[DÚVIDA] - Pneu 205/40/17 raspa com suspensão preparada?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SilverHeart
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Mensagem por SilverHeart »

Ai galera... Problema resolvido....

Tive q mandar rebater o paralama, cortar alguns parafusos, tirar um peraço do parabarro e da moldura do paralama e por final um pequeno passe nas rodas da frente de 3mm....Fico Zero não raspa nem com mais gente no carro...

Se quiserem fotos da adaptação me avisem ...

abraxxx


TiagoPG
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Mensagem por TiagoPG »

Ola Silver, quando vc tiver tempo se vc puder postar as fotos da preparação ae eu ficaria mto grato... pois acho que vou ter q fazer o mesmo ;)


Sattoooo
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Mensagem por Sattoooo »

TiagoPG escreveu:Ola Silver, quando vc tiver tempo se vc puder postar as fotos da preparação ae eu ficaria mto grato... pois acho que vou ter q fazer o mesmo ;)
+ 1 amigo..
tbm fiquei interessado em ver esse trabalho, se tiver umas fotinhos bem detalhadas, de cada local, melhor ainda.. :)
e quanto custou esse trabalho inteiro amigo?
abraços!


SilverHeart
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Mensagem por SilverHeart »

E ai Galera...

Beleza... hj a noite ou vou desmontar a roda do lado esquerdo pra tirar as fotos... mas foi bem simples... o pior mesmo foi o torneiro pra dar o passe na roda....

Acho q amanhã cedo já posto as fotos e detalho o serviço...

Abraxxx


SilverHeart
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Mensagem por SilverHeart »

Sattoooo escreveu:
TiagoPG escreveu:Ola Silver, quando vc tiver tempo se vc puder postar as fotos da preparação ae eu ficaria mto grato... pois acho que vou ter q fazer o mesmo ;)
+ 1 amigo..
tbm fiquei interessado em ver esse trabalho, se tiver umas fotinhos bem detalhadas, de cada local, melhor ainda.. :)
e quanto custou esse trabalho inteiro amigo?
abraços!
Fala Brother...

Cara pra rebater o paralama eu mesmo fiz com muito cuidado é claro...

Já o passe na roda fico por conta dos brother onde eu fiz a suspeção até eles ficaram indignados de ver a roda raspando no paralama mesmo depois de rebatido...

Mas acho q fica em torno de uns 50 pilas pra tornea as duas rodas da frente se bem que no meu caso so a do lado esquerdo pegava mas pra naum fica despareado demos um passe nas duas rodas...

mas vou tentar saber com os caras da oficina qnt o cara do torno cobro...

abraxxx


Sattoooo
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Mensagem por Sattoooo »

SilverHeart escreveu:
Sattoooo escreveu:
TiagoPG escreveu:Ola Silver, quando vc tiver tempo se vc puder postar as fotos da preparação ae eu ficaria mto grato... pois acho que vou ter q fazer o mesmo ;)
+ 1 amigo..
tbm fiquei interessado em ver esse trabalho, se tiver umas fotinhos bem detalhadas, de cada local, melhor ainda.. :)
e quanto custou esse trabalho inteiro amigo?
abraços!
Fala Brother...

Cara pra rebater o paralama eu mesmo fiz com muito cuidado é claro...

Já o passe na roda fico por conta dos brother onde eu fiz a suspeção até eles ficaram indignados de ver a roda raspando no paralama mesmo depois de rebatido...

Mas acho q fica em torno de uns 50 pilas pra tornea as duas rodas da frente se bem que no meu caso so a do lado esquerdo pegava mas pra naum fica despareado demos um passe nas duas rodas...

mas vou tentar saber com os caras da oficina qnt o cara do torno cobro...

abraxxx
Ah, pode cre SilverHeart..
Eu tô querendo mesmo é rebater meus paralamas, na verdade tô num dilema se rebato ou não.. heheheh
Mas acho que não saberia fazer em casa, iria levar em um martelinho de ouro mesmo. Tem idéia de quanto saí o serviço em média? Que ferramentas você usou para isso?
Abraços!


SilverHeart
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Mensagem por SilverHeart »

Fala Brohw...

Meu é muito simples..
Vc vai precisar de uma chave de boca 10", um alicate, uma chave estrela (acho q 6" tipo alen) e um martelo medio.
Depois de tirar a roda olhe na parte de cima da moldura do paralama na parte de dentro da caixa da roda e vc vai ver o parabarro, corte ele com dois dedos do paralama pra dentro pois é uma parte onde a roda tbm pega. por dentro do parabarro vai ter duas porcas que prende a moldura no paralama retire com a chave 10", são somente dois parafusos o outro é um que fica entre o parachoque e o paralama esse é o estrela, são somente esses pois o resto é so encaixado, retire a moldura para facilitar na hr de rebater
Pronto agora so fico o paralama (lata), vc vai ver que existe uma dobra no paralama, (PELO AMOR DE DEUS NÃO CORTE NEM LIXE ESSA PARTE pois é o que faz com q a folha do paralama não trinque) com o alicate dobre pra dentro toda parte da dobra depois venha com o martelo dando o aremate para ficar totalmente dobrado, não precisa de força é jeito bata firme sempre apoiando uma das mãos na parte de fora do paralama.
Depois de todo rebatido monte tudo d novo menos o parafuso estrela, pois esse vai pegar mesmo e ele so fixa uma parte do parabarro entaum não vai comprometer em nada ficar sem ele.
Os outros dois parafusos depois de fixados corte o que sobrar pra fora da porca pois tbm é um risco, vai ver que eles são muito grandes, pode cortar como alicate mesmo.
Confira se o Off-set da roda é 6 e meio, 7 ou 7 e meio, se 7 pra cima vai ter que tirar 3mm da roda no torno se for de 6,5 ta pronto vai ficar bala...

Vou tentar tirar as fotos mas ainda naum consegui mas da pra ber o resultado no album o antes e o depois de rebaixado.

Lembrado minhas rodas são 7 e meio por isso tive que dar o passe nelas.

Fico a disposição.

Se quiserem me ligar na hr q forem desmontar a carango fiquem a vontade

19 78514218
Radio 42*3159

Abraxxx


Rogério Kazuo
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Mensagem por Rogério Kazuo »

SilverHeart escreveu:Fala Brohw...

Meu é muito simples..
Vc vai precisar de uma chave de boca 10", um alicate, uma chave estrela (acho q 6" tipo alen) e um martelo medio.
Depois de tirar a roda olhe na parte de cima da moldura do paralama na parte de dentro da caixa da roda e vc vai ver o parabarro, corte ele com dois dedos do paralama pra dentro pois é uma parte onde a roda tbm pega. por dentro do parabarro vai ter duas porcas que prende a moldura no paralama retire com a chave 10", são somente dois parafusos o outro é um que fica entre o parachoque e o paralama esse é o estrela, são somente esses pois o resto é so encaixado, retire a moldura para facilitar na hr de rebater
Pronto agora so fico o paralama (lata), vc vai ver que existe uma dobra no paralama, (PELO AMOR DE DEUS NÃO CORTE NEM LIXE ESSA PARTE pois é o que faz com q a folha do paralama não trinque) com o alicate dobre pra dentro toda parte da dobra depois venha com o martelo dando o aremate para ficar totalmente dobrado, não precisa de força é jeito bata firme sempre apoiando uma das mãos na parte de fora do paralama.
Depois de todo rebatido monte tudo d novo menos o parafuso estrela, pois esse vai pegar mesmo e ele so fixa uma parte do parabarro entaum não vai comprometer em nada ficar sem ele.
Os outros dois parafusos depois de fixados corte o que sobrar pra fora da porca pois tbm é um risco, vai ver que eles são muito grandes, pode cortar como alicate mesmo.
Confira se o Off-set da roda é 6 e meio, 7 ou 7 e meio, se 7 pra cima vai ter que tirar 3mm da roda no torno se for de 6,5 ta pronto vai ficar bala...

Vou tentar tirar as fotos mas ainda naum consegui mas da pra ber o resultado no album o antes e o depois de rebaixado.

Lembrado minhas rodas são 7 e meio por isso tive que dar o passe nelas.

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Abraxxx
Essa medida de offset está errado, se sua roda for KRMAI o offset é 40 tala 7 ou se for Kromma e offset 36 tala 7.
Tala e a largura da roda, cuidado ao tirar tanto da roda pode acabar deixando ela fraca.

[]'s
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion


Sattoooo
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SilverHeart escreveu:Fala Brohw...

Meu é muito simples..
Vc vai precisar de uma chave de boca 10", um alicate, uma chave estrela (acho q 6" tipo alen) e um martelo medio.
Depois de tirar a roda olhe na parte de cima da moldura do paralama na parte de dentro da caixa da roda e vc vai ver o parabarro, corte ele com dois dedos do paralama pra dentro pois é uma parte onde a roda tbm pega. por dentro do parabarro vai ter duas porcas que prende a moldura no paralama retire com a chave 10", são somente dois parafusos o outro é um que fica entre o parachoque e o paralama esse é o estrela, são somente esses pois o resto é so encaixado, retire a moldura para facilitar na hr de rebater
Pronto agora so fico o paralama (lata), vc vai ver que existe uma dobra no paralama, (PELO AMOR DE DEUS NÃO CORTE NEM LIXE ESSA PARTE pois é o que faz com q a folha do paralama não trinque) com o alicate dobre pra dentro toda parte da dobra depois venha com o martelo dando o aremate para ficar totalmente dobrado, não precisa de força é jeito bata firme sempre apoiando uma das mãos na parte de fora do paralama.
Depois de todo rebatido monte tudo d novo menos o parafuso estrela, pois esse vai pegar mesmo e ele so fixa uma parte do parabarro entaum não vai comprometer em nada ficar sem ele.
Os outros dois parafusos depois de fixados corte o que sobrar pra fora da porca pois tbm é um risco, vai ver que eles são muito grandes, pode cortar como alicate mesmo.
Confira se o Off-set da roda é 6 e meio, 7 ou 7 e meio, se 7 pra cima vai ter que tirar 3mm da roda no torno se for de 6,5 ta pronto vai ficar bala...

Vou tentar tirar as fotos mas ainda naum consegui mas da pra ber o resultado no album o antes e o depois de rebaixado.

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valeu Silverheart pela explicação..
vou ver ainda o que eu faço, pois minha roda quase não pega nada, é offset 46.. pega mto pouco apenas na frente, na bordinha da moldura dos paralamas, quando tem alguma ondulação mais acentuada..
abraços!


SilverHeart
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Rogério Kazuo escreveu:
SilverHeart escreveu:Fala Brohw...

Meu é muito simples..
Vc vai precisar de uma chave de boca 10", um alicate, uma chave estrela (acho q 6" tipo alen) e um martelo medio.
Depois de tirar a roda olhe na parte de cima da moldura do paralama na parte de dentro da caixa da roda e vc vai ver o parabarro, corte ele com dois dedos do paralama pra dentro pois é uma parte onde a roda tbm pega. por dentro do parabarro vai ter duas porcas que prende a moldura no paralama retire com a chave 10", são somente dois parafusos o outro é um que fica entre o parachoque e o paralama esse é o estrela, são somente esses pois o resto é so encaixado, retire a moldura para facilitar na hr de rebater
Pronto agora so fico o paralama (lata), vc vai ver que existe uma dobra no paralama, (PELO AMOR DE DEUS NÃO CORTE NEM LIXE ESSA PARTE pois é o que faz com q a folha do paralama não trinque) com o alicate dobre pra dentro toda parte da dobra depois venha com o martelo dando o aremate para ficar totalmente dobrado, não precisa de força é jeito bata firme sempre apoiando uma das mãos na parte de fora do paralama.
Depois de todo rebatido monte tudo d novo menos o parafuso estrela, pois esse vai pegar mesmo e ele so fixa uma parte do parabarro entaum não vai comprometer em nada ficar sem ele.
Os outros dois parafusos depois de fixados corte o que sobrar pra fora da porca pois tbm é um risco, vai ver que eles são muito grandes, pode cortar como alicate mesmo.
Confira se o Off-set da roda é 6 e meio, 7 ou 7 e meio, se 7 pra cima vai ter que tirar 3mm da roda no torno se for de 6,5 ta pronto vai ficar bala...

Vou tentar tirar as fotos mas ainda naum consegui mas da pra ber o resultado no album o antes e o depois de rebaixado.

Lembrado minhas rodas são 7 e meio por isso tive que dar o passe nelas.

Fico a disposição.

Se quiserem me ligar na hr q forem desmontar a carango fiquem a vontade

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Essa medida de offset está errado, se sua roda for KRMAI o offset é 40 tala 7 ou se for Kromma e offset 36 tala 7.
Tala e a largura da roda, cuidado ao tirar tanto da roda pode acabar deixando ela fraca.

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Fala Rogerio Beleza...

Ops um pequeno quivoco escrevi errado não é offset é tala rsrsrsr...
Mas fizemos uma comparação em algumas rodas onde fiz o serviço. Realmente nas especificações da roda KR aparece 17x7 mas pegamos algumas rodas que são 17x7 tbm as quais de largura media 19cm e as minha 20,5cm. Pegamos outra roda KR igual a minha supondo que a minha poderia naum ser KR mas de outra marca somente com o logo KR e as medidas tambem foram as mesmas 20,5com.
Ou seja algo esta errado pagamos uma roda tala 7,5 e medimos adivinhem 20,5cm.
E em relação a roda os 3mm que foram tirados não vão afetar na estruuira da mesma a naum ser que já se tenha feito algum trabalho de recupelação na roda, pois a medida de segurança para retrabalho no cubo da roda é de 5mm.

Valew abraxxx


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