[DÚVIDA] - Cortei 2 elos e meio. Pq agora ta batendo "S

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
tigoroni
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 03:50:37 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tigoroni »

Opa !

Lucas o meu corsa tmb rebaixei somente a frente a suspensão ficou macia não ficou pulando nem batendo. Eu mesmo que instalei o amortecedor é reduzido (importado) e a mola é cortada

dá uma olhada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ognio--_JM

t+


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

como eu falei acima nao esta pulando igual uma CABRITA ou coisa do genero, nao pego pista, nao corro pq 1º pq nao quero morrer, e outra pq é 1.0... com miseros 60 cv mais que pra min ta bom dms.
vcs falando assim ate parece que ta kikando tanto assim, mais ao contrario esta quase a msm coisa que antes, e ele só kika UM POUCO quando passa em MUITOS buraco, fora isso ta perfeito.

e sobre pagar de gatinho ?? kkkk claro vou ficar me achando neh? aham com um Corsa 1.0 antigo que vale nem 13 conto.... ta certo...
se eu fosse "pagar" de gatinho pegaria o carro da "mamae" um Civic EXS 2009 ou outro civic LX 2000 que fica parado aki... e nem entraria no Clube Corsa...
mais nao!!! eu ando com o meu corsinha, e fico horas e horas aki no clube olhando topicos e + topicos.
eu amo meu corsa, e gosto mt do Clube, de todo o pessoal daqui. sem comentarios.

:D


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

Pode trancar o topico, ja resolvi o meu problema. e Obrigado a todos!


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

lucascolombo16 escreveu:como eu falei acima nao esta pulando igual uma CABRITA ou coisa do genero, nao pego pista, nao corro pq 1º pq nao quero morrer, e outra pq é 1.0... com miseros 60 cv mais que pra min ta bom dms.
vcs falando assim ate parece que ta kikando tanto assim, mais ao contrario esta quase a msm coisa que antes, e ele só kika UM POUCO quando passa em MUITOS buraco, fora isso ta perfeito.

e sobre pagar de gatinho ?? kkkk claro vou ficar me achando neh? aham com um Corsa 1.0 antigo que vale nem 13 conto.... ta certo...
se eu fosse "pagar" de gatinho pegaria o carro da "mamae" um Civic EXS 2009 ou outro civic LX 2000 que fica parado aki... e nem entraria no Clube Corsa...
mais nao!!! eu ando com o meu corsinha, e fico horas e horas aki no clube olhando topicos e + topicos.
eu amo meu corsa, e gosto mt do Clube, de todo o pessoal daqui. sem comentarios.

:D
Disse tudo Lucas, e como esta no titulo do se topico, vc pede dicas e não criticas kkkk
Abraços manow e continue participando do forum, posta fotos do seu corsinha na aba de fotos pra gente ver ok

"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quem corta molas não entende muito da coisa. Se pensa nisso é porque não conhece os "perigos".
Não custa alertar para os riscos.

Eu acho errado e egoísta ver as coisas "equivocadas" e simplesmente ignorar.
Ou então ninguém nunca mais avisa uma criança que é perigoso brincar com faca e esperemos os resultados.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a dica é cortar mais entao...tem muita mola ai.....

adoro carro socado assim, mas no dos outros, no meu nao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

a dica é cortar mais entao...tem muita mola ai.....

adoro carro socado assim, mas no dos outros, no meu nao....

X 5000
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desculpem o grande texto, mas sei la....acho q as vezes é preciso falar algumas coisas

Se bem me lembro a questão era pq batia seco, foi dito e redito o pq das batidas secas...
Criticamos muito o q vemos errado
Aparece um ou outro pra dizer q sou grosso e ignorante, mas sou apenas sincero.
Deixar os outros fazerem serviço porco, não posso impedir, alertar, não so eu alertei.....
Qnd era novao eu tmb era assim, o dono da verdade e indestrutível, normal, sei como é, alerto por questão de consciência.
Achar q 60cvs limita alguém de se matar, não impede, canso de ver corsas de 60 cvs fechar um painel de 180km/h.
Meu carro o painel termina em 260, sim tenho uma foto do ponteiro chegando nos 260, sei q é bem mentira pq a relação de marchas não passa muito de 210km/h reais.....nao sou hipócrita, ando no tudo q da sozinho, em estradas livres, não sou como antes q cutucava, usava contra mao, acostamento como pista e espaço pra ultrapassar os outros q andavam corretos....
O normal é o pessoal amadurecer, ainda bem q amadureci da melhor forma possível, sem tomar na cabeça, garanto q se tivesse um turbo no corsa qnd era novo, não estaria aki pra contar historia nenhuma e nem pra ser chato e critico com serviço porco....mas tem quem pague pra ver e amadurecer ou não da pior forma possível.....
Vai vendo, em 12 anos de carta tive algumas multas na minha vida....elas devem mostrar q nao falo pra serem de uma forma e eu ser todo contrario.....
Uma de semáforo, uma se insufilme, uma de tarjeta diferente do documento (foi no carro do serviço, não tive qq culpa), uma de retorno proibido, e confesso q não vi a placa, depois da multa passei pra conferir, a conversão era permitida, o retorno não....sao 4 multas até bestas, uma sem culpa, uma por desatenção.....essa ultima de retorno proibido q foi a ultima, tem mais de 8 anos ;)
Posso não ser um exemplo, posso errar muito, posso ser realmente grosso e ignorante, mas tento não deixar os outros fazerem errado, e nem amadurecer da pior maneira, ou pelo menos sofrer, mesmo q não amadurecam....
Se vc quer se matar, eu dou o maior apoio e ainda ajudo, com tanto q se mate de uma vez, e interfira em nada com os outros, se tiver a possibilidade de vc causar qq problema a um inocente, eu já vou fazer de tudo pra vc não se matar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

awaked escreveu:Quem corta molas não entende muito da coisa. Se pensa nisso é porque não conhece os "perigos".
Não custa alertar para os riscos.

Eu acho errado e egoísta ver as coisas "equivocadas" e simplesmente ignorar.
Ou então ninguém nunca mais avisa uma criança que é perigoso brincar com faca e esperemos os resultados.
claro que nao custa alertar, bom isso da sua parte.
e eu sei que nao é certo corta mola, que tem que preparar toda a suspensao, e colocar mola esportiva e pá. isso eu sei...
eu criei o topico pra me ajudarem no Barulho, ou (batida ferro com ferro) nao vim teimar com ninguem que cortar mola e certo ou errado e nem contestei isso em nenhum momento,..

agora vem falar que ta kikando tanto assim, que vai kikar na curva derrepar, capotar ? como eu ja disse nao pego pista, e nao corro. pelo ao contrario ando pouco com o carro e devagar . mais obrigado pelo aviso... (:


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

SemControle escreveu:a dica é cortar mais entao...tem muita mola ai.....

adoro carro socado assim, mas no dos outros, no meu nao....
obrigado pela dica, mais ta do jeito que eu quero !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”