Galera.. bom dia...
A pouco tempo coloquei direção hidraulica na concessionaria. Notei q o volante estava com um pouco de folga, levei novamente e eles arrumaram. Porem ao retirar o carro de lá, notei que o carro está estalando ao acelerar, mas não é direto.. é de vez enquando, acontece com mais frequencia quando eu esterço o volante parado e dou uma aceleradinha.. só pra movimentar o carro.. dai faz um TAC..
A principio achei que poderia ser a homocinetica.. mas eu li em varios lugares que quando é nela acontece ao esterçar o volante.. o meu barulho é diferente...
Será que pode ser na caixa de direção? ou sei la.... eu preciso de uma orientação pra poder indicar pro mecanico na concessionaria... Já fui lá e nao tinha conseguido simular lá... talvez seja pq o piso lá é liso.. dai acaba nao forçando mais a direção..
Valeu amigos...
[DÚVIDA] - O q serão estalos ao esterçar e acelerar?
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esterca todo e faz o carro movimentar, qnd é homocinetica o estalo vai repetindo com uma frequencia no giro da roda, tenta pros 2 lados, as vezes é apenas pra um q esta com barulho
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eu percebi que estrala com mais frequencia quando esterço para a diretia... mas eu vou fazer este teste assim que sair do trabalho hoje.. Esterçar tudo pra ambos os lados e dar uma andada pra ver se o estalo acontece repetidamente... mas que eu percebi é apenas uma vez.. TOC...
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pelo pouco q sei, se é um so nao deve ser homocineticas, testa bem, pode ser um coxim tmb, e pode ser na saida e na freiada em qq direcao ou reto tmb, nao parece pelo q descreveu, mas vai saber...
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De repente sai alguma coisa de lá que poderá te ajudar.
Abraços!
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Cara o meu tem o msm barulho ... só quando to parado ... é dos 2 lados quando vira o volante até o fim ...achei q era a DH mas ainda não fui levar no mecanico pra ver ... se descobrir me fala!!
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Isso acontecia com o carro do meu irmão e era a mola que dava uma trepada na base que fica no amortecedor.
Pra verificar vira o volante e segura na mola com cuidado pra não se machucar e pede pra alguem movimentar o carro até fazer o barulho.
Pra verificar vira o volante e segura na mola com cuidado pra não se machucar e pede pra alguem movimentar o carro até fazer o barulho.
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