[DÚVIDA] - Estalos quando vira direção. O que será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Estalos quando vira direção. O que será?

Mensagem por Juniko »

Meu carro ta com uns estalos chato qd vira direção msm com ele parado é possível ouvir , levei em um cara ele mau olhou e disse q tem q troca a caixa de direçao , queria saber se tem como eu olhando ou fazendo algum teste para ver se é isso msm . Ontem percebi q a direçao tb nao ta certinha se deixo volante reto o carro vai um pouco para direita

.... Malditos buracos :twisted: :twisted: [/quote]


CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

ai parceiro blz....cara...não sou muito bom nisso...mas o meu tabm esta com este tipo de estalo...de ré ou pra frente com a direção estercida...tenho um super 97 4pts.
Da uma boa olha na longarina...pode ter trincas...nas homocineticas....se naum for nda disso...talvez seja a cremalhera gasta...o meu ainda não consegui identificar a origem destes estalos...pois a susp. é tda nova...se eu consegui resolver...posto ai...vc faz o mesmo....espero te ajudado...

abraço..
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Juniko escreveu:Meu carro ta com uns estalos chato qd vira direção msm com ele parado é possível ouvir , levei em um cara ele mau olhou e disse q tem q troca a caixa de direçao , queria saber se tem como eu olhando ou fazendo algum teste para ver se é isso msm . Ontem percebi q a direçao tb nao ta certinha se deixo volante reto o carro vai um pouco para direita

.... Malditos buracos :twisted: :twisted:
[/quote]


Juniko veja neste topico se exite algo parecido com que sta acontecendo com vc ok abraços

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22268
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Avatar do usuário
Vandeko_lp
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 05:29:21 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vandeko_lp »

Cara, o meu corsinha ta com o mesmo problema. To bastante preocupado com o barulho.
E também bastante confuso, pois podem ser tantas coisas.

O negócio vai ser deixar no mecanico, pra ele revisar cada parte como, coluna de direção, terminal, buxas, etc...


Se conseguir resolver o problema, posta ai pra gente..



valeu
Fotos do Corsinha com Suspensão a Ar:
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... ht=#625825


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

Pelo q vi o barulho esta do lado do motorista proximo a roda , esta semana vou correr atras para resolver isso ai


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

Bem pessoal . levei em dois caras e falaram q é o batente do Amortecedor , na proxima semana vou troca , e posto resultados


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

Realmente era o batente , tava parecendo farinha dentro dele , o fogo q o amortecedor ta vazando oleo q vou ter q troca tb :cry:


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

se o batente ja era e pq o amortecedor nao esta fazendo mas sua função se vc so trocar os batente logo logo volta tudo neste caso nao tem cmo fugir da troca lembrando que as peças vc cosnegue dividir e ate 3 x no cartão a mao de obra em alguns auto center tb
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

klaudio escreveu:se o batente ja era e pq o amortecedor nao esta fazendo mas sua função se vc so trocar os batente logo logo volta tudo neste caso nao tem cmo fugir da troca lembrando que as peças vc cosnegue dividir e ate 3 x no cartão a mao de obra em alguns auto center tb
No maximo segunda eu troco , acho q vou meter um cartao na Mercador Gas e troca os 4 logo por gás :twisted: :twisted:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”