[DÚVIDA] - Volante transmite vibração ou batendo? O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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rogeriomaciel
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[DÚVIDA] - Volante transmite vibração ou batendo? O q fazer?

Mensagem por rogeriomaciel »

Galera, tenho 2 dúvidas,

1- A medida que o carro vai ficando mais velho, parece que o volante passa a transmitir mais as imperfeições do asfalto, perdendo a firmeza. Porque isso acontece? Qual a peça responsável por deixar o volante firme como nos carros novos? Vale a pena arrumar?

2- já fiz alinhamento e balanceamento no meu carro mas continuo sentindo o volante tremer em alta velocidade, existe alguma outra coisa que possa estar causando isso?


klaudio
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Mensagem por klaudio »

varios fatores podem esta causando esta o
pneus( mal desbalanceados ) com defeitos ou ate mesmo com imperferções por causa dos amortecedores tipos um calombo
pivos e terminais
alinhamento mal feito
molas cansadas
rodas tortas ou muitas amassadas se for de lliga leve se forem reformadas causa muito problemas neste sentido
tenho um corsa 95 e muita gente que ja dirigiu ele acha a suspenção dele bem mas macia do que nuito carros mass novos
procure um bom mecanico fala varios orçamentos antes de fazer
alem disso quando o profissional garantir que acho o defeito ande com o carro antes de pagar
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
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Naaldi
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Mensagem por Naaldi »

Se vc ta fazendo as manutenções e não resolve e so olhar o setor de direção. se ele estiver com folga vc pode trocar td e nao vai resolver.

fique atento a isso, pois os mecanicos gostam de trocar td ate achar onde está o defeito.
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
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awaked
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Mensagem por awaked »

A suspensão do carro tem várias borrachas, batentes, coxins, enfim, não sei os nomes exatamente.

O que acontece é que com o tempo elas acabam quebrando, ficam ressecadas e algumas partes da suspensão ficam no metal com metal.

Calibrar o pneu com pressão acima da recomendada também faz aumentar as vibrações.

Outro ponto é o estado do pneu. Pneus novos com sulcos de 8 até 9mm tem mais borracha pra ajudar. Pneus mais gastos tem menos borracha e portanto absorvem menos. Isso ignorando a pressão, falando apenas das propriedades físicas da borracha.

Normalmente pneus de fábrica são mais moles, ajudam a absorver melhor também. Depois a pessoa acaba trocando por esses "importados" que duram "800.000" km e eles são bem mais duros.

Um exemplo que me veio na cabeça. Já fiz "faculdade" em pneus de tantos problemas que tive na vida com eles, rs... os Michelin por exemplo. Eles vão se desgastando como qualquer pneu, chega num ponto em que parece que ele para de gastar ficando extremamente duros e ressecados, aumentando até o ruído da rodagem.

Enfim, vários fatores. Se a manutenção está em dia eu apostaria no que o klaudio falou.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Veja este tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22268

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
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_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Verifica as ponteiras e as barras axiais da direção, elas geram essas batidas no volante quando estão com folga...


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