[DÚVIDA] - DIFICULDADE DE ENGATAR A MARCHA RÉ, 1° E 2°. PQ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
clinicovet
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 05 2011f Agosto 2011 07:51:48 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clinicovet »

[quote="klaudio"]clinicovet que coisa hein me diz uam coisa o nivel de agua esta baixando do reservatorio do radiador ?
resp se não estiver nao tem como ser agua do radiador certo
resp se for sim misterio pois o cambio so tem contato com a caixa seca, teria que tira o conjunto e analizar .
o nivel do do oleo do cambio esta maior que o normal ?
resp se sim pode estar entrando agua pelo respiro do cambio isto se vc tiver costume de lavar o motor
resp se não pode ser a qualidade ou marca do oleo que foi colocado , em alguns cambio como o oleo e batido dentro da caixa de marcha logo que cv para o carro e olha o nivel da a impressao que o oleo esta com agua mas e por causa dele ficar batendo dentro do cambio

Eu perguto qual marca de oleo vc coloco la?[/quote]

Obrigado galera,foi pelo suspiro mesmo,a tampinha q fica por cima,pois tinah constume sim de lavar o motor do carro e nao faço mais isso,despois que vi agua na caixa.quando o mecanico tirou o parafuso pra ver o nivel,saiu com pressaio,ou seja,estav cheia d++ com muita agua misturadio com oleo,saiu cor de leite mesmo espumado e um cheiro umido,vou levar la amnha opra o mecanico tirar a tampa de baixo da caixa pra arriar o oleo todo e colocar outro d eboa marca ai o mecanico disse q depois de um mes rodando com o oleo novo arreio de novo e coloco novamente outro novo,so memso pra tirar o restante de agua que ficou dentro dela,questao de limpeza mesmo
o oleo que eu usei nele ra uma da lubrax,mas se possivel me indiquem um oleo bom pra minah caixa de marcha,pois meu corsa é um GSI 1.6 16V EFI ano 95

e quantos litros pega na caixa?
espero respostas galera


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Lubrax está de ótimo tamanho. Só como curiosidade a Petrobrás vende a base de óleo que as outras marcas vendidas no Brasil apenas "aditivam" do seu jeito (se não for só corante). É como gasolina. Parece que a exceção é o Mobil, parece... não consegui confirmar ainda.

Não se preocupe... o Lubrax assim como as principais marcas do mercado passam por testes do INMETRO. Já postei em algum lugar os resultados. De tempo em tempo eles realizam o teste e as marcas conhecidas: Lubrax, Mobil, Helix, Halvoline... sempre atendem as especificações.

Quanto a trocar seu mecânico está certo... não vai ter como tirar 100% desse leite... melhor trocar uma segunda vez só por precaução.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah!!! O mais importante... o manual fala qual o tipo de óleo correto, inclusive viscosidade. Isso deve ser respeitado.


Luis Eduardo Salvestroni
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Setembro 2011 09:11:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luis Eduardo Salvestroni »

Boa noite fãs de corsa.
Eu possuo um corsa hatch 2007/08 1.4 Econoflex no qual de uns 7 meses pra cá, ele vem apresentando um grande problema de embreagem. A 1º vez que o carro apresentou problema, sem mais nem menos o pedal de embreagem perdeu totalmente a pressão não sendo possível engatar nenhuma marcha. Levei em uma oficina de uma amigo, onde eles desmontaram a caixa de marcha e constataram que a minha embreagem estava nova. Então o procedimento para manutenção foi realizar a substituição do cilindro do pedal da embreagem, onde o carro funcionou normalmente por pouco mais de dois meses. Após esse tempo, o carro apresentou o mesmo problema sendo que a peça ainda estava em garantia e a peça foi trocada sem custo. Após mais dois meses, o carro deu o mesmo problema em que a peça foi trocada também sem custo, e todo o kit embreagem também. Após esta manutenção, o carro funcionou normalmente por quatro meses. Ontem estava saindo do trabalho e o pedal da embreagem perdeu a pressão e em seguida eu desliguei o carro antes da perda total da pressão. Já estou cansado deste problema e gostaria de uma ajuda para solucionar esse problema.
Se alguém souber como estarei aguardando noticias.
Abraços


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Seria legal trocar de oficina...
Esses tempo li que o servo freio funciona junto com a embreagem, inclusive compartilham o óleo do freio. Talvez dar uma olhada nisso.


Luis Eduardo Salvestroni
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Setembro 2011 09:11:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luis Eduardo Salvestroni »

Boa noite.
Conforme conselho do awaked, eu troquei a oficia e o mecânico, depois de todos os teste, falou que o problema era o mesmo. O cilindro da embreagem. O problema todo é que os outro cilindros que deram defeito me custaram R$ 152,00 e este que está sendo trocado agora custa R$305,00. A minha duvida agora é:
Será que o cilindro anterior que foi instalado era de um outro modelo de corsa 2007/08 só que de motor 1.0 e o meu é 1.4
Vocês sabem de falar se tem alguma diferença nisso?
Abraços


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Luis Eduardo acredito que não normamente existe 2 tipo de modelo mas um não serve no outro mas e mas por causa da marca mesmo , em relação ao preço e so mesmo de loja pra loja e marca pra marca e vero que peça originais são bem mas caras, mas
acredito que pode ter acontecido de alguma contaminação ao seu fluido de freio que veio dar defeito nos atuadores de embreagens ja vi muita gente colocar oleo hidraulico achando que e de freio pois o mesmo era vermelho , teria que analizare a causa da falta de embreagens esta relacionado ao vazamento do fluido ou vc fico sem freio por entrar ar no sistema da embreagem esta questao vai da pessoa que fez o serviço pode ser que o segundo mecanico consiga sulocionar este defeito simplismente trocando todo o fluido e lavando o sitema ai nunca vamos saber a qual verdadeira causa disto,
vc como dono pode notar se nas falta de embreagens o fluido de freio estava baixo ou de cor escura
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”