Boa tarde comunidade!
Sou novo por aqui. Gostei muito de saber que existe um fórum tão forte sobre nossos amados Corsas!
[b]Problema 1: [/b]Ao torcer o volante inteiro para a esquerda para dar a ré, a roda trava. faz um barulho "TEC-TEC" então tenho que distorcer um pouco pro carro conseguir sair. - O que será?
[b]Problema 2:[/b] Ao pisar no freio e soltar faz um barulho de mola "NHEC-NHEC", mas so ocorre de vez em quando. - O que será?
Desde já agradeço a atenção.
Obrigado,
Guto
[DÚVIDA] - Pq a Roda trava ao dar a ré?
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rodas originais ou rodas enormes q estao chegando a pegar nos acabamentos?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olá!
Classic 2008/2009
Rodas originais. Não rebaixado
valeu
Classic 2008/2009
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Pode ser a homocinética. Mas não tem como te certeza.
Tem direção hidráulica? Se tiver, consta no manual, de qualquer carro, pra NUNCA
forçar a direção no fim. A bomba da DH não sabe qual o fim do curso e força o sistema
a continuar tentando enquanto seguramos o volante encostado no fim.
Se não tiver DH, eu pediria pra dar uma olhada na homocinética mesmo.
Tem direção hidráulica? Se tiver, consta no manual, de qualquer carro, pra NUNCA
forçar a direção no fim. A bomba da DH não sabe qual o fim do curso e força o sistema
a continuar tentando enquanto seguramos o volante encostado no fim.
Se não tiver DH, eu pediria pra dar uma olhada na homocinética mesmo.
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Veja se o parabarro não tá solto, porque se você rodar pra trás, talvez ele esteja pegando na roda dando a impressão que ela tá presa.
Pede pra alguém dar a ré e fica do lado de fora olhando pra ver se você descobre.
Veja também o freio traseiro, se as lonas e o tambor estão normais.
Pede pra alguém dar a ré e fica do lado de fora olhando pra ver se você descobre.
Veja também o freio traseiro, se as lonas e o tambor estão normais.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Fala pessoal, levei o carro na oficina o cara testou e nada dos problemas acontecerem...
Mas ele viu que o pivô tava com folga. Então trocou.
Vou andar mais um pouco e ver se acontece novamente...
Tomara que não! :lol:
Valeu
Mas ele viu que o pivô tava com folga. Então trocou.
Vou andar mais um pouco e ver se acontece novamente...
Tomara que não! :lol:
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Bom dia Pessoal!
Com o tempo frio que está fazendo aqui no Sul agora deu pra molas rangerem passando qualquer lombada ou alguma elevação. Levei no Centro automotivo onde troquei meu pivô e terminal eles verificaram e não encontraram nada de errado no pivô.
Diz o cara o seguinte: "Ah, como vc tirou a folga do pivô que tinha agora ele vai ranger encima"
"Vc teria que trocar molas e amortecedor para passar este barulho"
Obviamente não fiquei convencido. O Barulho passa um pouco conforme o carro/clima vai ficando quente.
O que será?
Devo levar num mecânico para averiguar? Ou corre o risco de ele chegar la e me mandar trocar mola também! hehe
O carro está com 23.400km
valeu.
Com o tempo frio que está fazendo aqui no Sul agora deu pra molas rangerem passando qualquer lombada ou alguma elevação. Levei no Centro automotivo onde troquei meu pivô e terminal eles verificaram e não encontraram nada de errado no pivô.
Diz o cara o seguinte: "Ah, como vc tirou a folga do pivô que tinha agora ele vai ranger encima"
"Vc teria que trocar molas e amortecedor para passar este barulho"
Obviamente não fiquei convencido. O Barulho passa um pouco conforme o carro/clima vai ficando quente.
O que será?
Devo levar num mecânico para averiguar? Ou corre o risco de ele chegar la e me mandar trocar mola também! hehe
O carro está com 23.400km
valeu.
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