[Dúvida] - Freio de mão frouxo?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Vhsfadv
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 16 2011f Novembro 2011 11:16:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Freio de mão frouxo?

Mensagem por Vhsfadv »

Fala galera!


Mandei trocar os discos e as pastilhas, e uma das campanas traseiras, mas meu freio de mão parece frouxo, já fiz o teste de desengatar e puxar o freio e o carro começar a descer em rampa, tive de dar uma puxadinha nele para a esquerda para que ele parasse (aí não desceu mais). Alguém sabe o que é?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nunca, em hipótese alguma se faz algum serviço na suspensão ou freios de um carro só de um lado.
Se trocou a campana de um lado é OBRIGATÓRIO trocar de outro. Não tem conversa. Está errado.

Dito isso, após qualquer serviço de freio após alguns kilometros é necessário regular o freio de mão novamente. A própria oficina que fez os freios faz isso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao sei como, mas ainda me surpreendo com algumas coisas q vejo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Tem uma "rosca" sobre a alavanca do freio , vc acessa por debaixo do carro , alí vc pode ajustar a tração do cabo... Lá sobre o eixo trazeiro tem uma derivação no cabo e outra "rosca" que vc pode ajustar.....
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Po, na moral, até eu que não sou mecânico sei disso, se mexeu de um lado, é obrigatório mexer do outro com relação a freios e suspensão, reveja isso amigo, evite acidentes cara, segurança sempre em primeiro lugar...
NEW!! Aqui
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sera q posso alinhar so um lado tmb?
sai fora, cara q fez esse servico nem mexanico pode ser
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Não criticando o serviço do rapaz que mexeu no Corsa do membro, mas soube num dos "causos" da vida que um mecânico aqui da cidade das ocas fez o seguinte serviço:

Dos 4 cilindros do motor de um Corsa, três estavam excelentes e um com folga.

Resultado, mexeu no terceiro cilindro para 0,50 e nos outros deixou Standard.

Preciso falar na caca que deu em 6 meses?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkkk sem criticar o servico, mas foi "identico".......
a pergunta muda q ja fiz muda um pouco.....
posso trocar apenas uma vela do conjunto? apenas um cabo de vela dos 4?
sao coisas q trabalham de forma simetrica ou complementar, nao tem como correr....

qnd trocamos apenas uma lampada de farol, conforme as condicoes, ja fica nitida a diferenca ao olhar, mas é algo q nao obriga a troca do conjunto, mas ja fica estranho....

agora eu digo, se no caso do freio, nao foi feito nada, justamente por estar como o "causo" citado, um ruim, e os outros novinhos, nem pra fazer esse servico deveria ter feito, e sim buscado o motivo....
como disse, pecas de funcionamento simetrico ou complementar, tem desgaste no minimo por igual....

alguma coisa acontece pra q apenas um lado do freio esteja desgastado a ponto de so ser trocado um lado, alguma coisa acontece pra q esse pistao/cilindro tenha tamanha folga em relacao aos demais.....sera q apenas esse lado no freio funciona, so esse pistao funciona? a resposta é clara, PROCURAR o motivo disso....jamais trocar e deixar ver o q acontece......

nao vou dizer q nao poderia ser feito qq um dos 2 casos, correto mesmo nao esta.....
qnd se dirige muito sozinho, sem passageiros, ou algum peso pra ser distribuido dentro do carro, acontece um desgaste um pouco, um minimo possivel, maior do lado do motorista, é tanto q rodizio apenas com os 4 pneus de rodagem, inclui inversao de lado.....
um pistao 0,5 em conjunto com 3 standards, até funcionaria sem qq problema, exceto o desbalanceamento total do conjunto
isso tudo sao coisas q nao se ve fazer, pq em questao de economia $$ cai na economia porca....
trocar apenas o pistao problematico visando economia, vai se perder muito mais em MO fora a chance de qnd vier abrir novamente akele 0,5 ja ter desgaste e ter q abrir pra 0,75 1 ou ja nao ter nem condicao mais de abrir, e os outros q podiam abrir pra 0,25 nao tem o q fazer mais....
a mesma coisa acontece com uma campana por ex. trocada pra economizar a outra q estava boa, a MO cobrada sera a mesma, a questao foi nao troquei pq ainda estava boa, mas antes dakela trocada ficar ruim, cairei numa MO pra trocar a q nao foi trocada, eu caio num intervalo menor pra verificar, e de forma sequencial, em condicoes normais, vamos dizer q a cada 1 ano seriam verificados os 2 lados juntos com MO custando X, agora a cada 6 meses tenho q verificara 1 dos lados custando a mesma MO X
viram onde isso chega? em vez de 1 verificacao a custo X, tive 2 verificacoes a custo 2X, pecas, teoricamente, vamos dizer q tive o mesmo custo, pois troquei um lado e depois o outro, simples sem considerar qq problema q venha aparecer nesse intervalo....a suposta economia de fazer apenas 1 lado, se resumiu a perda de tempo de uma segunda verificacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

sousaman escreveu:Senhores,

Não criticando o serviço do rapaz que mexeu no Corsa do membro, mas soube num dos "causos" da vida que um mecânico aqui da cidade das ocas fez o seguinte serviço:

Dos 4 cilindros do motor de um Corsa, três estavam excelentes e um com folga.

Resultado, mexeu no terceiro cilindro para 0,50 e nos outros deixou Standard.

Preciso falar na caca que deu em 6 meses?

Abraços!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”