[DÚVIDA] - Suspensão traseira torta. Como arrumar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jorgean
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 26 2011f Dezembro 2011 01:21:43 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Suspensão traseira torta. Como arrumar?

Mensagem por jorgean »

Olá pessoal, bom dia! Eu gostaria de saber se alguém tem alguma idéia, do que pode estar acontecendo com meu corsa 4 portas 1.0 2001? Ele está com o lado direito da suspensão trazeira mais baixa, já medi, não é muita coisa mas dá pra ver a diferença a olho nú se for observador. Troquei os amortecedores pelos novos e as molas pelas de gnv, onde às que estávam eram originais sem gnv, e também estavam dando uma diferença de altura, os da frente continuam os originais e molas também. Peço-lhes ajuda, pois não encontrei muitas respostas. Desde já agradeço a atenção...
Jorgean


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom, pensei em 2 coisas. Não sei se vai ajudar, mas vale verificar.

Primeiro: O carro poderia estar desalinhado. Existe um tipo de alinhamento conhecido como alinhamento técnico. Não é o comum. O carro pode ter sofrido um acidente por exemplo e ficou torto.

Segundo: O carro é apoiado em 4 pneus. 4 molas e 4 amortecedores. Se um dos dianteiros estiver alto demais por algum problema, tende a baixar o canto oposto da traseira. E, se, um deles estiver mais baixo do que deveria, o carro a tende a levantar a diagonal oposta. Já viu um carro de Fórmula 1 andando sem uma das rodas? A diagonal oposta levanta e muito. É como uma cadeira com 1 pé mais curto.

É isso, não sei de fato é uma dessas coisas. É o que me veio na mente agora, fora montagem errada de molas, pneus e/ou rodas de tamanho diferente, eixo torto e essas coisas.


jorgean
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 26 2011f Dezembro 2011 01:21:43 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgean »

Pô fera, vc é violento! Muito obrigado pelas dicas, vou anotá-las e assim que eu puder, voltarei na loja e verificarei todos esses ítens citados por ti irmão, vcs do clube realmente tem me ajudado bastante, pois sou iniciante mas está sendo fácil com vcs por perto. Obrigado mais uma vêz e espero poder fazer algo para retribuir tanta consideração. Valeuuu...
Jorgean


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Capaz... a intenção é sempre ajudar... Acertar já é mais difícil assim só por texto, mas tentamos.

A melhor forma de retribuir é sempre retornar! Assim acertando ou não, fica o relato pra mais pessoas pesquisarem e poderem aprender.

Abração!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

foi de tanto ler q aprendi alguma coisa ja....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”