[DÚVIDA] - Pq o Freio está apitando com pastilha nova?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pincas podem ter mudancas internas, mas nao acredito q tenha tais mudancas
partindo do principio q freiam um kadett
Potência: 121 cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
freia com sobra um corsa 1.6 e com muito mais sobra um 1.0
sendo assim, nao vejo a minima necessidade de uma melhoria no freio

agora qnt a entrar o freio do vectra no kadett so precisa ver o posicionamento do cavalete, pode ter diferencas em relacao ao corsa q impossibilitem, mas como ja leu q fazem tal upgrade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Estou com o mesmo problema, os freios do meu corssa c estão apitando tbm, e pelo que pude ver estou rodando com o DOT3, poderia ser esse o problema? Apesar de o disco tambem estar bem gasto, mas as pastilhas ainda tem bastante fibra, teria algum problema eu esperar as pastilhas estarem mais gastas pra aproveitar e trocar o kit? E sobre o fluido, tem algum problema eu rodar com o DOT3?

Valeu!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O fluído não afeta o apito, pode ser o componente mesmo ou pastilha vitrificada, quando está quente e molha ela vitrifica. Se for baixo o som é normal como o SemControle disse pela falta do amianto.

Tem que medir os discos, tem um medida mínima, não dá pra saber o quanto aguenta por aqui.

Segundo manual do carro o fluído correto é o Dot 4. Deve ser trocado a cada 30k ou 2 anos. O Dot 3 deve ser trocado a cada 10k ou 12 meses e tem menor eficiência, principalmente quando quente.

Além de tudo isso o mesmo fluído usado no freio é usado na embreagem, o que significa que é melhor usar o Dot4, como a fábrica manda, até por conta da embreagem, o fluído precisa atender as necessidades dos componentes e do projeto.


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Então provavelmente no meu caso seja o disco, que esta bem gasto, o som é bem baixo, nada de muito incomodo. Bom saber, pq quando eu for trocar o kit ja vou colocar o fluido DOT4.


jonas espinoza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 16 2012f Março 2012 12:02:22 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonas espinoza »

e ai pessoal to com o mesmo problema o maldito apito troquei 2 vezes disco e pastilha botei da 1 semana 2 semanas sem barulho e decapouco começa do nada e é so na roda dianteira equerda e o barulho so da quando o carro ta quase parando o que pode ser se é tudo novo botei as pastilhas da BENDIX pode ser problema de pinça mas não da vibração e o freio ta freiando bem no aguardo de ajuda .


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Galera misteriosamente por enquanto o apito foi se embora se deixar recado... :lol:

Tem um tempinho que já não escuto mais, será que só agora a pastilha meio que assentou no disco?? Levando em considerção que desde de que troquei em dezembro pra cá só rodei uns 3 mil km, só uso meu Corsinha aos finais de semana, então demora mais pra amaciar as coisas......
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Só pra complementar...

Estou com meu sistema de freio todo revisado, troquei vários componentes do freio traseiro, junto com freio de mão desde da alavanca completa até as lonas, cilindros, molas, mangotes, cabos...

O freio dianteiro pastilhas novas, discos ainda em excelente estado, fluido novo, e vou só apenas dismistifcar uma coisa que sempre se fala, se os freios do Corsa são bons, e afimo que estando bem revisado são excelentes!!

Não vejo motivos para ups em caso do carro ser original, apenas dar uma revisada se necessário, muitas pessoas se esquecem do freio traseiro, mais é de suma importancia...

O bichinho da potente, só dar uma pisadinha de leve que segura uma beleza..... :D
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


jonas espinoza
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 16 2012f Março 2012 12:02:22 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonas espinoza »

moral da historia troquei denovo os discos e troquei a marca da pastilha faz uma semana e nada de barulho mandei ismirilhar os cubos dianteiros pra tirar residuos pois tava empenando os disco ate agora ta beleza.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”