O meu é um Classic 1.0 mpfi, tbm tem esse chiado na lenta. Quando piso na embreagem o maldito some.
Depois de trocado o kit ela está macia de tudo (achei que fosse rolamento a principio chiando) já tentei puxar a embreagem deixando ela bem "alta" pra ver se era alguma folga interna, nada disso resolveu. Se alguém tiver a luz por favor, rs. Abraço a todos.
[DÚVIDA] - Chiado em baixas rotações - Será embreagem?
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Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
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Esse óleo tem validade? Sempre ovi dizer que o certo seria somente completar.andrebatagelo escreveu:Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
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É que no meu caso como abriu o câmbio para trocar os rolamentos foi colocado óleo novo.
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
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Vamos por partes, o mecânico está errado, esse óleo era usado antigamente. Hoje em dia tudo é melhor e o óleo certo é o que consta no manual.andrebatagelo escreveu:Então, do chiado da lenta, cheguei a trocar os rolamentos do câmbio, mas não resolveu.
O mecânico quando fez a troca colocou o Isafluido 556. Mas olhando no manual consta que deve-se usar o SAE 75w85, que custa em torno 90,00 o litro.
Daí fico na dúvida, o mecânico tá certo? Se eu esgotar o óleo do câmbio e mandar colocar o correto, será que pode haver alguma melhora em algum dos sintomas que relatei?
Sim pode haver melhora, desde que o problema seja esse, não tem como garantir 100%.
Sim o óleo tem validade, alguns fabricantes de câmbio (fornecem para as montadoras) recomendam 50.000 km outras 60.000 km. Os manuais dos carros mais novos tendem a trazer a informação correta.Marcelo | Classic03 escreveu:Esse óleo tem validade? Sempre ovi dizer que o certo seria somente completar.
Os Corsas antigos usavam esse tipo se não me engano. Só que as coisas evoluem, os processos de fabricação melhoram e vão se tornando mais precisos. Pra acompanhar isso o óleo precisa evoluir. Use o indicado no manual.andrebatagelo escreveu:É que no meu caso como abriu o câmbio para trocar os rolamentos foi colocado óleo novo.
Só que o mecânico colocou o Isafluído 556 da Ipiranga, pois ele disse que é o óleo que ele sempre usou nos corsas... eis a questão... o mecânico tá certo e o manual tá errado ou é o contrário? hehehehe
Tem mecânico que usa fluído de freio DOT3 em Corsa antigo, mas é errado, porque na época a maioria dos carros usava DOT3 eles acham isso. Só que sempre foi DOT4.
Aliás, é fluído de freio é usado pela embreagem, ele deve ser trocado a cada 2 anos. Já houve casos em que a troca do fluído resolveu problemas de chiado na embreagem.
Editado pela última vez por awaked em Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 05:44:56 PM, em um total de 3 vezes.
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awaked, Hum... vou dar uma conferida nisso, por mais caro que seja o litro do óleo, se for esse a o meu problema vai sair barato, rs. Obrigado.
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Valeu pelos esclarecimentos awaked.
Também vou providenciar a troca o quanto antes do óleo do câmbio e também aproveitar e trocar o fluído de freio... Vamos ver o que acontece... Depois eu posto o resultado pra galera.
Também vou providenciar a troca o quanto antes do óleo do câmbio e também aproveitar e trocar o fluído de freio... Vamos ver o que acontece... Depois eu posto o resultado pra galera.
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Bom pessoal,
Efetuei a troca do óleo de câmbio colocando o recomendado no manual e os barulhos/chiados permanecem.
E continua a saga de tentar descobrir o que está ocasionando este barulho que surgiu após a troca da embreagem.
Pode ser algum problema com o rolamento da mesma?? Pode ter vindo defeituoso?? Podem ter montado errado?? Não sei mais o que fazer
Se alguém tiver mais alguma informação/sugestão, eu agradeço.
Efetuei a troca do óleo de câmbio colocando o recomendado no manual e os barulhos/chiados permanecem.
E continua a saga de tentar descobrir o que está ocasionando este barulho que surgiu após a troca da embreagem.
Pode ser algum problema com o rolamento da mesma?? Pode ter vindo defeituoso?? Podem ter montado errado?? Não sei mais o que fazer
Se alguém tiver mais alguma informação/sugestão, eu agradeço.
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Pode ser sim, o serviço tem garantia. O jeito é voltar e reclamar.andrebatagelo escreveu:Pode ser algum problema com o rolamento da mesma?? Pode ter vindo defeituoso?? Podem ter montado errado?? Não sei mais o que fazer
- diegohilario
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Cara,
estou com mesmo problema no meu corsa...ele é um Joy 2007, ano passado troquei a embreagem original gm e comecei a reparar que qndo eu faço a troca das marchas em baixa rotação ele faz um baruulho muito estranho...é tipo um"creckcreck" que algo esta solto...sei la! estranho....e o pior é que é só qndo faço a troca em giro baixo e na primeira acelerada que faz o barulho...sinceramente estou com medo de gastar uma fortuna se for algo serio...
estou com mesmo problema no meu corsa...ele é um Joy 2007, ano passado troquei a embreagem original gm e comecei a reparar que qndo eu faço a troca das marchas em baixa rotação ele faz um baruulho muito estranho...é tipo um"creckcreck" que algo esta solto...sei la! estranho....e o pior é que é só qndo faço a troca em giro baixo e na primeira acelerada que faz o barulho...sinceramente estou com medo de gastar uma fortuna se for algo serio...
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