mola traseira acho q vai ser tudo quase igual em questao de ser resistente ou nao...as do gol G2 G3 G4 sao igual do corsa B tmb, mas é akilo, saindo da original tem as esportivas ou gnv
é meio complicado, mas a solucao pode ser a GNV encurtada
[DÚVIDA] - Qual a melhor Suspensão para um celta 2.0?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Desculpe, está equivocado... mola esportiva é pra desempenho, como o nome diz... não são pra conforto... pra conforto usa-se a original.vhcepower escreveu:awaked
Molas esportivas são fabricadas visando mais conforto, que não é o que eu preciso.
Mais uma vez, recomendo que acesse o site dos fabricantes de mola e leia a respeito.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 09:23:26 AM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
MInha preparação é simples, parte de baixo original, porem toda balanceada, cabeçote roletado stage II, comando carlini, coletor de adm e TBI retrabalhadas, sistema de injeção pandoo, coletor escape 4x1, estimo uns 180cv...
com o peso do motor pode baixar um dedo, não mais que isso, vou arriscar e colocar as molas do GSI mesmo, achei originais o preço é um pouco salgado mas achu que vai valer a pena, achei tambem as molas do corsa 1.6 com ar condicionado, é a metade do preço...
com o peso do motor pode baixar um dedo, não mais que isso, vou arriscar e colocar as molas do GSI mesmo, achei originais o preço é um pouco salgado mas achu que vai valer a pena, achei tambem as molas do corsa 1.6 com ar condicionado, é a metade do preço...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 09:23:26 AM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pra dianteira achei essa de gnv, diz o anuncio que é 40% mais rigida, a do gsi é 33% mais rigida.
sera que rola?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caulay-_JM
sera que rola?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caulay-_JM
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
A traseira não vai ficar muito dura se colocar mola GNV? Ou você tem kit GNV?
Vai ficar quicando demais, mesmo com a preparação na frente o peso da traseira não muda.
Vai ficar quicando demais, mesmo com a preparação na frente o peso da traseira não muda.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao a mola traseira pra gnv é maior e mais dura....
como aspirado nao é tendencia dar akela levantada na frente e afundar a traseira nao sei se precisa.....tem q ver como fica o comportamento do carro.....
como em turbo a potencia surge do nada com akela patada e levanta a frente e afunda a traseira, é importante travar a traseira tmb....no aspirado vem gradualmente tudo isso...
eu faria a dianteira e observaria o comportamento pra pensar no q fazer com a traseira....
e no caso de uso misto ainda, sao outros 500, nao tem como mesclar bem isso, ou fica bom em um ou no outro....
pista vc nao tem os absurdos do asfalto urbano, e pista ainda tem akela arrancada o carro anda no trilho, vc pode andar 1 dedo o carter do chao q nao vai ter problema...TD vc tem q andar baixo pra tes estabilidade, nunca um carro baixo pra cidade se compara a um baixo e guiavel num TD....
se vai querer um carro pros 2 vai ter q ter 2 suspensoes....
ando o dia inteiro num popozinho 84, se chegar em casa e sair com o meu no mesmo caminho feito com o CHT, eu vejo o qnt nao tenho todo akele conforto do CHT, nao é uma coisa de outro mundo, mas vejo, e meu carro nao é baixo, nao se nota em relacao a um golf original lado a lado, da um ou dois dedos encostado parachoque com parachoque
como aspirado nao é tendencia dar akela levantada na frente e afundar a traseira nao sei se precisa.....tem q ver como fica o comportamento do carro.....
como em turbo a potencia surge do nada com akela patada e levanta a frente e afunda a traseira, é importante travar a traseira tmb....no aspirado vem gradualmente tudo isso...
eu faria a dianteira e observaria o comportamento pra pensar no q fazer com a traseira....
e no caso de uso misto ainda, sao outros 500, nao tem como mesclar bem isso, ou fica bom em um ou no outro....
pista vc nao tem os absurdos do asfalto urbano, e pista ainda tem akela arrancada o carro anda no trilho, vc pode andar 1 dedo o carter do chao q nao vai ter problema...TD vc tem q andar baixo pra tes estabilidade, nunca um carro baixo pra cidade se compara a um baixo e guiavel num TD....
se vai querer um carro pros 2 vai ter q ter 2 suspensoes....
ando o dia inteiro num popozinho 84, se chegar em casa e sair com o meu no mesmo caminho feito com o CHT, eu vejo o qnt nao tenho todo akele conforto do CHT, nao é uma coisa de outro mundo, mas vejo, e meu carro nao é baixo, nao se nota em relacao a um golf original lado a lado, da um ou dois dedos encostado parachoque com parachoque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 09:23:26 AM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
achei as molas aqui do corsa 1.6 com ar condicionado metade do preço do gsi, sera ?
se eu fosse mais bem de grana meus problemas estariam resolvidos...
http://www.europerformance.co.uk/pages/ ... =555742155
se eu fosse mais bem de grana meus problemas estariam resolvidos...
http://www.europerformance.co.uk/pages/ ... =555742155
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a questao nao é ser bom de grana, vc monta uma suspensao fixa travada como uma bilstein dessa, mas fixam muito otimizada pra determinada altura.....
mas se vc acha q ela vai resolver seu problema, espera e compra, é muito mais barato q montar 10 suspensoes tentando chegar em algo q resolva seus problemas.....nao adianta ficar montando suspensao original com peca de outros carros so gastando sem resultados...
mas se vc acha q ela vai resolver seu problema, espera e compra, é muito mais barato q montar 10 suspensoes tentando chegar em algo q resolva seus problemas.....nao adianta ficar montando suspensao original com peca de outros carros so gastando sem resultados...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 30
- Registrado em: Quinta-feira 15 2011f Dezembro 2011 09:23:26 AM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ja era, comprei as molas do gsi mesmo, achei por 150 reais novas originais fabrini...
achei aqui onde moro molas para gnv macaulay nova por 60 reais...
so mandar fazer os amortecedores com mais carga e ver no que vai dar..
obrigado pelas dicas, prometo postar os resultados quando ficar pronto pretendo colaborar com o site essas informações que são um pouco dificil de achar...
caleu
achei aqui onde moro molas para gnv macaulay nova por 60 reais...
so mandar fazer os amortecedores com mais carga e ver no que vai dar..
obrigado pelas dicas, prometo postar os resultados quando ficar pronto pretendo colaborar com o site essas informações que são um pouco dificil de achar...
caleu
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 11015 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 658 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1033 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 6 Respostas
- 1512 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8534 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 3089 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 1 Respostas
- 4380 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2101 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 2 Respostas
- 648 Exibições
-
Última mensagem por Horácio
-
- 1 Respostas
- 1295 Exibições
-
Última mensagem por SemControle