salve salve galera do cc,
tenho um problema cujo não sei como lidar, ok vamos la.
A 1 ANO compreu meu corsinha na epoca era cabação nao intendia nada de carro, mandeu olhar motor, troquei correia, até ai tudo bem.
porem com o tempo o carro foi desalinhando, quando fui verificar o que havia aconteceido, tinha 2 rachaduras na longarina, mandei soldar, tudo bem mesmo assim nao deu alomnhamento, foi ai que levei o possante pra um especialista (chassi monobloco, aqui de sjc)
la foi identificado que o mesmo havia sido batido e assim a longarina abriu, ou seja ela esta cerca de 1 a 2 cm aberta para fora, feito todos os laudos possiveis o cara me passo um valor de r$ 2,55o pelo serviço, pra mim nao compessa pagar esse valor para arrumar pois nao vou ficar com o carro, e aii vem minha duvida tem alguma forma de alinhar as rodas de uma forma que pare de comer o pneu bruscamente sem fazer todas as correçoes do chassi?
grato aew.
[DÚVIDA] - Longarina torta, tem como alinhar?!
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RafaelLelio,
O cara p fez o serviço na primeira vez já deveria ter colocado no gabarito para soldar corretamente a longarina
Agora se ela abriu novamente o correto é solda-la de novo em uma oficina especializada, porque o problema não é só o desgaste prematuro dos pneus, mais sim uma questão de segurança para vc tambem sendo q essa rachadura se não for feito o reparo só irá aumentar com o tempo e prejudicará a dirigibilidade do carro.
O cara p fez o serviço na primeira vez já deveria ter colocado no gabarito para soldar corretamente a longarina
Agora se ela abriu novamente o correto é solda-la de novo em uma oficina especializada, porque o problema não é só o desgaste prematuro dos pneus, mais sim uma questão de segurança para vc tambem sendo q essa rachadura se não for feito o reparo só irá aumentar com o tempo e prejudicará a dirigibilidade do carro.
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mano tipo nao abriu a longarina, de forma que a rachadura, digo a longarina em si ela inteira esta fora de eixoRogerMansur escreveu:RafaelLelio,
O cara p fez o serviço na primeira vez já deveria ter colocado no gabarito para soldar corretamente a longarina
Agora se ela abriu novamente o correto é solda-la de novo em uma oficina especializada, porque o problema não é só o desgaste prematuro dos pneus, mais sim uma questão de segurança para vc tambem sendo q essa rachadura se não for feito o reparo só irá aumentar com o tempo e prejudicará a dirigibilidade do carro.
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Então pode procurar outros orçamentos pq esse valor q te passaram está muito alto, pensei q tivesse de soldar novamente
Imagino q um serviço desse na mesa de alinhamento técnico fique em torno de uns R$ 800 reais
Tem uma oficina aki em Taubaté de alinhamento técnico onde faço serviço no meio carro se vc quiser ligar e trocar uma idéia com o técnico o número é (12) 3624 1993 fala com o Carlinhos ele é o técnico super gente boa e honesto quem sabe ele já te passo um valor aproximado do serviço.
Imagino q um serviço desse na mesa de alinhamento técnico fique em torno de uns R$ 800 reais
Tem uma oficina aki em Taubaté de alinhamento técnico onde faço serviço no meio carro se vc quiser ligar e trocar uma idéia com o técnico o número é (12) 3624 1993 fala com o Carlinhos ele é o técnico super gente boa e honesto quem sabe ele já te passo um valor aproximado do serviço.
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pra corrigir uma cagada q comecou la atras, ta super barato, o cara vai ter q fazer um S na longarina pra com essa solda fora do lugar, levar para o lugar correto
o pikareta q soldou inicialmente q fez a mercadoria, longarina é como se fosse o chassis desses carros monobloco, é a estrutura...entao nao tem muito o q fazer, ou paga pra remendarem o problema, como novo nao fica mais.....
pra quem for vender, se levar pra uma inspecao vao detectar isso....
tenho orcamento de quase 4K reais pra fazer uma solda correta num escort 96, pra quem acha q é facil, o cara disse q pela posicao do problema, teria q simplesmente sacar o motor pra poder gabaritar e fazer direito o servico
o pikareta q soldou inicialmente q fez a mercadoria, longarina é como se fosse o chassis desses carros monobloco, é a estrutura...entao nao tem muito o q fazer, ou paga pra remendarem o problema, como novo nao fica mais.....
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Rua não é disputa, é convivência.
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e exatamente isso que eles vao fazer, arrancar o motor, fazer muita coisa a minha duvida é tem como fazer o carro da alinhamento pra que eu nao perca mais pneus, e possa dar digamos que uma maquiada no corsinha pra vender, não desejo o mal pra ningem mais no preju eu nao vo fica.SemControle escreveu:pra corrigir uma cagada q comecou la atras, ta super barato, o cara vai ter q fazer um S na longarina pra com essa solda fora do lugar, levar para o lugar correto
o pikareta q soldou inicialmente q fez a mercadoria, longarina é como se fosse o chassis desses carros monobloco, é a estrutura...entao nao tem muito o q fazer, ou paga pra remendarem o problema, como novo nao fica mais.....
pra quem for vender, se levar pra uma inspecao vao detectar isso....
tenho orcamento de quase 4K reais pra fazer uma solda correta num escort 96, pra quem acha q é facil, o cara disse q pela posicao do problema, teria q simplesmente sacar o motor pra poder gabaritar e fazer direito o servico
sacas..
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Você não fica no prejuízo arrumando ele. Porque se for vender e essa pessoa pedir pra um mecânico de confiança olhar pode esquecer que a venda não sai.
O único jeito de vender um carro assim é enganando o comprador.
Se o carro vale 10.000, vende por 7.500 e quem comprar que arrume, mas avise.
Se o cara que comprar quiser pode entrar na justiça contra você se descobrir o problema,
aqui em casa mesmo passamos por algo parecido, mas era problema no motor, o cara está
pagando praticamente 2 carros zerinhos em prestações altas por maquiar queima de óleo
num motor. Foi economizar 3k agora tá pagando 50k. E ficou 30 dias preso.
O único jeito de vender um carro assim é enganando o comprador.
Se o carro vale 10.000, vende por 7.500 e quem comprar que arrume, mas avise.
Se o cara que comprar quiser pode entrar na justiça contra você se descobrir o problema,
aqui em casa mesmo passamos por algo parecido, mas era problema no motor, o cara está
pagando praticamente 2 carros zerinhos em prestações altas por maquiar queima de óleo
num motor. Foi economizar 3k agora tá pagando 50k. E ficou 30 dias preso.
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exatamente, ai sim vc ia ficar num preju dos bem bons mesmo.....
se vao tirar motor pra tentar acertar a cagada q ta feita, ta de graca esse conserto
a pior coisa é tentar corrigir cagada ja feita...sem falar q nao fica como novo nunca mais isso ai....
acertar pra comer menos pneu até consegue
se vao tirar motor pra tentar acertar a cagada q ta feita, ta de graca esse conserto
a pior coisa é tentar corrigir cagada ja feita...sem falar q nao fica como novo nunca mais isso ai....
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Nessas horas os advogados arrancam as calças do cara...
o carro serve pra trabalhar, pessoa doente em casa que depende do carro pra tratamento, o atraso por falta do carro (na oficina) prejudica um negócio de milhares de reais... enfim... eles são criativos e em alguns casos até tem razão pra arrancar o máximo de dinheiro do "espertinho".
o carro serve pra trabalhar, pessoa doente em casa que depende do carro pra tratamento, o atraso por falta do carro (na oficina) prejudica um negócio de milhares de reais... enfim... eles são criativos e em alguns casos até tem razão pra arrancar o máximo de dinheiro do "espertinho".
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