[DÚVIDA] - Como aumentar a altura da suspensão?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Coringa_Joker
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 08:31:20 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como aumentar a altura da suspensão?

Mensagem por Coringa_Joker »

Galera, estou pensando em aumentar a altura do meu carro sedan, pouca coisa uns dois centimentos a frente para se igualar com a traseira, será que vai influenciar muito na instabilidade?

fui em um encontra de antigos importados e andei em um monte carlo, é um sedan tbm, e gostei muito, não só pelo carro mais pelo fato de estar alto, segundo o dono, não influenciou muita na instabilidade por ser uma roda 15 com pneu 195/55, por incrlivel que parece meu sedan esta com uma roda palitada aro 15 com pneus 195/55.
O que preciso fazer para realizar essa alteração?
Lembrando que é poquissima coisa 2 a 3 centimetro no maximo, apenas para se igualar com a traseira.

Agradeços a todos!!
O que não nos mata, nos deixa mais estranho!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Os 2 ou 3 cm não vão trazer conforto nenhum a mais pro seu carro. O jeito seria colocar calços na suspensão, mas a mola vai ser a mesma e o amortecedor também. Você testou num carro diferente do seu.

É contra a maré mesmo, qua baianada levantar a frente. Kkkkk...

Quantos KM tem seu carro? Pode ser mola cansada, trocar resolveria.

Seu carro tem A/C? Alguns carros muda o modelo da mola pra versão com A/C e sem A/c devido ao peso da frente. Verifique.


Coringa_Joker
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 08:31:20 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Coringa_Joker »

Porem, não tem a/c, realmente pode ser mola cansada mesmo, vou levar pra ver, em relação a calços na suspenção nunca ouvi falar, vou pesquisar sobre isso.
Levantar a frente do carro concordo não é muito usual, no post eu deixei claro que iria igualar a frente com a traseira, agora falar que bainada é um comentario além de preconceituoso é etnocentrico, pode ser que ofenda nosso companheiros de clube, mais entendi o que quis dizer, mais não vou apenas levantar a frente pretendo igualar, pelo menos tentar..
Obrigado pela resposta!!
O que não nos mata, nos deixa mais estranho!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”