[DÚVIDA] - Pq Transmissão está c/ engate difícil até parado?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

[quote="awaked"]Com o carro desligado é normal certa dificuldade. Sem girar, a embreagem não faz sincronia entre as engrenagens, falando a grosso modo.
[quote]
até o dia q tiver problemas com o plato, vai ver q é mamao com acucar engatar com o carro desligado, trocar marchas sem pegal de embreagem hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Oi, voltei a tentar resolver esse problema. Estou com medo de estragar o meu trambulador se continuar passando as machas desse jeito.

Eu acho que o problema está realmente no trambulador ou nas junções que vão ligando a alavanca de marcha até o trambulador. Eu acho até o problema está em alguma bucha dessas juntas.

No meu último post eu estava achando que estava em um lugar. Mas, pedi um colega para trocar da primeira para a segunda e vice versa e notei que a junção que eu estou postando na figura no link abaixo está com folga. Essa junção fica parada quando troca a primeira e a segunda marcha. Mas, eu não testei isso ainda, acho que a haste que está ligada a ela roda quando troco a marcha da esquerda para o meio e/ou para a direita. Essa seleção que deve estar com problema - eu acho.



Como eu faço para trocar a bucha que tem dentro dessa junção circulada de vermelho na figura? Essa é a figura de cima do capô do carro. A visão de baixo eu não sei como é porque eu não levantei o carro.

[url=http://postimage.org/image/14dwswk2s/][img]http://s2.postimage.org/14dwswk2s/IMG00585_editado.jpg[/img][/url]

http://s2.postimage.org/14dwswk2s/IMG00585_editado.jpg

http://postimage.org/image/14dwswk2s/

Abração.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”