[DÚVIDA] - Barulho ao trocar de marcha. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
crunch013
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:35:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho ao trocar de marcha. O q fazer?

Mensagem por crunch013 »

Olá galera, to com mais um problema na minha pickup ;(

Quando vou trocar de marcha faz um barulho no cambio de engrenagem mesmo mas ta muito alto e quando engato também faz esse barulho, não é barulho seco mas parece que ta entrano meio forçado as marcha, mas o cambio não está duro de engatar, é só o barulho mesmo que ta fazendo...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser o coxim do câmbio.


crunch013
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:35:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crunch013 »

Como faço pra verificar? ou só levando em um mecanico?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja deveria ter deixado esse carro pra alguem ver faz tempo, é por isso q o povo vive chorando q fica caro consertar depois.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


crunch013
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Terça-feira 21 2011f Junho 2011 09:35:47 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crunch013 »

SemControle escreveu:ja deveria ter deixado esse carro pra alguem ver faz tempo, é por isso q o povo vive chorando q fica caro consertar depois.....
Se eu deixo a porr@ do carro pra arrumar eu não vou trabalhar, ai não tenho dinheiro pra arrumar, não to enrrolano, to tentano pegar informação de quem intende pra poder chegar com alguma coisa pro mecanico pra não demorar, porque eu não uso o carro pra ficar nos posto de fim de semana me exibindo, se não quiser ajudar não vem falar merd@ aqui não, porque a maioria das coisa que você posta e nesse seu tom de palavra desdenhando de quem vem pra tirar alguma duvida ou coletar informações de quem já tem mais experiencia, se vc não sabe não vem falar merd@ não.


E obrigado a quem realmente foi util


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é o primeiro problema q tem, e fica enrolando, qnd quebrar ainda sai mais caro rebocar pra oficina....e ai vai ter q trabalhar mesmo sem o carro, a questao é demorar e so piorar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nesse ponto é isso mesmo. É ruim, mas se for coxim mesmo por exemplo, e você não arruma, pode danificar o suporte do câmbio... aí... em vez de 200 passa dos 1000...

Eu optava antigamente pelo busão, carona ou taxi por vezes, mas o carro ia pra oficina.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema de pegar informacoes de quem entende, é q o mecanico com o carro na mao ainda erra, imagina pegar informacao de um monte de gente curiosa na internet q nao é mecanico, nao é consultor, nao trabalha na GM, e querer tirar por base....aproveita qnd tiver indo trabalhar entao, e vai passando em algumas oficinas e mostra o problema e reune algumas informacoes, pq é bem provavel q volte com algumas e nao apenas uma certeira....

é so pensar um pouquinho q se for realmente dentro do cambio e as engrenagens entrando forcadas fazendo esses barulhos, tao desgastando, e logo vc tem uma folga, q vai passando e vira uma enorme folga dentro do cambio....ai nao adianta resolver o problema de engatar fazendo barulho, pq vai ter barulho pela enorme folga......e se o problema for realmente dentro do cambio, ainda vai demorar o conserto.....retirar e abrir um cambio nao é facil nem rapido....

ja vi cambio automatico aberto, de um omega 2005, por ser automatico nao tem como errar marcha, se vc ve o qnt de limalha de ferro tinha no imã do carter ia chorar, as limalhas estavam depositadas no carter todo, pq o imã nao tinha mais capacidade de prende-las

mas nao vou ficar explicando q a tendencia é apenas piorar, senao da piti novamente, e se der uma zica e parar na rua ainda vai dizer q é praga minha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pode ser:

Garfo
Trambulador
Casquilhos do Trambulador
Planetária
Alavanca com desgaste

N fatores.....

O mecânico não avaliará pelo barulho, mas pelo desmonte. Logo prepare-se para ficar sem o carro uns três dias.

Acho que isso esclarece.

Não se espante com o SemControle, ele é assim mesmo.... tá ficando velhinho e rancoroso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é rancoroso, é sincero sorza....
eu vejo o povo com problemas assim, e tiro por base meu servico....
o CHT tava vazando pela junta do cabecote, eu vi no mecanico, ia ficar 400cruzeiros trocar a junta e dar um talento no cabecote, passei o orcamento pro pessoal ficaram de ver...eu ja tava colocando agua 5X ao dia....
resultado fritou mesmo pq esse vou ver enquanto anda ninguem se manifesta....ai la vai rebocar...
resultado, retifica completa, q pra variar foi feita na base da economia, ainda foi rebocado de uma oficina pra outra desmontado, pq o cara tava querendo trocar as pecas e o dono queria dar um tapa, rolou desentendimento....
no final saiu da oficina grilando tudo, voltou, acertou, com um mes, voltou e pra nova retifica.....
eu acho q ter pago 400 no problema inicial seria mais barato, e muito mais rapido q toda essa novela....
eu tento passar essa ideia pro pessoal, mas alguns nao entendem, se ofendem ainda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”