[OPINIÃO] - Kit Suspensão fixa macaulay é bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leoudimg
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 03:22:03 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Kit Suspensão fixa macaulay é bom?

Mensagem por leoudimg »

E ai pessoal blz?
Os amortecedores do meu carango ja estão passando da hora de ser trocados e estou querendo colocar um kit de suspensão fixa da macaulay 599 reais no ML.

Andei pesquisando e vi que as marcas mais conhecidas são Castor, Macaulay, Tebão
Ambas tem o kit fixo que é composto de molas + amortecedores e todas estão na faixa de 600 reais
só que castor e tebão são molas cortadas e macaulay molas esportivas(pelo menos o anuncio fala isso) + amortecedores
Seria melhor eu comprar apenas as molas esportivas da Macaulay por 300 e mandar preparar os amortecedores aqui na minha cidade, não conheço nenhum lugar mas acredito que os 4 fiquem em torno de 200 reais com garantia de um ano. Ou seria melhor ja pegar os amortecedores preparados da macaulay? Preparando aqui na minha cidade acredito que economizaria uns 150 reais mas não conheço nenhum lugar ainda moro em Uberlândia MG.
Vou legalizar o carango após isso la em Goiás srsrsr se der quero rebaixar um pouquinho nos amortecedores caso seja possível
Será que com roda 17 pega no paralama? depois quero colocar rodas 17 ou 15


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao conhece quem faca os amortecedores, pega tudo pronto
se tem quem faca amortecedor ai, vc corta suas molas por ai o qnt quer, e qnd chegar na altura procura quem faca amortecedor e faz de acordo com qnt tirou nas molas.....
agora se nao tem quem faca, é melhor pegar tudo pronto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonardoss
:: Piquet ::
Mensagens: 373
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 10:13:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardoss »

eaeee xara bleza?

Fiote, eu to fazendo da maneira que tu descreveu, comprei as molas esportivas, comprei aki pelo cc e vou levar pros caras do amortecedores uberlandia prepararem os meus, não sei o preço, mas conheço um menino que trampa lá, vou essa semana. dps posto aki + info.

Abrax
Imagem


leoudimg
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 03:22:03 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoudimg »

E ai xará blz??
Vc sumiu do MSN...
Eu vou comprar tudo no próximo mês, estava inclinado a comprar o kit da macaulay, eu conheço essa loja que vc citou porém eu não sabia que eles trabalhavam amortecedores sob encomenda.
Quando vc for lá eu quero ir junto conforme for eu compro só as molas esportivas da macaulay e mando trabalhar os amortecedores lá.
Essas molas rebaixam em torno de 5cm será que fica bom com roda aro 15??? Regulariza de boa?
Eu acho 5cm pouco eu quero deixar o pneu bem rente a moldura do paralama, tava pensando em rebaixar os 5cm das molas nas hastes do amortecedor e mais uns 2cm no telescópio na traseira e 3 cm na frente (Por causa do som).
Eu gostei dessa loja pq é 45 reais cada amortecedor e tem garantia de 1 ano, agora sob encomenda não sei o preço


leonardoss
:: Piquet ::
Mensagens: 373
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 10:13:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardoss »

Talvez vou lá amanha, ai te ligo, me manda um email com seu cel, leonardosantos_92@hotmail.com
Cara nas 15" eu acho que com mola esportiva e amortecedor preparado fica susse, é da pra regularizar sim, mas se tu não for regularizar sugiro que corte as suas molas e prepare os amortecedores, eu to com as minhas cortadas, 1,5 na frente e 3,5 atras, agr vou mandar as esportivas e prepara os amortecedores, cansei de kikar pela cidade rsrsrsrs.
Imagem


leoudimg
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 03:22:03 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoudimg »

kkkk imagino o tanto que deve ser ruim....
O meu apesar da suspa estar original os amortecedores traseiros já foram para o espaço, quando passo em uma depressão com as rodas de trás, o carro fica parecendo uma gangorra. Mas também ja ta com 113mil km e a suspa é a original.
Quais molas esportivas vc comprou e por quanto?
As da Macaulay achei por 300 no ML novas, as outras (Castor, RedCoil, Cangoorun, etc...) não acha por menos de 480...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

traseira nao tem telescopio pra baixar
vc determina a altura unicamente no tamanho da mola
ai o amortecedor tem q ter tamanho e carga compativeis....

da mesma forma se faz na frente....muda a mola, e faz o amortecedor na altura e carga pra tal mola, de preferencia sem mudar a altura do prato do amortecedor, ainda mais q vai querer usar aro 15
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leoudimg
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Abril 2009 03:22:03 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoudimg »

um... entendo
fui numa loja hoje que dizem que o serviço é bom cobraram 70 reais cada amortecedor trabalhado do jeito que eu quero o que vc acham melhor:
Comprar o kit completo molas esportivas + amortecedores macaulay 599,90 + 90 de frete garantia de 6 meses ou comprar a mola esportiva macaulay 300 + 90 de frete eu acho e os 4 amortecedores aqui da minha cidade com garantia de 1 ano
vou pegar os materiais e mandar montar em goiás que é onde o carro está emplacado e eu vou legalizar
Pretendo sim usar aro 15 queria deixar 1 dedo dos pneus, as molas macaulay rebaixam 3 dedos ou seja vai ficar 2 dedos do pneu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”