[Dúvida] - Pq a Embreagem está ruim de engatar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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dpalemes
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Mensagem por dpalemes »

SemControle escreveu:eu nao critico o carro de ninguem, até os xunings q nao me agradam nao critico....

critico forte servico feito de forma porca...faz remendo, faz remendo faz remendo, nunca faz direito, ai qnd rebenta de vez, nao adianta chorar e por a culpa no carro....mas isso vc ja deve ter notado com sua experiencia em fazer o motor numa boca de porco....
do mesmo jeito q nao trocou corretamente a embreagem na primeira vez, a unica certeza q poderia ter é q daria problema e muito cedo.....e aconteceu novamente q nem o motor....gastou ja umas 5X mais do q ter feito direito na primeira vez, nao teria tanto stress com mexanico....
é o q mais tento mostrar com essa ideia de comprar o carro "condenado" por milao ou quinhentao....pra ver se a pessoa abre o olho, q eu e ninguem em plena ciencia, compraria um carro condenado, e q nao adianta tentar vender pra outro, qnd notar o defeito, vai apenas depreciar o valor do carro....

e as vezes a dificuldade em engatar é so ajuste q mexanico nao gosta de fazer....da trabalho, sempre q troca embreagem, é preciso uma regulagem....ter estragado garfos dentro do cambio nao acredito q seja o caso, mas vai saber como usavam esse carro....
Só corrigindo aí.

TIVE a oportunidade de fazer em uma boca de porco e NÃO FIZ. Você entendeu errado.

No caso foi assim, exigi de quem eu comprei o carro que pagasse pelo conserto do mesmo e ele me disse que fui enganado por conta do preço e dizia que faria por metade. Mas aí vem aquela questão. Se eu fizesse com o cara por metade do preço e na mecânica boca de porco, provavelmente seriam usadas peças de segunda mão, de baixa qualidade e o carro teria abrido o bico. Aí optei por usar o meu, de confiança. Vou te falar que tenho um motor com 18 mil rodados e praticamente zero, de cima abaixo. Todas as peças que foram compradas eu vi antes de serem montadas. Como estava de férias, pude acompanhar o processo por completo. A unica coisa que me deu problema foi a embreagem. com uns 2 meses ela começou a pular e um dia, quando eu estava na pqp, pra variar um pouco, o platô colou. Puxei o carro até o mecanico, desmontei o cambio e a mola tinha quebrado junto com o disco.

Aí desmontamos o volante e havia um degrau. Rodei Santo André inteiro atrás de uma retifica pra dar um passe pois dependo do carro pra trabalhar e não poderia passar de sábado. Como voce deve imaginar, não achei nada aberto pois disseram que o sindicato pega pesado em quem trampa de sábado. Achei dois lugares, mas o equipamento deles não dava pra dar o passe.

Montei daquela forma por minha conta e risco, mesmo porque estava com uma embreagem de ceramica parada em casa. Na verdade a idéia era começar a mexer no motor agora no fim do ano, colocar peças forjadas, fazer um serviço bom. Eu já sabia que iria dar problema, mas imaginei que fosse outro tipo de problema do tipo quebrar a mola de novo por causa da trepidação ocasionado pelo degrau. Não é bem isso que ocorre. Semana passada regulei a embreagem e o que acontece é aquilo que disse. O pedal incrivelmente desce e se eu dou uma puxadinha com o pé, ele volta pra cima. É como se tivesse enroscando o cabo em algum lugar.

Como eu pego transito pra kct, vou montar tudo original e como pintou uma grana extra e uns contatos bons, estou comprando um kit de embreagem original Sachs com rolamento, plato, disco e atuador, um cabo novo e um volante original GM. To aguardando chegar e sábado de manhã ja vou marcar um dia pra fazer isso.

Assim que eu trocar essas peças, posto aqui pra dizer se resolveu ou não.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é q no corsa nao tem catraca igual no escort, quebrou a catraca do CHT essa semana, ela q faz a regulagem do cabo, tensiona, como quebrou abriu akela folga q o pedal nem esticava o cabo...usei o cabo de chupeta pra uma engenharia e tocar até o mecanico, nem bateria tinha pra arrancar engatado de primeira e tocar no tempo....
pode ta com folga no braco onde o cabo vai no cambio....é ta caindo tudo pro lado de desmontar o cambio....

mesmo assim cara, é totalmente preferivel perder um dia de servico do no final das contas perder quase um mes entre pequenas e novas paradas constantes alem de todo o stress
o q reforca o problema no braco ali foi essa embreagem de caramica, ter empenado alguma coisa, ai logico, como toda desgraca é pouca, pra dentro do cambio o defeito...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dpalemes
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Mensagem por dpalemes »

Olha mano.. Aprendi uma coisa.

Se for pra montar alguma peça preparada, que monte tudo. Você montar uma embreagem de ceramica mas não colocar um volante aliviado ou forjado, força com o tempo o original. Mesma coisa turbo. Dependendo do carro, não adianta voce querer por 1,5kg de pressão e deixar tudo original. Ou faz bem feito ou não faz. Por isso não vou mexer no carro agora. Pra eu mexer no motor agora pra dar quebra em 3 meses só porque fui pão duro ou não tive grana não vira. Em projeto bom não pode se preocupar em enconimzar. O barato sai caro.

Mas é isso ae, sabadão pretendo desmontar o carro, perder um dia aí e ficar zero. Se um dia eu for mexer, vou colocar tudo de primeira.


dpalemes
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Mensagem por dpalemes »

Só pra constar.

RESOLVIDO.

Ficou melhor que meu outro carro que é mais novo e bem menos rodado.

Valeu pela força e desculpa pelas discussões.


Weslley Gomes
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Mensagem por Weslley Gomes »

dpalemes escreveu:
SemControle escreveu:eu nao critico o carro de ninguem, até os xunings q nao me agradam nao critico....

critico forte servico feito de forma porca...faz remendo, faz remendo faz remendo, nunca faz direito, ai qnd rebenta de vez, nao adianta chorar e por a culpa no carro....mas isso vc ja deve ter notado com sua experiencia em fazer o motor numa boca de porco....
do mesmo jeito q nao trocou corretamente a embreagem na primeira vez, a unica certeza q poderia ter é q daria problema e muito cedo.....e aconteceu novamente q nem o motor....gastou ja umas 5X mais do q ter feito direito na primeira vez, nao teria tanto stress com mexanico....
é o q mais tento mostrar com essa ideia de comprar o carro "condenado" por milao ou quinhentao....pra ver se a pessoa abre o olho, q eu e ninguem em plena ciencia, compraria um carro condenado, e q nao adianta tentar vender pra outro, qnd notar o defeito, vai apenas depreciar o valor do carro....

e as vezes a dificuldade em engatar é so ajuste q mexanico nao gosta de fazer....da trabalho, sempre q troca embreagem, é preciso uma regulagem....ter estragado garfos dentro do cambio nao acredito q seja o caso, mas vai saber como usavam esse carro....
Só corrigindo aí.

TIVE a oportunidade de fazer em uma boca de porco e NÃO FIZ. Você entendeu errado.

No caso foi assim, exigi de quem eu comprei o carro que pagasse pelo conserto do mesmo e ele me disse que fui enganado por conta do preço e dizia que faria por metade. Mas aí vem aquela questão. Se eu fizesse com o cara por metade do preço e na mecânica boca de porco, provavelmente seriam usadas peças de segunda mão, de baixa qualidade e o carro teria abrido o bico. Aí optei por usar o meu, de confiança. Vou te falar que tenho um motor com 18 mil rodados e praticamente zero, de cima abaixo. Todas as peças que foram compradas eu vi antes de serem montadas. Como estava de férias, pude acompanhar o processo por completo. A unica coisa que me deu problema foi a embreagem. com uns 2 meses ela começou a pular e um dia, quando eu estava na pqp, pra variar um pouco, o platô colou. Puxei o carro até o mecanico, desmontei o cambio e a mola tinha quebrado junto com o disco.

Aí desmontamos o volante e havia um degrau. Rodei Santo André inteiro atrás de uma retifica pra dar um passe pois dependo do carro pra trabalhar e não poderia passar de sábado. Como voce deve imaginar, não achei nada aberto pois disseram que o sindicato pega pesado em quem trampa de sábado. Achei dois lugares, mas o equipamento deles não dava pra dar o passe.

Montei daquela forma por minha conta e risco, mesmo porque estava com uma embreagem de ceramica parada em casa. Na verdade a idéia era começar a mexer no motor agora no fim do ano, colocar peças forjadas, fazer um serviço bom. Eu já sabia que iria dar problema, mas imaginei que fosse outro tipo de problema do tipo quebrar a mola de novo por causa da trepidação ocasionado pelo degrau. Não é bem isso que ocorre. Semana passada regulei a embreagem e o que acontece é aquilo que disse. O pedal incrivelmente desce e se eu dou uma puxadinha com o pé, ele volta pra cima. É como se tivesse enroscando o cabo em algum lugar.

Como eu pego transito pra kct, vou montar tudo original e como pintou uma grana extra e uns contatos bons, estou comprando um kit de embreagem original Sachs com rolamento, plato, disco e atuador, um cabo novo e um volante original GM. To aguardando chegar e sábado de manhã ja vou marcar um dia pra fazer isso.

Assim que eu trocar essas peças, posto aqui pra dizer se resolveu ou não.
Olá Dpalemes, gostaria de saber um valor base das peças que você comprou, estou com problema na embreagem, mas um pouco diferente do seu, vou precisar trocar a embreagem e trambulador do meu corsa, marquei avaliação na concessionária aqui da cidade, e qualquer novidade agradeço se puder me ajudar com algumas informações, pois comparando valores, talvez eu consiga pegar peças LUK por exemplo, com um valor excelente.

Agradeço pela atenção, ainda bem que houve solução, boa sorte e tudo de bom com sua pickup o/
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10


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