[DÚVIDA] - Chiado em baixas rotações - Será embreagem?
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o chiado para pois quando vc pisa no pedal o rolamento encosta no plato e faz ele dominuir
este chiad tem varias causa deste rolamento com defeito ou ate mesmo o mecacanico na hora da montagens passo umpouco de graxa nele com isto estrago o mesmo, outra coisa pode ser o oleo de cambio baixo verifique o mesmo da pior das impotece vai ter abrir o cambio e trocar rolamentos internos
este chiad tem varias causa deste rolamento com defeito ou ate mesmo o mecacanico na hora da montagens passo umpouco de graxa nele com isto estrago o mesmo, outra coisa pode ser o oleo de cambio baixo verifique o mesmo da pior das impotece vai ter abrir o cambio e trocar rolamentos internos
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Eu cheguei trocar o óleo, pois na GM não é óleo e sim fluído de caixa, o cara tinha misturado o óleo original da ACdelco que custa 90,00 o litro que já veio de fábrica com um desconhecido 90w, levei pra trocar e coloquei o isafluido 556 da ipiranga, momentaneamente achei que o ruido tinha parado ao voltar para casa, mas depois voltou. Creio que não seja óleo, pode ter sido erro na montagem ou defeito de fabricação
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Ressuscitando o tópico galera...
Nesses dias frios apareceu mais um barulho estranho em meu carro. Logo pela manhã ao ligar o carro e tirá-lo da garagem, deixando-o por pouco tempo em ponto morto aparece um barulho que parece ferro raspando, muito estranho, e ao pisar na embreagem o barulho some e depois que o carro esquenta o barulho não aparece mais, é só quando está frio e sempre pela manhã. O que pode ser hein? Será a maldita da embreagem trocada no fim do ano passado?
E pra variar anda continuo com o maldito chiado em baixas rotações. Será o rolamento zuado mesmo?
Valeu!
Nesses dias frios apareceu mais um barulho estranho em meu carro. Logo pela manhã ao ligar o carro e tirá-lo da garagem, deixando-o por pouco tempo em ponto morto aparece um barulho que parece ferro raspando, muito estranho, e ao pisar na embreagem o barulho some e depois que o carro esquenta o barulho não aparece mais, é só quando está frio e sempre pela manhã. O que pode ser hein? Será a maldita da embreagem trocada no fim do ano passado?
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Bom pessoal, achei mais uma informação pesquisando no google. Tem um link antigo do site oficinabrasil.com.br que já está até desativado, mas o cache do google manteve as informações.
Encontrei um reparador pedindo ajuda para solucionar o problema de um celta:
http://webcache.googleusercontent.com/s ... pt&strip=1
O motivo do ruído era:
o problema em questao foi a aplicação incorreta de embreagem foi colocada embreagem com disco simples de 190mm para corsa/celta1.0 e 1.4 a embreagem correta seria a com disco com pré amortecimento de 180mm apenas para motores 1,0 vhc 2006 em diante muito cuidado com isso... o ruido do cambio desapareceu solucionando o problema
Estou consultando o mecânico que fez o serviço para mim e ver se realmente podemos resolver com a solução acima. Fica de dica aí pro pessoal que tem esse problema, que esta é possível solução.
Encontrei um reparador pedindo ajuda para solucionar o problema de um celta:
http://webcache.googleusercontent.com/s ... pt&strip=1
O motivo do ruído era:
o problema em questao foi a aplicação incorreta de embreagem foi colocada embreagem com disco simples de 190mm para corsa/celta1.0 e 1.4 a embreagem correta seria a com disco com pré amortecimento de 180mm apenas para motores 1,0 vhc 2006 em diante muito cuidado com isso... o ruido do cambio desapareceu solucionando o problema
Estou consultando o mecânico que fez o serviço para mim e ver se realmente podemos resolver com a solução acima. Fica de dica aí pro pessoal que tem esse problema, que esta é possível solução.
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O meu é um Classic 1.0 mpfi, tbm tem esse chiado na lenta. Quando piso na embreagem o maldito some.
Depois de trocado o kit ela está macia de tudo (achei que fosse rolamento a principio chiando) já tentei puxar a embreagem deixando ela bem "alta" pra ver se era alguma folga interna, nada disso resolveu. Se alguém tiver a luz por favor, rs. Abraço a todos.
Depois de trocado o kit ela está macia de tudo (achei que fosse rolamento a principio chiando) já tentei puxar a embreagem deixando ela bem "alta" pra ver se era alguma folga interna, nada disso resolveu. Se alguém tiver a luz por favor, rs. Abraço a todos.
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Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
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Esse óleo tem validade? Sempre ovi dizer que o certo seria somente completar.andrebatagelo escreveu:Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
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É que no meu caso como abriu o câmbio para trocar os rolamentos foi colocado óleo novo.
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
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Vamos por partes, o mecânico está errado, esse óleo era usado antigamente. Hoje em dia tudo é melhor e o óleo certo é o que consta no manual.andrebatagelo escreveu:Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
Sim pode haver melhora, desde que o problema seja esse, não tem como garantir 100%.
Sim o óleo tem validade, alguns fabricantes de câmbio (fornecem para as montadoras) recomendam 50.000 km outras 60.000 km. Os manuais dos carros mais novos tendem a trazer a informação correta.Marcelo | Classic03 escreveu:Esse óleo tem validade? Sempre ovi dizer que o certo seria somente completar.
Os Corsas antigos usavam esse tipo se não me engano. Só que as coisas evoluem, os processos de fabricação melhoram e vão se tornando mais precisos. Pra acompanhar isso o óleo precisa evoluir. Use o indicado no manual.andrebatagelo escreveu:É que no meu caso como abriu o câmbio para trocar os rolamentos foi colocado óleo novo.
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
Tem mecânico que usa fluído de freio DOT3 em Corsa antigo, mas é errado, porque na época a maioria dos carros usava DOT3 eles acham isso. Só que sempre foi DOT4.
Aliás, é fluído de freio é usado pela embreagem, ele deve ser trocado a cada 2 anos. Já houve casos em que a troca do fluído resolveu problemas de chiado na embreagem.
Editado pela última vez por awaked em Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 05:44:56 PM, em um total de 3 vezes.
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