Comprei as molas H&R p/ Corsa 1.8 na DubStore.
e os amortecedores rebaixados (1 elo) Macaulay na Wolloko.
Montei hoje, a altura tá certa, mas a mola traseira, tá praticamente com os elos juntos...
tá certo ?
direita
esquerda
de perto
Molas H&R
daqui a pouco tiro da altura do carro, só a chuva dar uma trégua.
[DÚVIDA] - Molas H&R com elos juntos? É normal?
- skrothu
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tá + macio que antes e muito + no chão, bem firme.Cleider escreveu:Puxa!
Deu na mesma se tivesse cortado as molas originais.
O carro não ficou duro?
antes tava com mola + amortecedor preparados com o Rodolfo só na dianteira. Traseira tava alta, original. Mas no todo estava seco, batendo e pegando muito...
a minha dúvida é se tá certo essa mola traseira ficar com os elos juntos assim.
Corsa SS 1.8 Turbo
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- skrothu
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Enviei um email para a loja que comprei, e me responderam:
se for isso mesmo, resolvido, mas alguém poderia dar opinião também.Bom dia Anderson,
As molas H&R por serem progressivas ficam assim mesmos.
Os elos superiores e inferiores ficam encostados. Para todos os carros fica assim.
Fico a disposição.
Att
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é isso mesmo...
para todos os carros as molas da H&R ficam assim...
e pelo que ouvi dizer são as melhores para quem quer baixar e não perder o conforto....
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- skrothu
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ficou bem gostoso o carro.jfswaggls escreveu:é isso mesmo...
para todos os carros as molas da H&R ficam assim...
e pelo que ouvi dizer são as melhores para quem quer baixar e não perder o conforto....
me preocupei pq nunca vi mola ficar com os elos encostados.
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Tenho as molas Cangorun.
Na frente ficou encostadas os 3 primeiros elos, na trazeira nem tanto. E estou usando amortecedores originais.
Rebaixou o carro ficou duro quando passa por ondulações dá uma pancada quando passa no buraco.
A estabilidade ficou melhor.
Na frente ficou encostadas os 3 primeiros elos, na trazeira nem tanto. E estou usando amortecedores originais.
Rebaixou o carro ficou duro quando passa por ondulações dá uma pancada quando passa no buraco.
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Pois é... complicado veja bem...
Quando as molas estão assim, elas tem pouquíssimo espaço pra trabalhar. Principalmente comprimir.
Ae o cidadão está no meio da curva. E na curva tem um calombo no alsfalto. A mola não comprime, o calombo vira rampa e na saída do calombo não tem aderência nos pneus. Dependendo da curva e velocidade pode esquecer que é acidente na certa.
Rebaixar sim pode trazer um "ganho" de estabilidade, mas pra mim, com esse tipo de mola o ganho de establidade se dá só num congestionamento.
Muito cuidado! Se informe mais, vá numa preparadora de renome, compare, veja outras molas em outros carros, de marcas diferentes claro, não adiante ficar vendo coisas iguais.
Quando as molas estão assim, elas tem pouquíssimo espaço pra trabalhar. Principalmente comprimir.
Ae o cidadão está no meio da curva. E na curva tem um calombo no alsfalto. A mola não comprime, o calombo vira rampa e na saída do calombo não tem aderência nos pneus. Dependendo da curva e velocidade pode esquecer que é acidente na certa.
Rebaixar sim pode trazer um "ganho" de estabilidade, mas pra mim, com esse tipo de mola o ganho de establidade se dá só num congestionamento.
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- skrothu
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me informei bastante antes... e já havia ido pra um preparador, que fez o turbo e os freios tbm.awaked escreveu:Pois é... complicado veja bem...
Quando as molas estão assim, elas tem pouquíssimo espaço pra trabalhar. Principalmente comprimir.
Ae o cidadão está no meio da curva. E na curva tem um calombo no alsfalto. A mola não comprime, o calombo vira rampa e na saída do calombo não tem aderência nos pneus. Dependendo da curva e velocidade pode esquecer que é acidente na certa.
Rebaixar sim pode trazer um "ganho" de estabilidade, mas pra mim, com esse tipo de mola o ganho de establidade se dá só num congestionamento.
Muito cuidado! Se informe mais, vá numa preparadora de renome, compare, veja outras molas em outros carros, de marcas diferentes claro, não adiante ficar vendo coisas iguais.
e qdo desmontei a dianteira pra por essas H&R, as molas estavam tortas e o amortecedor vazou óleo... não tive duvidas na hora que estava fazendo o certo.
prefiro o carro firme, do jeito que está.
e vai do motorista correr numa curva e passar em cima de um "calombo".
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