[Dúvida] Carro ficou durão com as molas cortadas.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

[Dúvida] Carro ficou durão com as molas cortadas.

Mensagem por dudufuddellys »

A 3 meses atrás eu mandei cortar 1 elo de cada mola do meu Corsa Wind 1.0...

Tô usando as rodas aro 15" do Astra CD com pneus 195/55 R15... Enfim, o carro não ficou tão alto, mas não ficou tão baixo. medindo pelos pneus dá uma distância de dois dedos dos para-lamas dianteiros e traseiros para os pneus. Pra mim ficou uma altura ótima!

Mas o que tá me incomodando é que o carro ficou duro demais! No Corsa de vocês ficou a mesma coisa? A traseira do meu Corsa tá pior que Fiat Uno... Ficou mais duro que feixe de molas!

Qualquer buraquinho ou ondulação no asfalto, o carro quica e bate seco! Tenho dó é da minha esposa e minha filha que vão no banco de trás! Tenho que passar nas lombadas beeeemmmm devagarinho mesmo!

Se eu soubesse que mesmo tirando o mínimo das molas, o carro iria ficar pior que carroça, eu não teria rebaixado ele!

PS:Os meus amortecedores, apesar que são originais de fábrica ainda, eles estão bons ainda!

Qual a solução pra isso? Me falaram que eu teria que mandar encurtar os amortecedores para eles ficaram macios! Isso procede?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cortar mola traseira do Corsa nunca deu certo, pois os elos são diferentes a carga de cada elo tambem pode tirar um elinho q ele já fica duro mesmo
Esquema p vc é comprar um jogo de molas esportivas Cangoorun, Redcoil, Macaulay essas molas tem a quantidade de elos da mola original porem comprimidas deixando seu carro um pouco mais baixo sem perder muito o conforto sendo ainda q vc usa pneu perfil 55 tambem já ajuda não ficar absorvendo todas as imperfeições do asfalto
Agora trabalhar os amortecedores seria o caso de um carro bem mais baixo para não dar fim de curso neles e assim não bater seco.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Mas comprando essas molas citadas aí, o carro vai ter o conforto das molas originais? Putz que saudade do conforto que eu tinha!

:(
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Igual a original não é não, mas é bem proximo a isso
E ainda entre as marcas q comercializam essas molas tem a diferença da fabricação de uma para a outra
Se não me engano a Redcoil é a q deixa o carro mais baixo
A Cangoorun mais conforto
E tem tambem a que une essas duas qualidade a Eibach importada e mais cara q as outras
Tem várias opções agora é pesquisar e ver oq quer fazer.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende como anda a calibragem dos pneus, fica q nem pedra mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu aposto e ganho que se colocar esses amortecedores no aparelho pra devido teste não passam nem com macumba da grossa.

O amortecedor bom, seguraria um pouco, mas não ia resolver. O esquema é partir pra molas esportivas mesmo.

Procure uma oficina com equipamento adequado e teste os amortecedores, mesmo sem uso no estoque, um amortecedor novinho perde eficiência em questão de 4 anos, ele tem borrachas que ressecam, diminuindo a performance (funcionam melhores do que gastos, mas já não são 100%). Se o seu ainda é original, esquece. Além disso tem vida útil prevista de 40.000 km em média.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Tenso! Não quero o carro mais baixo... A altura está boa e creio que não tá chamando a atenção das fiscalizações!

Achei este tópico aqui sobre as molas Cangoorun e Red Coil...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=27679

Vou dar uma lida...

:thumbleft:
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

dudufuddellys,
Acho q para seu uso um joginho de CangooRun vai ser o ideal
Já resolve o problema e roda de boa sem chamar muita atenção dos Cops
Vai atualizando aí p gente ficar sabendo do Up


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Pessoal, tirei 2 elos do meu, na real acho que deu 1 elo e meio da dianteira,
O carro não ficou duro não, mas ele da umas quicada (não seca) é como se ele empicasse a frente as vezes, a traseira eu não alterei.

A dianteira esta em torno de 1 dedo e meio, 2 dedos do para-lama.... o mesmo para traseira....

O que eu achei estranho é a cambagem das rodas quando fui fazer geometria. A roda esquerda esta um grau fora (dentro do limite máximo), o cara da loja disse que eu iria ter que aumentar o furo da torre do amortecedor que pega no conjunto da roda para poder ajustar.... isto esta correto? é a unica forma de ajuste?

Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar se alguem ja usou as molas confiança ou as jj. As confança estão em um preço bem convidativo no mercado livre.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

*embicasse a frente


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”