Amigos do CC tenho um Corsa Milenium Hatch 2002, troquei o kit de embreagem a pouco mais de 2 meses e agora estou com dificuldade de engatar a marcha ré, a 1° e a 2°. O que vocês acham que pode ser?
Abraço a todos.
[DÚVIDA] - DIFICULDADE DE ENGATAR A MARCHA RÉ, 1° E 2°. PQ?
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[DÚVIDA] - DIFICULDADE DE ENGATAR A MARCHA RÉ, 1° E 2°. PQ?
"Devagar e sempre..."
- sousaman
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Cara,
Leve no mecânico, peça para ele examinar o trambulador.
Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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ola cara,sousaman escreveu:Cara,
Leve no mecânico, peça para ele examinar o trambulador.
Abraços!
possuo um corsa GSI e olhando o nivel do oleo da caixa de marcha dele, a cor saiu quase branca e o trocador de oleo disse q esta entrando agua na caixa de marcha. Nao sei como isso aconteceu. Ja tem uns 6 meses. Ai fiz a troca do oleo, mas hj fui olhar de novo, depois desse 6 meses e aconteceu de novo. Fui olhar o nivel onde se troca o oleo e estava quase branco, misturado com agua
por onde deve esta entrando essa agua?
pq oleo nao vaza nada, sempre está sequinho por baixo do carro.
tem algum lugar na parte da caixa de marcha q a agua pode esta entrando, quando passo em lugares com agua?
me ajudem por favor
grato
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Curtipia
como o soussa cito leve o carro de volta ao mecanico que fez a troca e pede pra ele acerta a regulagens do trambulador e o cabo tb do pedal da embreagens
como o soussa cito leve o carro de volta ao mecanico que fez a troca e pede pra ele acerta a regulagens do trambulador e o cabo tb do pedal da embreagens
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clinicovet que coisa hein me diz uam coisa o nivel de agua esta baixando do reservatorio do radiador ?
resp se não estiver nao tem como ser agua do radiador certo
resp se for sim misterio pois o cambio so tem contato com a caixa seca, teria que tira o conjunto e analizar .
o nivel do do oleo do cambio esta maior que o normal ?
resp se sim pode estar entrando agua pelo respiro do cambio isto se vc tiver costume de lavar o motor
resp se não pode ser a qualidade ou marca do oleo que foi colocado , em alguns cambio como o oleo e batido dentro da caixa de marcha logo que cv para o carro e olha o nivel da a impressao que o oleo esta com agua mas e por causa dele ficar batendo dentro do cambio
Eu perguto qual marca de oleo vc coloco la?
resp se não estiver nao tem como ser agua do radiador certo
resp se for sim misterio pois o cambio so tem contato com a caixa seca, teria que tira o conjunto e analizar .
o nivel do do oleo do cambio esta maior que o normal ?
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resp se não pode ser a qualidade ou marca do oleo que foi colocado , em alguns cambio como o oleo e batido dentro da caixa de marcha logo que cv para o carro e olha o nivel da a impressao que o oleo esta com agua mas e por causa dele ficar batendo dentro do cambio
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[quote="klaudio"]clinicovet que coisa hein me diz uam coisa o nivel de agua esta baixando do reservatorio do radiador ?
resp se não estiver nao tem como ser agua do radiador certo
resp se for sim misterio pois o cambio so tem contato com a caixa seca, teria que tira o conjunto e analizar .
o nivel do do oleo do cambio esta maior que o normal ?
resp se sim pode estar entrando agua pelo respiro do cambio isto se vc tiver costume de lavar o motor
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Eu perguto qual marca de oleo vc coloco la?[/quote]
Obrigado galera,foi pelo suspiro mesmo,a tampinha q fica por cima,pois tinah constume sim de lavar o motor do carro e nao faço mais isso,despois que vi agua na caixa.quando o mecanico tirou o parafuso pra ver o nivel,saiu com pressaio,ou seja,estav cheia d++ com muita agua misturadio com oleo,saiu cor de leite mesmo espumado e um cheiro umido,vou levar la amnha opra o mecanico tirar a tampa de baixo da caixa pra arriar o oleo todo e colocar outro d eboa marca ai o mecanico disse q depois de um mes rodando com o oleo novo arreio de novo e coloco novamente outro novo,so memso pra tirar o restante de agua que ficou dentro dela,questao de limpeza mesmo
o oleo que eu usei nele ra uma da lubrax,mas se possivel me indiquem um oleo bom pra minah caixa de marcha,pois meu corsa é um GSI 1.6 16V EFI ano 95
e quantos litros pega na caixa?
espero respostas galera
resp se não estiver nao tem como ser agua do radiador certo
resp se for sim misterio pois o cambio so tem contato com a caixa seca, teria que tira o conjunto e analizar .
o nivel do do oleo do cambio esta maior que o normal ?
resp se sim pode estar entrando agua pelo respiro do cambio isto se vc tiver costume de lavar o motor
resp se não pode ser a qualidade ou marca do oleo que foi colocado , em alguns cambio como o oleo e batido dentro da caixa de marcha logo que cv para o carro e olha o nivel da a impressao que o oleo esta com agua mas e por causa dele ficar batendo dentro do cambio
Eu perguto qual marca de oleo vc coloco la?[/quote]
Obrigado galera,foi pelo suspiro mesmo,a tampinha q fica por cima,pois tinah constume sim de lavar o motor do carro e nao faço mais isso,despois que vi agua na caixa.quando o mecanico tirou o parafuso pra ver o nivel,saiu com pressaio,ou seja,estav cheia d++ com muita agua misturadio com oleo,saiu cor de leite mesmo espumado e um cheiro umido,vou levar la amnha opra o mecanico tirar a tampa de baixo da caixa pra arriar o oleo todo e colocar outro d eboa marca ai o mecanico disse q depois de um mes rodando com o oleo novo arreio de novo e coloco novamente outro novo,so memso pra tirar o restante de agua que ficou dentro dela,questao de limpeza mesmo
o oleo que eu usei nele ra uma da lubrax,mas se possivel me indiquem um oleo bom pra minah caixa de marcha,pois meu corsa é um GSI 1.6 16V EFI ano 95
e quantos litros pega na caixa?
espero respostas galera
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Lubrax está de ótimo tamanho. Só como curiosidade a Petrobrás vende a base de óleo que as outras marcas vendidas no Brasil apenas "aditivam" do seu jeito (se não for só corante). É como gasolina. Parece que a exceção é o Mobil, parece... não consegui confirmar ainda.
Não se preocupe... o Lubrax assim como as principais marcas do mercado passam por testes do INMETRO. Já postei em algum lugar os resultados. De tempo em tempo eles realizam o teste e as marcas conhecidas: Lubrax, Mobil, Helix, Halvoline... sempre atendem as especificações.
Quanto a trocar seu mecânico está certo... não vai ter como tirar 100% desse leite... melhor trocar uma segunda vez só por precaução.
Não se preocupe... o Lubrax assim como as principais marcas do mercado passam por testes do INMETRO. Já postei em algum lugar os resultados. De tempo em tempo eles realizam o teste e as marcas conhecidas: Lubrax, Mobil, Helix, Halvoline... sempre atendem as especificações.
Quanto a trocar seu mecânico está certo... não vai ter como tirar 100% desse leite... melhor trocar uma segunda vez só por precaução.
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Ah!!! O mais importante... o manual fala qual o tipo de óleo correto, inclusive viscosidade. Isso deve ser respeitado.
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Boa noite fãs de corsa.
Eu possuo um corsa hatch 2007/08 1.4 Econoflex no qual de uns 7 meses pra cá, ele vem apresentando um grande problema de embreagem. A 1º vez que o carro apresentou problema, sem mais nem menos o pedal de embreagem perdeu totalmente a pressão não sendo possível engatar nenhuma marcha. Levei em uma oficina de uma amigo, onde eles desmontaram a caixa de marcha e constataram que a minha embreagem estava nova. Então o procedimento para manutenção foi realizar a substituição do cilindro do pedal da embreagem, onde o carro funcionou normalmente por pouco mais de dois meses. Após esse tempo, o carro apresentou o mesmo problema sendo que a peça ainda estava em garantia e a peça foi trocada sem custo. Após mais dois meses, o carro deu o mesmo problema em que a peça foi trocada também sem custo, e todo o kit embreagem também. Após esta manutenção, o carro funcionou normalmente por quatro meses. Ontem estava saindo do trabalho e o pedal da embreagem perdeu a pressão e em seguida eu desliguei o carro antes da perda total da pressão. Já estou cansado deste problema e gostaria de uma ajuda para solucionar esse problema.
Se alguém souber como estarei aguardando noticias.
Abraços
Eu possuo um corsa hatch 2007/08 1.4 Econoflex no qual de uns 7 meses pra cá, ele vem apresentando um grande problema de embreagem. A 1º vez que o carro apresentou problema, sem mais nem menos o pedal de embreagem perdeu totalmente a pressão não sendo possível engatar nenhuma marcha. Levei em uma oficina de uma amigo, onde eles desmontaram a caixa de marcha e constataram que a minha embreagem estava nova. Então o procedimento para manutenção foi realizar a substituição do cilindro do pedal da embreagem, onde o carro funcionou normalmente por pouco mais de dois meses. Após esse tempo, o carro apresentou o mesmo problema sendo que a peça ainda estava em garantia e a peça foi trocada sem custo. Após mais dois meses, o carro deu o mesmo problema em que a peça foi trocada também sem custo, e todo o kit embreagem também. Após esta manutenção, o carro funcionou normalmente por quatro meses. Ontem estava saindo do trabalho e o pedal da embreagem perdeu a pressão e em seguida eu desliguei o carro antes da perda total da pressão. Já estou cansado deste problema e gostaria de uma ajuda para solucionar esse problema.
Se alguém souber como estarei aguardando noticias.
Abraços
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Seria legal trocar de oficina...
Esses tempo li que o servo freio funciona junto com a embreagem, inclusive compartilham o óleo do freio. Talvez dar uma olhada nisso.
Esses tempo li que o servo freio funciona junto com a embreagem, inclusive compartilham o óleo do freio. Talvez dar uma olhada nisso.
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