conheco o pessoal da peixoto, mas discos frizados ai é mais xuning q util, reza a lenda q os frizos ajudam na dissipacao do calor, frizos tao pequenos nao sei o qnt conta positivamente nisso....
o freio do corsa é otimo, sai do corsa com otimo freio e so vim ter um freio +ou- no gorfi depois de turbinado, sempre foi pessimo o freio, hj esta bom, ou me acostumei, nao sei o q veio primeiro, mas esta melhor sim, um freio q segura sem travar as rodas
disquinhos originais e pastilhas originais dao conta traquilo ai
se quer os frizados, da uma olhada dos precos da powerbreak tmb, so q é em SP assim como a peixoto
[DÚVIDA] - Pq o Freio está apitando com pastilha nova?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Fred Figueiredo,
Ah sim, se você comprar discos especiais pra Corsa mesmo dae sim serve de boa, no caso a pastilha esfarela mais rápido como consequência do disco especial, mas a frenagem melhora.
O SemControle usa discos assim no Urubu dele...
Ah sim, se você comprar discos especiais pra Corsa mesmo dae sim serve de boa, no caso a pastilha esfarela mais rápido como consequência do disco especial, mas a frenagem melhora.
O SemControle usa discos assim no Urubu dele...
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Vamos analisar o seguinte fato...
Vim descobrir no Kadetteiros que os freios do Kadett, são os mesmos dos Corsas, vamos levar em consideração que a desvantagem nesse história fica pro Kadett, certo..
Um carro mais pesado e de motorização muito maior que do Corsa, e que compartilha os mesmos freios com um carro menor, mais leve e de motorização inferior, logo pro Corsa são excelentes, dão conta do recado, porem pros Kadetts.....
Eu ja precisei utilizar os freios no limite do meu Corsinha 2 x, em BR vindo numa velocidade constante e o cidadão da frente dar um freiada brusca, e confesso que me surpreendi com a eficiência com que o carro parou, estando pesado....tudo bem que meus pneus 185/55 deram uma ajuda ai pra agarrar melhor no asfalto...
Vim descobrir no Kadetteiros que os freios do Kadett, são os mesmos dos Corsas, vamos levar em consideração que a desvantagem nesse história fica pro Kadett, certo..
Um carro mais pesado e de motorização muito maior que do Corsa, e que compartilha os mesmos freios com um carro menor, mais leve e de motorização inferior, logo pro Corsa são excelentes, dão conta do recado, porem pros Kadetts.....
Eu ja precisei utilizar os freios no limite do meu Corsinha 2 x, em BR vindo numa velocidade constante e o cidadão da frente dar um freiada brusca, e confesso que me surpreendi com a eficiência com que o carro parou, estando pesado....tudo bem que meus pneus 185/55 deram uma ajuda ai pra agarrar melhor no asfalto...
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu uso os discos riscados da powerbreak, e pastilhas especiais mistas pra pista e rua, nas primeiras freiadas com ela fria, o freio é ruim, mas ao ganhar temperatura fica muito bom.....
certamente pelo carro estar pesado ajudou a nao deslizar com as rodas travadas, e isso q contou muito pra sua parada, vc percorre um espaco muito menor segurando no freio sem travar as rodas, do q com as rodas travadas, igual qnd bati o urubu, vinha acelerando e a ultima vez q olhei no ponteiro tava em 140 na passagem de 3º pra 4º, ai tive q ancorrar nos freios, era a epoca ruim dos freios, resultado travou de cara, arrastei por 42mts, até jogar o cara q tava saindo da garagem de volta pra dentro da garagem, isso q na epoca usava pneus 195, hj uso 205
sobre o kadett, precisa ver outras questoes tmb, o cilindro mestre e o hidrovacuo, o tipo de pincas, e é deveras estranho ser disco solido num "esportivo"
certamente pelo carro estar pesado ajudou a nao deslizar com as rodas travadas, e isso q contou muito pra sua parada, vc percorre um espaco muito menor segurando no freio sem travar as rodas, do q com as rodas travadas, igual qnd bati o urubu, vinha acelerando e a ultima vez q olhei no ponteiro tava em 140 na passagem de 3º pra 4º, ai tive q ancorrar nos freios, era a epoca ruim dos freios, resultado travou de cara, arrastei por 42mts, até jogar o cara q tava saindo da garagem de volta pra dentro da garagem, isso q na epoca usava pneus 195, hj uso 205
sobre o kadett, precisa ver outras questoes tmb, o cilindro mestre e o hidrovacuo, o tipo de pincas, e é deveras estranho ser disco solido num "esportivo"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1356
- Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2004
Depois dessas alterações que vcs fez no urubu agora sim vc ta sentido ele firme..... então valeram apena colocar os discos frisados, pastilhas especiais.....
Na real é como eu disse, o freio do Corsa é bom, é muito eficiente msm e ja comprovei.....
Mais la no Kadetteiros vi mesmo isso, os freios do Kadett são os mesmos do Corsa, mesmo diametro do disco, quanto as pinças não sei exatamente, mais se os discos são de mesmo diametros, as pinças devem ter a mesma ação....
Eu vi que no Kadett é possível instalar os freios do Vectra 8v sem muito suor, só comprar as pinças e os discos...
Na real é como eu disse, o freio do Corsa é bom, é muito eficiente msm e ja comprovei.....
Mais la no Kadetteiros vi mesmo isso, os freios do Kadett são os mesmos do Corsa, mesmo diametro do disco, quanto as pinças não sei exatamente, mais se os discos são de mesmo diametros, as pinças devem ter a mesma ação....
Eu vi que no Kadett é possível instalar os freios do Vectra 8v sem muito suor, só comprar as pinças e os discos...
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pincas podem ter mudancas internas, mas nao acredito q tenha tais mudancas
partindo do principio q freiam um kadett
Potência: 121 cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
freia com sobra um corsa 1.6 e com muito mais sobra um 1.0
sendo assim, nao vejo a minima necessidade de uma melhoria no freio
agora qnt a entrar o freio do vectra no kadett so precisa ver o posicionamento do cavalete, pode ter diferencas em relacao ao corsa q impossibilitem, mas como ja leu q fazem tal upgrade.....
partindo do principio q freiam um kadett
Potência: 121 cv a 5 400 rpm
Torque: 17,6 mkgf a 3 000 rpm
freia com sobra um corsa 1.6 e com muito mais sobra um 1.0
sendo assim, nao vejo a minima necessidade de uma melhoria no freio
agora qnt a entrar o freio do vectra no kadett so precisa ver o posicionamento do cavalete, pode ter diferencas em relacao ao corsa q impossibilitem, mas como ja leu q fazem tal upgrade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Kssincorsas
- :: Piquet ::
- Mensagens: 376
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Estou com o mesmo problema, os freios do meu corssa c estão apitando tbm, e pelo que pude ver estou rodando com o DOT3, poderia ser esse o problema? Apesar de o disco tambem estar bem gasto, mas as pastilhas ainda tem bastante fibra, teria algum problema eu esperar as pastilhas estarem mais gastas pra aproveitar e trocar o kit? E sobre o fluido, tem algum problema eu rodar com o DOT3?
Valeu!
Valeu!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O fluído não afeta o apito, pode ser o componente mesmo ou pastilha vitrificada, quando está quente e molha ela vitrifica. Se for baixo o som é normal como o SemControle disse pela falta do amianto.
Tem que medir os discos, tem um medida mínima, não dá pra saber o quanto aguenta por aqui.
Segundo manual do carro o fluído correto é o Dot 4. Deve ser trocado a cada 30k ou 2 anos. O Dot 3 deve ser trocado a cada 10k ou 12 meses e tem menor eficiência, principalmente quando quente.
Além de tudo isso o mesmo fluído usado no freio é usado na embreagem, o que significa que é melhor usar o Dot4, como a fábrica manda, até por conta da embreagem, o fluído precisa atender as necessidades dos componentes e do projeto.
Tem que medir os discos, tem um medida mínima, não dá pra saber o quanto aguenta por aqui.
Segundo manual do carro o fluído correto é o Dot 4. Deve ser trocado a cada 30k ou 2 anos. O Dot 3 deve ser trocado a cada 10k ou 12 meses e tem menor eficiência, principalmente quando quente.
Além de tudo isso o mesmo fluído usado no freio é usado na embreagem, o que significa que é melhor usar o Dot4, como a fábrica manda, até por conta da embreagem, o fluído precisa atender as necessidades dos componentes e do projeto.
- Kssincorsas
- :: Piquet ::
- Mensagens: 376
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então provavelmente no meu caso seja o disco, que esta bem gasto, o som é bem baixo, nada de muito incomodo. Bom saber, pq quando eu for trocar o kit ja vou colocar o fluido DOT4.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 16 2012f Março 2012 12:02:22 PM
- Localização: Gravataí - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e ai pessoal to com o mesmo problema o maldito apito troquei 2 vezes disco e pastilha botei da 1 semana 2 semanas sem barulho e decapouco começa do nada e é so na roda dianteira equerda e o barulho so da quando o carro ta quase parando o que pode ser se é tudo novo botei as pastilhas da BENDIX pode ser problema de pinça mas não da vibração e o freio ta freiando bem no aguardo de ajuda .
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 13 Respostas
- 3274 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1616 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 992 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 3642 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 3 Respostas
- 641 Exibições
-
Última mensagem por dieter
-
- 1 Respostas
- 1069 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 1190 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 1523 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1876 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 1 Respostas
- 2111 Exibições
-
Última mensagem por Bange