Só corrigindo aí.SemControle escreveu:eu nao critico o carro de ninguem, até os xunings q nao me agradam nao critico....
critico forte servico feito de forma porca...faz remendo, faz remendo faz remendo, nunca faz direito, ai qnd rebenta de vez, nao adianta chorar e por a culpa no carro....mas isso vc ja deve ter notado com sua experiencia em fazer o motor numa boca de porco....
do mesmo jeito q nao trocou corretamente a embreagem na primeira vez, a unica certeza q poderia ter é q daria problema e muito cedo.....e aconteceu novamente q nem o motor....gastou ja umas 5X mais do q ter feito direito na primeira vez, nao teria tanto stress com mexanico....
é o q mais tento mostrar com essa ideia de comprar o carro "condenado" por milao ou quinhentao....pra ver se a pessoa abre o olho, q eu e ninguem em plena ciencia, compraria um carro condenado, e q nao adianta tentar vender pra outro, qnd notar o defeito, vai apenas depreciar o valor do carro....
e as vezes a dificuldade em engatar é so ajuste q mexanico nao gosta de fazer....da trabalho, sempre q troca embreagem, é preciso uma regulagem....ter estragado garfos dentro do cambio nao acredito q seja o caso, mas vai saber como usavam esse carro....
TIVE a oportunidade de fazer em uma boca de porco e NÃO FIZ. Você entendeu errado.
No caso foi assim, exigi de quem eu comprei o carro que pagasse pelo conserto do mesmo e ele me disse que fui enganado por conta do preço e dizia que faria por metade. Mas aí vem aquela questão. Se eu fizesse com o cara por metade do preço e na mecânica boca de porco, provavelmente seriam usadas peças de segunda mão, de baixa qualidade e o carro teria abrido o bico. Aí optei por usar o meu, de confiança. Vou te falar que tenho um motor com 18 mil rodados e praticamente zero, de cima abaixo. Todas as peças que foram compradas eu vi antes de serem montadas. Como estava de férias, pude acompanhar o processo por completo. A unica coisa que me deu problema foi a embreagem. com uns 2 meses ela começou a pular e um dia, quando eu estava na pqp, pra variar um pouco, o platô colou. Puxei o carro até o mecanico, desmontei o cambio e a mola tinha quebrado junto com o disco.
Aí desmontamos o volante e havia um degrau. Rodei Santo André inteiro atrás de uma retifica pra dar um passe pois dependo do carro pra trabalhar e não poderia passar de sábado. Como voce deve imaginar, não achei nada aberto pois disseram que o sindicato pega pesado em quem trampa de sábado. Achei dois lugares, mas o equipamento deles não dava pra dar o passe.
Montei daquela forma por minha conta e risco, mesmo porque estava com uma embreagem de ceramica parada em casa. Na verdade a idéia era começar a mexer no motor agora no fim do ano, colocar peças forjadas, fazer um serviço bom. Eu já sabia que iria dar problema, mas imaginei que fosse outro tipo de problema do tipo quebrar a mola de novo por causa da trepidação ocasionado pelo degrau. Não é bem isso que ocorre. Semana passada regulei a embreagem e o que acontece é aquilo que disse. O pedal incrivelmente desce e se eu dou uma puxadinha com o pé, ele volta pra cima. É como se tivesse enroscando o cabo em algum lugar.
Como eu pego transito pra kct, vou montar tudo original e como pintou uma grana extra e uns contatos bons, estou comprando um kit de embreagem original Sachs com rolamento, plato, disco e atuador, um cabo novo e um volante original GM. To aguardando chegar e sábado de manhã ja vou marcar um dia pra fazer isso.
Assim que eu trocar essas peças, posto aqui pra dizer se resolveu ou não.