[DÚVIDA] - Cortei 2 elos e meio. Pq agora ta batendo "S

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Cortei 2 elos e meio. Pq agora ta batendo "S

Mensagem por lucascolombo16 »

ola, procurei aqui no forum se tinha algo parecido com o meu problema, mais nao achei!

é o seguinte, cortei 2 Elos e meio das molas Dianteiras, ate ai tudo bem!

só que andando na avenida 60km/h ou 40km/h em rua com elevações ou ondulações o carro da uma put@ "SOCADA" bate ferro com ferro, nao é o carter, e mais do lado direito, parece que a suspenção vai no maximo e bate ferro com ferro, mais nao sei pq ta assim....
os amortecedores nao estao ruim, e o carro nao rebaxou tanto assim pra ficar desse jeito :S

me arrependi completamente, alguem sabe oque é? um colega meu perguntou se tinha batente no amortecedor, um negocio de borracha amarela, e eu falei que nao tinha!

ele falou que pode ser isso que nao tem Batente, sera que é isso? mais eu nem rebaxei tanto pra ta indo no maximo :/ :? :(

só rebaxei a frente por enquanto, mais ja ta dando esse pepino, ate perdi a vontade de rebaixar a trazeira :S

ele ta assim...
Imagem



Imagem



Imagem


abras, e me ajudem
:(


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não deve ser batente... e aliás. O batente é preto.

O que acontece. O amortecedor e a mola trabalham juntos. Você diminuiu a mola, mas o amortecedor ficou do mesmo tamanho. O resultado é a mola se contrair toda, porque está curta demais, e o amortecedor ficar lá, do tamanho certo batendo.

Por isso tanto se recomenda não cortar mola nem esquentar nem nada. O correto seria usar molas esportivas, que baixam um pouco e são mais duras, pra evitar esse tipo de coisa.

Pra baixar bastante como fez, teria agora que preparar os amortecedores. Inclusive alterando a carga de compressão e descompressão deles. Mesmo assim não vai ficar bom, porque a mola original é mole demais e ficou curta.


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

awaked escreveu:Não deve ser batente... e aliás. O batente é preto.

O que acontece. O amortecedor e a mola trabalham juntos. Você diminuiu a mola, mas o amortecedor ficou do mesmo tamanho. O resultado é a mola se contrair toda, porque está curta demais, e o amortecedor ficar lá, do tamanho certo batendo.

Por isso tanto se recomenda não cortar mola nem esquentar nem nada. O correto seria usar molas esportivas, que baixam um pouco e são mais duras, pra evitar esse tipo de coisa.

Pra baixar bastante como fez, teria agora que preparar os amortecedores. Inclusive alterando a carga de compressão e descompressão deles. Mesmo assim não vai ficar bom, porque a mola original é mole demais e ficou curta.
aah intendi, mais meu colega tem um corsa tmb e ta 1 deod mais baixo que o meu e ele só cortou as molas, nao sei pq o meu ta assim :/


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser diferença de aro e pneu. Se o aro dele é maior precisou cortar menos as molas e não "aparece" o barulho.

De qualquer forma leve num mecânico pra verificar os batentes e toda a suspensão. Só que se continuar batendo a suspensão vai pro espaço rapidinho.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so de andar sem mola assim e amortecedor original, ja é o bastante pra acabar os amortecedores....
ainda bem q nao foi cortar as molas traseiras, pq elas nao se cortam
suapensao feita vc nao tem esse tipo de problema....
Imagem
andava assim em sampa, pegava marginal e tudo mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

SemControle escreveu:so de andar sem mola assim e amortecedor original, ja é o bastante pra acabar os amortecedores....
ainda bem q nao foi cortar as molas traseiras, pq elas nao se cortam
suapensao feita vc nao tem esse tipo de problema....
Imagem
andava assim em sampa, pegava marginal e tudo mais


pegava em baixo ou amortecedor ia no maximo e batia ferro-com-ferro? o meu nao pega nem carter nada em baixo só ta batendo ferro com ferro, pra vc ter noção o carro nao ta NEM KIKANDO, ou pulando ou algo do genero. Amanha cedo vou ir no mecanico e se for os batente eu vou comprar, custa 15 reais vem 1 batente, 1 coifa e um coxin... ai compro 2


Avatar do usuário
lucascolombo16
:: Champ ::
Mensagens: 493
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 12:34:04 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucascolombo16 »

awaked escreveu:Pode ser diferença de aro e pneu. Se o aro dele é maior precisou cortar menos as molas e não "aparece" o barulho.

De qualquer forma leve num mecânico pra verificar os batentes e toda a suspensão. Só que se continuar batendo a suspensão vai pro espaço rapidinho.
awaked mt obrigado por estar me ajudando, entao as rodas dele são aro 13 de ferro igual as minhas e os amortecedores dele esta original e ele até corto as molas trazeiras, ta kikando bastante, o meu nao chega nem a kikar.... ta confortavel, nao pega carter, nao raspa e etc.

amanha vou passar no mecanico e comprar os batente, que custa 15 reais ja vem o kitizinho com batente, coifa e coxin


abras e vlw!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a minha era toda feita, nao batia nada de suspensao, perguntar se pegava por baixo hehehehehe o protetor de carter nao ficava nem a 5cms do chao.....os paralamas eram alargados pra caber o pneu ali dentro....
agora 2,5 elos a menos num amortecedor original, vc nao notou pular tanto pq a traseira ta original....cabrito pula menos q seu carro, vc nao tem mola pra fazer a funcao dela.....vc ainda andado c as 13, perfil alto, ja ajuda a amortecer.....suspensao é um conjunto no minimo de amortecedor e mola, se um nao ta de acordo, o comportamento fica uma "mercadoria".... suspensao nao é mudar igual da na telha qq um dos 2 e pronto, ela é estudada pro comportamento ser o melhor em qq tipo de pista, pra te dar estabilidade, te dar resposta na direcao e uma infinidade de coisas......
a minha era otima, nao posso dizer q tivesse 100% as qualidades de uma original.... e tudo mais, porem atendia a tudo q eu precisava melhor q a original, mas eu podia ter mais amortecedor ou mais mola q o outro....mandar fazer assim, nunca nunca casa 100% os 2...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lucascolombo16, que eu saiba essas borrachas de 15 reais são só protetores e servem entre outras coisas pra manter a haste do amortecedor limpa.

Um batente de verdade é bem mais caro e tem que tirar a mola e o amortecedor pra conseguir trocar. Leva no mecânico, mas veja que não vai sair assim tão baratinho.


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Cara se ta bantendo seco é sinal que o amortecedor estourou, ja tive esse problema só se resolve trocando o mesmo...
Sobre cortar a mola, o meu eu cortei 2 voltas, quando estava somente com as molas cortadas o carro tambem dava umas pancadinhas, alem de que pulava bastante, ou seja, os amortecedores estavam sem ação nenhuma.
Semana passada tirei meus amortecedores e levei no torno, eles diminuiram o tamanho das hastes e refizeram a rosca, alem disso coloquei uma especie de mangueira em volta da molas nas duas bases para não ter problemas da mola ficar dando aqueles estalos mais.
Ja vai pra uma semana que executei esse serviço, fiquei bastante satisfeito, o carro não esta mais pulando, da pra sentir a suspensão trabalhando certinha sem dar final de curso nos amortecedores alem de que as molas não estão mais frouxas la.
Resumindo, suspensão não bate mais nada, carro esta bem mais confortavel e estavel, domingo cedo peguei estrada com ele, rodei 220km, ta chique demais pra viajar tambem.
Agora se tiver condições, eu tambem sou a favor das molas esportivas.
Qualquer coisa tem umas fotos la no meu topico do serviço.
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”