[DÚVIDA] - Suspensão Rosca Castor é boa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
JuLiaNo rbN
:: Piquet ::
Mensagens: 276
Registrado em: Terça-feira 31 2010f Agosto 2010 02:43:31 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Suspensão Rosca Castor é boa?

Mensagem por JuLiaNo rbN »

Ola pessoal ;] eu tenho uma duvida sobre suspensão rosca castor, eu to afim de comprar uma suspensão rosca de um amigo pois ele usou apenas um mes no carro e ja tirou, mais enfim vamos a minha duvida. Ele usava essa suspensão em um corsa Hatch 96 ~ 97 serve no corsa sedan 1.0 98 modelo 99 ? posso comprar sem problemas ? e sobre a regulagem, eh verdade que cada vez qe eu mexer na altura tenho qe alinhar e balancear? fico no aguardo galera t+ abraçoo !!
Corsa Sedan Super 1.0 MPFI 98/99


Avatar do usuário
JuLiaNo rbN
:: Piquet ::
Mensagens: 276
Registrado em: Terça-feira 31 2010f Agosto 2010 02:43:31 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JuLiaNo rbN »

Alguem ? minha maior duvida eh c serve essa suspensão no meu corsa sedan 98 / 99 pois ela estava em um corsa hatch 95 a 97 algo assim
Corsa Sedan Super 1.0 MPFI 98/99


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei dizer se serve.

Quanto ao alinhamento... quando você baixa ou sobe o carro, as rodas trabalham,
ficando assim /-\ ou assim \-/.

Pra corrigir esse trabalho das rodas e evitar o desgaste prematuro dos pneus o certo
é alinhar o carro a cada modificação na altura.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao so o alinhamento é afetado, a unica coisa da geometria da suspensao q nao vai sofrer modificacao na verdade sera o balanceamento
servir serve, pode ser q tenha alguma mudanca de suporte, como é de amigo, pega um dia desmonta seu carro todo e poe pra ver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
JuLiaNo rbN
:: Piquet ::
Mensagens: 276
Registrado em: Terça-feira 31 2010f Agosto 2010 02:43:31 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JuLiaNo rbN »

ja comprei ela so falta colocar ela, tpww eu tenho uma duvida solto akeles 3 parafuso qe tem perto do motor no caso seria a torre certo ? ai tem o prato ele tem pressão ? ou eu consigo tirar a mola original e por a rosca sem o encolhedor de mola?
Corsa Sedan Super 1.0 MPFI 98/99


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desiste, leva pro mecanico, se nao tem ferramenta nao vai conseguir fazer nada.....

deveria ter vindo completa a torre, pra vc tirar inteirinha a sua sem desmontar nada, e colocar a rosca inteirinha, sem precisar de qq peca da sua suspensao original...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


matrix
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 09:25:42 AM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matrix »

[quote="JuLiaNo rbN"]ja comprei ela so falta colocar ela, tpww eu tenho uma duvida solto akeles 3 parafuso qe tem perto do motor no caso seria a torre certo ? ai tem o prato ele tem pressão ? ou eu consigo tirar a mola original e por a rosca sem o encolhedor de mola?[/quote]

Caro amigo a suspensão e a mesma em todos os corsas pode colocar que vai dar certo.
No caso das suas duvidas:
Na dianteira vc tera que retirar a roda soltar a base do amortecedor e retirar esses trez parafusos que vc disse e desparafusar um parafuso central ai todo o conjunto vai sair junto
Dai vc pode instalar o outro conjunto de rosca.
Na traseira vc precisa retirar as tampas dentro dos porta malas e desparafusar o amortecedor nem precisa retirar a roda e so colocar o novo amortecedor"Esse amortecedores a rosca sao preparados" ja o sistema de rosca fica onde vao as molas vc retira as molas originais ai a rosca tem uma especie de parafuso com duas arruelas ao posicionar a rosca sobre a travessa vc coloca uma arruela por cima e outra por baixo e basta apertar a porca colocasse a mola sobre o sistema de rosca e pronto.
Depois e so ver a altura q vai andar e alinhar e curtir

"Isso de preferencia deve ser feito em um elevador"

Espero ter te ajudado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

matrix escreveu: Caro amigo a suspensão e a mesma em todos os corsas pode colocar que vai dar certo.
No caso das suas duvidas:
Na dianteira vc tera que retirar a roda soltar a base do amortecedor e retirar esses trez parafusos que vc disse e desparafusar um parafuso central ai todo o conjunto vai sair junto
Dai vc pode instalar o outro conjunto de rosca.
Na traseira vc precisa retirar as tampas dentro dos porta malas e desparafusar o amortecedor nem precisa retirar a roda e so colocar o novo amortecedor"Esse amortecedores a rosca sao preparados" ja o sistema de rosca fica onde vao as molas vc retira as molas originais ai a rosca tem uma especie de parafuso com duas arruelas ao posicionar a rosca sobre a travessa vc coloca uma arruela por cima e outra por baixo e basta apertar a porca colocasse a mola sobre o sistema de rosca e pronto.
Depois e so ver a altura q vai andar e alinhar e curtir

"Isso de preferencia deve ser feito em um elevador"

Espero ter te ajudado.
se esse parafuso for o da haste do amortecedor, nem ponha a mao sem ter encolhido a mola
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


matrix
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 09:25:42 AM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matrix »

SemControle escreveu:
matrix escreveu: Caro amigo a suspensão e a mesma em todos os corsas pode colocar que vai dar certo.
No caso das suas duvidas:
Na dianteira vc tera que retirar a roda soltar a base do amortecedor e retirar esses trez parafusos que vc disse e desparafusar um parafuso central ai todo o conjunto vai sair junto
Dai vc pode instalar o outro conjunto de rosca.
Na traseira vc precisa retirar as tampas dentro dos porta malas e desparafusar o amortecedor nem precisa retirar a roda e so colocar o novo amortecedor"Esse amortecedores a rosca sao preparados" ja o sistema de rosca fica onde vao as molas vc retira as molas originais ai a rosca tem uma especie de parafuso com duas arruelas ao posicionar a rosca sobre a travessa vc coloca uma arruela por cima e outra por baixo e basta apertar a porca colocasse a mola sobre o sistema de rosca e pronto.
Depois e so ver a altura q vai andar e alinhar e curtir

"Isso de preferencia deve ser feito em um elevador"

Espero ter te ajudado.
se esse parafuso for o da haste do amortecedor, nem ponha a mao sem ter encolhido a mola


Bem lembrado sem controle no meu caso a mola ja era cortada e nao tinha pressão existente no conjunto.Como sem controle disse gasta um pouco e leva no mecanico ou ate mesmo numa loja de alinhamento e balanceamento.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra quem se meter a futucar em mola com pressao, conforme for o tranco e onde pegar, pode facilmente amputar um bracinho
e mesmo usando encolhedor, ou qq outra ferramenta é bom ter certeza de ta fazendo certo pra nao correr os riscos acima citados...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”