[DÚVIDA] - Freios ABS: tem como instalar no Corsa C?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Freios ABS: tem como instalar no Corsa C?

Mensagem por halexluc »

Ola boanoite

Considerando os modelos novos do corsa hatch: joy, maxx e premium (a partir de 2007).

1) Tem algum que ja vem com freio ABS?? caso não venha, é tem como mandar instalar, é vantajoso $$$??

2) To querendo comprar um que tenha som original de fábrica? ouvi dizer que existe alguns modelos que podem ser comprados avulsos e que também sejam codificados.

Obrigado e desde já.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Instalar ABS creio que vá ficar muito caro. Se vier de outro carro tem que fazer a calibragem e só isso é uma facada. Um dia deu pau de vez no módulo ABS do meu carro, tive que comprar um do Passat alemão que era compatível, foram mais de 700 reais (novo, não usado do ML). Pra calibrar ele pro meu carro numa oficina de preparação se foram mais 450 reais. Tudo só por conta do módulo. Imagina o sistema todo. Até rolamentos de roda são diferentes (provavelmente até a ponta de eixo), mas não sei como é exatamente no Corsa.

Tem gente que faz de qualquer jeito, mas aí ABS de qualquer jeito é pior do que nem ter. Pra você ter idéia do perigo. O módulo sem calibrar no meu carro fazia ele demorar demais pra freiar. Não que o carro não freie. Mas o carro não parou como deveria, o suficiente pra eu quase sofrer um acidente na primeira esquina levando ele pra calibrar. Imagine alguém que nunca teve ABS, não tem noção, acaba achando normal e nem percebe que o freio não tem a eficiência que deveria.


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Ola boatarde

Obrigado awaked por responder.
Bem, neste caso devido ao alto custo e o risco de não sair de forma adequada, vou procurar um que ja tenha o recurso ou acabar optando por um sem ele.
Fico na dúvida dos modelos que aceitam, vi na web que os sedans tem mais chance de vir ativado; ja os hatchs nem tanto.
Saberia dizer, dos modelos citados, de 2007 pra ca, qual que ele ja vem de fábrica ou pelo menos como opcional???


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

De 2007 pra frente eu acho que somente os Sedan Premium 1.8, esse até 09/09 você encontra.

Dos Hatchs é mais fácil achar até 2005 ou 2006, também na versão Premium 1.8.

Lembrando que os últimos Sedan 1.8 eram exclusivos para frotistas, locadoras e tals.

Abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nem tava sabendo q alem dos GSI outros modelos tenham vindo com tal opcional....

eu procurei algo pro meu carro por ter freio pessimo, mas o $$$$ tirou a vontade de freiar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


halexluc
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 10:54:54 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halexluc »

Ola bomdia

Bem, neste caso, por se tratar de ser difícil de achar, vou comprar um que não tenha este recurso. Continuarei procurando, mas quase sem esperança. [/b]


Vladimir Guadaim
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Abril 2011 09:37:40 AM
Localização: Assaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vladimir Guadaim »

Se acham ruim o freio dos corsas, experimentem um santana modelo antigo, tinha que pisar no freio e reduzir para sentir frio na barriga.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Carros antigos tem menor assistência mesmo. kkk... além do carro ser mais pesado.


rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rBvix »

comprei meu carro recente e tive que trocar as lona, pastilha e discos, dps de td novo mesmo assim axei o freio um pouco fraco mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a vez q deu pau no freio do corsa, pleno sabado a tarde, isolei a roda com problema, em 3 rodas o corsa freiava muito mais q o golf antes do turbo hehehehe depois do turbo freio é so um nome
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”