[DÚVIDA] - Chiado em baixas rotações - Será embreagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Mas é estranho cara, o meca que trocou falou que era o primario da caixa, mas não estava assim, e eu noto que a embreagem ainda faz um ruido que se pisa no pedal para, como se fosse o coloar que não está 100%
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

o chiado para pois quando vc pisa no pedal o rolamento encosta no plato e faz ele dominuir
este chiad tem varias causa deste rolamento com defeito ou ate mesmo o mecacanico na hora da montagens passo umpouco de graxa nele com isto estrago o mesmo, outra coisa pode ser o oleo de cambio baixo verifique o mesmo da pior das impotece vai ter abrir o cambio e trocar rolamentos internos
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Eu cheguei trocar o óleo, pois na GM não é óleo e sim fluído de caixa, o cara tinha misturado o óleo original da ACdelco que custa 90,00 o litro que já veio de fábrica com um desconhecido 90w, levei pra trocar e coloquei o isafluido 556 da ipiranga, momentaneamente achei que o ruido tinha parado ao voltar para casa, mas depois voltou. Creio que não seja óleo, pode ter sido erro na montagem ou defeito de fabricação
andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

Ressuscitando o tópico galera...

Nesses dias frios apareceu mais um barulho estranho em meu carro. Logo pela manhã ao ligar o carro e tirá-lo da garagem, deixando-o por pouco tempo em ponto morto aparece um barulho que parece ferro raspando, muito estranho, e ao pisar na embreagem o barulho some e depois que o carro esquenta o barulho não aparece mais, é só quando está frio e sempre pela manhã. O que pode ser hein? Será a maldita da embreagem trocada no fim do ano passado?
E pra variar anda continuo com o maldito chiado em baixas rotações. Será o rolamento zuado mesmo?

Valeu!
andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

Bom pessoal, achei mais uma informação pesquisando no google. Tem um link antigo do site oficinabrasil.com.br que já está até desativado, mas o cache do google manteve as informações.
Encontrei um reparador pedindo ajuda para solucionar o problema de um celta:

http://webcache.googleusercontent.com/s ... pt&strip=1

O motivo do ruído era:
o problema em questao foi a aplicação incorreta de embreagem foi colocada embreagem com disco simples de 190mm para corsa/celta1.0 e 1.4 a embreagem correta seria a com disco com pré amortecimento de 180mm apenas para motores 1,0 vhc 2006 em diante muito cuidado com isso... o ruido do cambio desapareceu solucionando o problema

Estou consultando o mecânico que fez o serviço para mim e ver se realmente podemos resolver com a solução acima. Fica de dica aí pro pessoal que tem esse problema, que esta é possível solução.
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

O meu é um Classic 1.0 mpfi, tbm tem esse chiado na lenta. Quando piso na embreagem o maldito some.
Depois de trocado o kit ela está macia de tudo (achei que fosse rolamento a principio chiando) já tentei puxar a embreagem deixando ela bem "alta" pra ver se era alguma folga interna, nada disso resolveu. Se alguém tiver a luz por favor, rs. Abraço a todos.
andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

andrebatagelo escreveu:Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
Esse óleo tem validade? Sempre ovi dizer que o certo seria somente completar.
andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

É que no meu caso como abriu o câmbio para trocar os rolamentos foi colocado óleo novo.
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

andrebatagelo escreveu:Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
Vamos por partes, o mecânico está errado, esse óleo era usado antigamente. Hoje em dia tudo é melhor e o óleo certo é o que consta no manual.

Sim pode haver melhora, desde que o problema seja esse, não tem como garantir 100%.

Marcelo | Classic03 escreveu:Esse óleo tem validade? Sempre ovi dizer que o certo seria somente completar.
Sim o óleo tem validade, alguns fabricantes de câmbio (fornecem para as montadoras) recomendam 50.000 km outras 60.000 km. Os manuais dos carros mais novos tendem a trazer a informação correta.

andrebatagelo escreveu:É que no meu caso como abriu o câmbio para trocar os rolamentos foi colocado óleo novo.
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
Os Corsas antigos usavam esse tipo se não me engano. Só que as coisas evoluem, os processos de fabricação melhoram e vão se tornando mais precisos. Pra acompanhar isso o óleo precisa evoluir. Use o indicado no manual.

Tem mecânico que usa fluído de freio DOT3 em Corsa antigo, mas é errado, porque na época a maioria dos carros usava DOT3 eles acham isso. Só que sempre foi DOT4.

Aliás, é fluído de freio é usado pela embreagem, ele deve ser trocado a cada 2 anos. Já houve casos em que a troca do fluído resolveu problemas de chiado na embreagem.
Editado pela última vez por awaked em Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 05:44:56 PM, em um total de 3 vezes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”