[DÚVIDA] - Suspensão corsa hatch maxx 1.4 barulhenta

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
maesf
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 06 2009f Dezembro 2009 10:05:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Suspensão corsa hatch maxx 1.4 barulhenta

Mensagem por maesf »

Meu corsa foi comprado em dezembro de 2011 tá com 500km, tem muito barulho na frente ao passar em ruas irregulares, isso é caracteristica desse carro?


Gostaria de opiniões de quem tem este carro ou teve. desde já agradeço.


douglaspresenca
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 23 2011f Dezembro 2011 12:13:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglaspresenca »

Meu caro,

Meu Corsa Hatch, 1.4 maxx é zero, tem 700 km, modelo 2011/2012. Senti um barulho de coisa solta no lado direito na suspensão na parte da frente, como se o amortecedor estivesse estourado já.
Levei na concessionária, o técnico fez um aperto, o barulho diminuiu, mas não sumiu. Ele disse que o amortecedor estava com problema.
Troquei o amortecedor, ainda na garantia, e o barulho sumiu!
A GM deve ter comprado um lote de amortecedores com problema, pois o técnico me disse que já havia trocado um do mesmo lado na semana anterior.
Não sei se ajuda, mas fazer um aperto na suspensão pode ajudar, já que o carro vem meio solto da fábrica, segundo o próprio técnico da GM.

Douglas


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O meu tem 10.000 km... é 2011 também, não tem ruído algum, nunca teve... totalmente silencioso.
Realmente deve ter algo a ser verificado.

Se falarem que é normal... peça pra dar uma volta no carro de TestDrive deles e confirme.


maesf
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 06 2009f Dezembro 2009 10:05:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maesf »

LEVEI O CARRO NA GARANTIA E O MECANICO ISSE QUE ERA MAL DOS CORSA, MERIVAS, ELE REAPERTOU A SUSPENSÃO DIANTEIRA E REALMENTE TINHA PARAFUSOS QUE NECESSITAVAM DE REAPERTOS.

VOU SEGUIR O CONSELHO DO AMIGO E VOU PEDIR PARA FAZER UM TESTE DRIVER, AÍ VOU TER CERTZA.


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Realmente é um pequeno defeito no projeto desses corsas, lembrando que não são todos, mais boa parte apresentam esse problema, barulho na suspensão principalmente do lado direito, mesmo trocando o amortecedor depois de um tempo ele volta fazer novamente o barulho, quando eu digo um pequeno defeito acreditem gente, porque so quem tem praticamente um pe dentro da oficina da GM pra saber o quanto os outros carros da linha popular da GM estão vindo ruim desde os modelos 2010, o unico modelo que quase não da volta para garantia são os corsa C, agora os celta, prisma e o campeão de problemas o Agile, a cada 5 vendidos 3 volta.
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”