[DÚVIDA] - Pq o freio traseiro trepida?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Jacionir
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 08:35:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o freio traseiro trepida?

Mensagem por Jacionir »

BOA TARDE PESSOAL
ESTOU COM UM PROBLEMAO O MEU CARRO ELE TREME AO FREAR MAS SO TREME O PEDAL E NAO O VOLANTE JA TROQUEI OS DISCOS DE FREIOS AS PASTILHAS O CUBO O ROLAMENTO AS PANELAS DA RODA DE TRAS E QUANDO ISOLO OS FREIOS TRASEIROS O CARRO NAO TREME NADA FICA ZERO COLOCO NOVAMENTE O FREIO DE TRAS TREME O QUE PODE SER JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER
OBRIGADO PELA AJUDA
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Use letra maiúscula só no início de frases e em nomes próprios.
Algumas vezes é usado para destacar UM detalhe do texto.
A pontuação facilita a compreensão.

Perdão por chamar a atenção quanto a estes detalhes, mas tive que ler pelo menos 3 vezes até entender. Normalmente acabo ignorando mensagens assim (acredito que mais membros também).

Contudo, vamos lá.
O freio de mão está regulado? Já li em outros clubes sobre problemas semelhantes resolvidos
após a regulagem do freio de mão.

Qual foi o procedimento que você fez para isolar só os freios traseiros? O sistema é "X",
freio dianteiro esquerdo com traseiro direito e dianteiro direito com traseiro esquerdo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinistro, tenho as mesmas duvidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jacionir
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 08:35:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jacionir »

Assim vou explicar novamente
Eu estou dirigindo e quando piso no freio o pedal treme e deixa o carro com a impressao que estivesse com a roda torta. Mas ja fiz balanceamento e geometria.
Entao levei no mecanico e ele trocou pastinha de freio, disco de freio, cubo da roda e o rolamento e as panelas da roda de tras. E mesmo assim o problema persisti em tremer so na hora que piso no freio. Os mecanicos isolaram a roda traseira e o problema do tremor resolveu, mas é so tirar o isolamento que volta a tremer.
Acho que agora ficou melhor a explicação neh?
desculpa o texto anterior
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

verifique se a valvula redutoras do freio traseira verifica se elas nao tem vazamentos elas fica juntos com o cilidro mestre ...... acoselho vc tb fazer um teste no pneus colque ele na dianteira com o cilindros traseiro isolados e verifique se quando vc frea as dianteira treme
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

explicou novamente igual da outra vez, a questao é q o freio funciona em X, tao falando q tao isolando roda traseira, mas como isso? pra isolar as 2 traseiras vai isolar as 2 dianteiras tmb

anda e puxa um pouco o freio de mao, conforme for a vibracao vc deve sentir no carro

mas acho q os mecanicos tao te enrolando ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jacionir
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 08:35:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jacionir »

Eu nao entendo muito bem, mas eles isolaram a roda colocando tipo um preguinho no caninho da roda de tras que manda o oleo pro freio fazendo com o que não funcione o freio de mão. Depois que ele fez isso o freio do pé ficou uma maravilha não tremeu mais, mas se tirar o preginho volta a tremer. As rodas fiz balanceamento e geometria e estão perfeitas os aros tbm estão retinhos.
Jacionir
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 08:35:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jacionir »

Quando eu puxo o freio de mão ele também balaça o carro como se fosse no de pé.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Jacionir escreveu:Eu nao entendo muito bem, mas eles isolaram a roda colocando tipo um preguinho no caninho da roda de tras que manda o oleo pro freio fazendo com o que não funcione o freio de mão. Depois que ele fez isso o freio do pé ficou uma maravilha não tremeu mais, mas se tirar o preginho volta a tremer. As rodas fiz balanceamento e geometria e estão perfeitas os aros tbm estão retinhos.
se entendi tao te dando o golpe, o fluido faz o pedal nao funcionar, nao interfere em nada o freio de mao q é por cabos, pelo q entendi, para os 2...

os patins devem estar empenados, sao os suportes das lonas, se fizer a troca das lonas, rebitando as novas, nao deve resolver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

o corsa não funciona em x ... ate onde eu conhece ....a pressao aplicada nos pedais sao iguai nas 4 rodas tendo as traseira reduzida coom as valvulas ....verifique na saida do cilindro mestre .. as 4 saidas sendo 2 dianteiras e 2 traseira esta mesma com as valvulas
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”