[DÚVIDA] - Barulho ao trocar de marcha. O q fazer?
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Nesse ponto é isso mesmo. É ruim, mas se for coxim mesmo por exemplo, e você não arruma, pode danificar o suporte do câmbio... aí... em vez de 200 passa dos 1000...
Eu optava antigamente pelo busão, carona ou taxi por vezes, mas o carro ia pra oficina.
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problema de pegar informacoes de quem entende, é q o mecanico com o carro na mao ainda erra, imagina pegar informacao de um monte de gente curiosa na internet q nao é mecanico, nao é consultor, nao trabalha na GM, e querer tirar por base....aproveita qnd tiver indo trabalhar entao, e vai passando em algumas oficinas e mostra o problema e reune algumas informacoes, pq é bem provavel q volte com algumas e nao apenas uma certeira....
é so pensar um pouquinho q se for realmente dentro do cambio e as engrenagens entrando forcadas fazendo esses barulhos, tao desgastando, e logo vc tem uma folga, q vai passando e vira uma enorme folga dentro do cambio....ai nao adianta resolver o problema de engatar fazendo barulho, pq vai ter barulho pela enorme folga......e se o problema for realmente dentro do cambio, ainda vai demorar o conserto.....retirar e abrir um cambio nao é facil nem rapido....
ja vi cambio automatico aberto, de um omega 2005, por ser automatico nao tem como errar marcha, se vc ve o qnt de limalha de ferro tinha no imã do carter ia chorar, as limalhas estavam depositadas no carter todo, pq o imã nao tinha mais capacidade de prende-las
mas nao vou ficar explicando q a tendencia é apenas piorar, senao da piti novamente, e se der uma zica e parar na rua ainda vai dizer q é praga minha
é so pensar um pouquinho q se for realmente dentro do cambio e as engrenagens entrando forcadas fazendo esses barulhos, tao desgastando, e logo vc tem uma folga, q vai passando e vira uma enorme folga dentro do cambio....ai nao adianta resolver o problema de engatar fazendo barulho, pq vai ter barulho pela enorme folga......e se o problema for realmente dentro do cambio, ainda vai demorar o conserto.....retirar e abrir um cambio nao é facil nem rapido....
ja vi cambio automatico aberto, de um omega 2005, por ser automatico nao tem como errar marcha, se vc ve o qnt de limalha de ferro tinha no imã do carter ia chorar, as limalhas estavam depositadas no carter todo, pq o imã nao tinha mais capacidade de prende-las
mas nao vou ficar explicando q a tendencia é apenas piorar, senao da piti novamente, e se der uma zica e parar na rua ainda vai dizer q é praga minha
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- sousaman
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Cara,
Pode ser:
Garfo
Trambulador
Casquilhos do Trambulador
Planetária
Alavanca com desgaste
N fatores.....
O mecânico não avaliará pelo barulho, mas pelo desmonte. Logo prepare-se para ficar sem o carro uns três dias.
Acho que isso esclarece.
Não se espante com o SemControle, ele é assim mesmo.... tá ficando velhinho e rancoroso.
Abraços!
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O mecânico não avaliará pelo barulho, mas pelo desmonte. Logo prepare-se para ficar sem o carro uns três dias.
Acho que isso esclarece.
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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nao é rancoroso, é sincero sorza....
eu vejo o povo com problemas assim, e tiro por base meu servico....
o CHT tava vazando pela junta do cabecote, eu vi no mecanico, ia ficar 400cruzeiros trocar a junta e dar um talento no cabecote, passei o orcamento pro pessoal ficaram de ver...eu ja tava colocando agua 5X ao dia....
resultado fritou mesmo pq esse vou ver enquanto anda ninguem se manifesta....ai la vai rebocar...
resultado, retifica completa, q pra variar foi feita na base da economia, ainda foi rebocado de uma oficina pra outra desmontado, pq o cara tava querendo trocar as pecas e o dono queria dar um tapa, rolou desentendimento....
no final saiu da oficina grilando tudo, voltou, acertou, com um mes, voltou e pra nova retifica.....
eu acho q ter pago 400 no problema inicial seria mais barato, e muito mais rapido q toda essa novela....
eu tento passar essa ideia pro pessoal, mas alguns nao entendem, se ofendem ainda....
eu vejo o povo com problemas assim, e tiro por base meu servico....
o CHT tava vazando pela junta do cabecote, eu vi no mecanico, ia ficar 400cruzeiros trocar a junta e dar um talento no cabecote, passei o orcamento pro pessoal ficaram de ver...eu ja tava colocando agua 5X ao dia....
resultado fritou mesmo pq esse vou ver enquanto anda ninguem se manifesta....ai la vai rebocar...
resultado, retifica completa, q pra variar foi feita na base da economia, ainda foi rebocado de uma oficina pra outra desmontado, pq o cara tava querendo trocar as pecas e o dono queria dar um tapa, rolou desentendimento....
no final saiu da oficina grilando tudo, voltou, acertou, com um mes, voltou e pra nova retifica.....
eu acho q ter pago 400 no problema inicial seria mais barato, e muito mais rapido q toda essa novela....
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Eu já tinha agendado horário na oficina da própria concessionária, unico horário que se encaixa com o meu foi hoje(sexta-feira) as 17h, isso pra ver quais os problemas e fazer um orçamento, marquei mais pelo problema na injeção que ninguem consegue achar, leva em mecanicozinho passa um scanner e fala que não tem nada, mas o carro só da problema andano, já falei umas 5x pro mecanico andar com o carro com o scanner pendurado, mas parece que não ouve, então marquei na concessionária mesmo, vou lá hoje pra ver o problema da injeção e agora que apareceu o do cambio vou aproveitar e ver isso também, não estou empurrando o problema até o carro parar de vez, só tenho um horário muito apertado e já tinha agendado, não da pra ir de onibus/taxi/etc porque uso o carro especificamente para trabalho, não só que eu vá e depois volte pra empresa com ele, ontem eu tava estressado com vários problemas já por isso fui meio rude, foi mau..
Hoje vou ver oque é o problema e vejo de arrumar se compensa na css ou em oficina, vou postando aqui qualquer novidade pra quem tiver problema parecido ter uma base doque é pra não ser enganado por mexanicos por ai
Hoje vou ver oque é o problema e vejo de arrumar se compensa na css ou em oficina, vou postando aqui qualquer novidade pra quem tiver problema parecido ter uma base doque é pra não ser enganado por mexanicos por ai
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muitas vezes por mais caro q seja na autorizada compensa...tem muitas pecas q se compra em auto pecas essas coisas, e a durabilidade é uma porcaria, ai vc economiza na peca, mas morre na MO de trocar varias vezes no tempo q a original iria durar.....
e vc ja viu q os mecanicos nao tao com muita vontade nem de averiguar o problema ai...entao fica dificil voltar neles mesmo....
nao se eskente....o pessoal é revoltado comigo mesmo, mas eu nao eskento nao....
como la no servico acontece muito caso igual o q citei, ja conheco essa historia de ficar andando pensando q nao vai acontecer nada.....é bem do nada q detona de vez....
ja rodei mais de 10km na cidade so no afogador pq quebrou o cabo do acelerador...ai nessa ainda me enrosca o cambio em terceira..., sou escolado nessa de andar com problema e laskar de vez...eu ainda me viro bem com o carro do servico e toco ele em algumas condicoes...mas tem horas q nao da mesmo....
e vc ja viu q os mecanicos nao tao com muita vontade nem de averiguar o problema ai...entao fica dificil voltar neles mesmo....
nao se eskente....o pessoal é revoltado comigo mesmo, mas eu nao eskento nao....
como la no servico acontece muito caso igual o q citei, ja conheco essa historia de ficar andando pensando q nao vai acontecer nada.....é bem do nada q detona de vez....
ja rodei mais de 10km na cidade so no afogador pq quebrou o cabo do acelerador...ai nessa ainda me enrosca o cambio em terceira..., sou escolado nessa de andar com problema e laskar de vez...eu ainda me viro bem com o carro do servico e toco ele em algumas condicoes...mas tem horas q nao da mesmo....
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e tem outra vc fica usando o carro pra trabalhar, ninguem ta nem ai qnd quebrar, o unico q se laska é vc q vai pagar o conserto, e no fim vai pagar caro por nao parar logo e resolver...e qnt pior fica o problema, mais tempo leva e mais caro fica, nao tem jeito....
nisso fiquei escolado, tmb...quebra o CHT ai ia o tonto de gorfi pra todo lado, até o dia q zuou o freio, tava na oficina ainda me ligaram me cobrando e os kambal a 4, foi pra nunca mais.....
quebrou nao saio nem de casa sem me devolverem o carro
nisso fiquei escolado, tmb...quebra o CHT ai ia o tonto de gorfi pra todo lado, até o dia q zuou o freio, tava na oficina ainda me ligaram me cobrando e os kambal a 4, foi pra nunca mais.....
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Bom... outro dia estava lendo alguns topicos falando sobre o cambio que faz um barulho de TÓC quando vc troca de marcha... como meu carro é praticamente 0km, comprei mes passado, nao tinha reparado ainda, mas, quando vc esta estacionando o carro e precisa de uma precisao na embreagem sem acelerar o carro, voce escuta esse TÓC.. quando vai sair com o carro ele tb faz e para a segunda também ja ouvi, mas de terceira em diante nao faz esse barulho. Outra coisa que notei tambem que apertando o freio estou escutando um barulho na parte traseira do carro que nao entendi nada já que o freio é dianteiro.
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desde qnd freio so na dianteira????o freio é nas 4 rodas, a dianteira sim é responsavel por uma % maior na frenagem...vc tem conjunto de campanas e lonas na traseira...inclusive o seu freio de mao é apenas na traseira....Felipe Faisca escreveu:Bom... outro dia estava lendo alguns topicos falando sobre o cambio que faz um barulho de TÓC quando vc troca de marcha... como meu carro é praticamente 0km, comprei mes passado, nao tinha reparado ainda, mas, quando vc esta estacionando o carro e precisa de uma precisao na embreagem sem acelerar o carro, voce escuta esse TÓC.. quando vai sair com o carro ele tb faz e para a segunda também ja ouvi, mas de terceira em diante nao faz esse barulho. Outra coisa que notei tambem que apertando o freio estou escutando um barulho na parte traseira do carro que nao entendi nada já que o freio é dianteiro.
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