[DÚVIDA] - Qual a melhor Suspensão para um celta 2.0?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mola traseira acho q vai ser tudo quase igual em questao de ser resistente ou nao...as do gol G2 G3 G4 sao igual do corsa B tmb, mas é akilo, saindo da original tem as esportivas ou gnv

é meio complicado, mas a solucao pode ser a GNV encurtada
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awaked
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Mensagem por awaked »

vhcepower escreveu:awaked
Molas esportivas são fabricadas visando mais conforto, que não é o que eu preciso.
Desculpe, está equivocado... mola esportiva é pra desempenho, como o nome diz... não são pra conforto... pra conforto usa-se a original.

Mais uma vez, recomendo que acesse o site dos fabricantes de mola e leia a respeito.


vhcepower
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Mensagem por vhcepower »

MInha preparação é simples, parte de baixo original, porem toda balanceada, cabeçote roletado stage II, comando carlini, coletor de adm e TBI retrabalhadas, sistema de injeção pandoo, coletor escape 4x1, estimo uns 180cv...

com o peso do motor pode baixar um dedo, não mais que isso, vou arriscar e colocar as molas do GSI mesmo, achei originais o preço é um pouco salgado mas achu que vai valer a pena, achei tambem as molas do corsa 1.6 com ar condicionado, é a metade do preço...


vhcepower
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Mensagem por vhcepower »

Pra dianteira achei essa de gnv, diz o anuncio que é 40% mais rigida, a do gsi é 33% mais rigida.

sera que rola?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caulay-_JM


vhcepower
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Mensagem por vhcepower »

ops no topico acima quis dizer traseira...


awaked
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Mensagem por awaked »

A traseira não vai ficar muito dura se colocar mola GNV? Ou você tem kit GNV?
Vai ficar quicando demais, mesmo com a preparação na frente o peso da traseira não muda.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao a mola traseira pra gnv é maior e mais dura....
como aspirado nao é tendencia dar akela levantada na frente e afundar a traseira nao sei se precisa.....tem q ver como fica o comportamento do carro.....

como em turbo a potencia surge do nada com akela patada e levanta a frente e afunda a traseira, é importante travar a traseira tmb....no aspirado vem gradualmente tudo isso...

eu faria a dianteira e observaria o comportamento pra pensar no q fazer com a traseira....

e no caso de uso misto ainda, sao outros 500, nao tem como mesclar bem isso, ou fica bom em um ou no outro....
pista vc nao tem os absurdos do asfalto urbano, e pista ainda tem akela arrancada o carro anda no trilho, vc pode andar 1 dedo o carter do chao q nao vai ter problema...TD vc tem q andar baixo pra tes estabilidade, nunca um carro baixo pra cidade se compara a um baixo e guiavel num TD....
se vai querer um carro pros 2 vai ter q ter 2 suspensoes....

ando o dia inteiro num popozinho 84, se chegar em casa e sair com o meu no mesmo caminho feito com o CHT, eu vejo o qnt nao tenho todo akele conforto do CHT, nao é uma coisa de outro mundo, mas vejo, e meu carro nao é baixo, nao se nota em relacao a um golf original lado a lado, da um ou dois dedos encostado parachoque com parachoque
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Mensagem por vhcepower »

achei as molas aqui do corsa 1.6 com ar condicionado metade do preço do gsi, sera ?

se eu fosse mais bem de grana meus problemas estariam resolvidos...

http://www.europerformance.co.uk/pages/ ... =555742155


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a questao nao é ser bom de grana, vc monta uma suspensao fixa travada como uma bilstein dessa, mas fixam muito otimizada pra determinada altura.....

mas se vc acha q ela vai resolver seu problema, espera e compra, é muito mais barato q montar 10 suspensoes tentando chegar em algo q resolva seus problemas.....nao adianta ficar montando suspensao original com peca de outros carros so gastando sem resultados...
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Mensagem por vhcepower »

Ja era, comprei as molas do gsi mesmo, achei por 150 reais novas originais fabrini...

achei aqui onde moro molas para gnv macaulay nova por 60 reais...

so mandar fazer os amortecedores com mais carga e ver no que vai dar..

obrigado pelas dicas, prometo postar os resultados quando ficar pronto pretendo colaborar com o site essas informações que são um pouco dificil de achar...

caleu


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