o desconforto sera
relativo ao tanto que estarei cortando ? , e em relação as molas sairam facil da bandeja ??
vlw
relativo ao tanto que estarei cortando ? , e em relação as molas sairam facil da bandeja ??
vlw
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mola nao se corta.......ja comecou errado....thiago_0810 escreveu:Mas tirando mais uma duvida , se eu cortar apenas 1 volta da mola , o desconforto sera
relativo ao tanto que estarei cortando ? , e em relação as molas sairam facil da bandeja ??
vlw
mola dianteira fica com o amortecedor dentro dela, entao nao vai sair se perdendo na rua.....
mola traseira nao tem nada dentro, porem se vc cortar nem tem como ficar fixa no lugar.....
Rua não é disputa, é convivência.
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se eu tivesse a minha suspensao ainda eu te emprestava pra vc fazer um test driver.....mauricio s.s.oliveira escreveu:Não achei nenhum mágico que conseguiu uni conforto com rebaixamento, ou um ou outro, o resto, é balela.
era otima....muito baixa, mas nao era um cabrito, era bem mais firme q uma original...
tanto q qnd troquei no golf, parecia q ia capotar em qq curva de tao macia q era a do golf
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Mas era confortável, qual suspensão que era?SemControle escreveu:se eu tivesse a minha suspensao ainda eu te emprestava pra vc fazer um test driver.....mauricio s.s.oliveira escreveu:Não achei nenhum mágico que conseguiu uni conforto com rebaixamento, ou um ou outro, o resto, é balela.
era otima....muito baixa, mas nao era um cabrito, era bem mais firme q uma original...
tanto q qnd troquei no golf, parecia q ia capotar em qq curva de tao macia q era a do golf
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toda trabalhada, reza a lenda q era da fenix
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Até queria rebaixar o Sedan, mas como prezo o conforto nem cogitei...
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bem feita fica mais firme q o original, mas nao pulando, ai qnt mais baixo quer, acaba tendo q ficar mais dura, se o chao q anda é muito irregular, acaba se tornando desconfortavel
por outro lado a do golf nao baixei quase nada, mas endureci pra valer e pra segurar e passar a potencia pro chao
por outro lado a do golf nao baixei quase nada, mas endureci pra valer e pra segurar e passar a potencia pro chao
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Cara... Rabaixar e Conforto não andam juntos!
Se quiser conforto, senta no sofá!
O que dá para manter o carro mais confiável e estável, é a suspensão fixa "toda" trabalhada.
Como?
Amortecedores: São mais curtos, e com mais pressão.
Molas: Ai depende do carro. Eu optei por molas originais comprimidas no "Forno" (não é maçarico, é forno, técnica Allonso, Fabrini). Molas novas! Do balcão da GM direto pro forno! Não vai comprimir mola com 50.000 rodados que não adianta nada!
Pode ser molas prontas ("Canguru", Redcoil, etc) que pra mim, não passam de molas pintadas de outra cor! Mas brasileiro gosta de pagar a marca sem antes conhecer os critérios!
A rosca, tem a vantagem de ser regulável, mas é menos "confortável" em relação a fixa. Após instalada, você alinha o carro na altura em que vai andar com mais frequência. Se depois disso, baixar ou levantar o carro, o alinhamento vai sair com certeza, porém o alinhamento volta ao retornar a altura que o mesmo foi ajustado. Mesmo assim, é bom fazer uma revisão de alinhamento periodicamente!
Suspensão a Ar: Mesma coisa da rosca. Vai alinhamento, volta alinhamento! Só que nela, o único conforto que você vai ter, é ajustar a altura por meio de botões!
Se manter uma boa manutenção, revisão e higiene das bolsas, não terá dor de cabeças!
Talvez no segundo semestre desse ano, será lançada a suspensão eletrônica, que já tem aqui no Brasil (Tebão, Castor). Eu vi funcionando em uns testes... vamos esperar para ver!
Espero ter ajudado e esclarecido alguma coisa!
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Como?
Amortecedores: São mais curtos, e com mais pressão.
Molas: Ai depende do carro. Eu optei por molas originais comprimidas no "Forno" (não é maçarico, é forno, técnica Allonso, Fabrini). Molas novas! Do balcão da GM direto pro forno! Não vai comprimir mola com 50.000 rodados que não adianta nada!
Pode ser molas prontas ("Canguru", Redcoil, etc) que pra mim, não passam de molas pintadas de outra cor! Mas brasileiro gosta de pagar a marca sem antes conhecer os critérios!
A rosca, tem a vantagem de ser regulável, mas é menos "confortável" em relação a fixa. Após instalada, você alinha o carro na altura em que vai andar com mais frequência. Se depois disso, baixar ou levantar o carro, o alinhamento vai sair com certeza, porém o alinhamento volta ao retornar a altura que o mesmo foi ajustado. Mesmo assim, é bom fazer uma revisão de alinhamento periodicamente!
Suspensão a Ar: Mesma coisa da rosca. Vai alinhamento, volta alinhamento! Só que nela, o único conforto que você vai ter, é ajustar a altura por meio de botões!
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É amigo, carro rebaixado com conforto é impossivel, agora carro rebaixado menos desconfortavel é mais facil de se ter. Ja usei molas cangoorun, são otimas na minha opinião, hoje meu corsa está na altura original e vou mante lo assim, mas pro meu outro projeto estou pensando em rosca da castor, ja vi varias pessoas falarem bem dela, então só fazendo o teste pra ter a certeza, mas como ja foi citado anteriormente pelo nosso amigo edu.GiorlanO o correto é manter a suspensão regulada em um altura que se usa com mais frequencia pelo lance do alinhamento. Mas, vai do gosto de cada um, eu iria de rosca ou então a fixa, nada de cortar molas ou esquenta las (maçarico), ja fiz isso e ficou igual o pula pula do Gugu, rs.
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