[DÚVIDA] - Barulhos estranhos ao pisar no freio + de perda?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos ao pisar no freio + de perda?

Mensagem por rodmetal »

Galera.

Estou com 2 barulhos estranhos no freio + um problam de perda:

1) De manhã, quando o carro tá frio, quando dou as 2 primeiras pisada no freio (com o carro em movimento), surge um barulho como se as pastilhas estivessem roçando no disco (xiiiii xiiiii), mas depois para. Olhando pela roda (liga leve) as pastilhas aparentemente não estão gastas.

2) Durante o dia, quando piso no freio, tudo ok, mas quando solto um pedal faz um barulho breve como um apito. O barulha parece ser em baixo do pedal do freio, mas não no interior do carro.

3) Aconteceu umas 3 vezes em períodos diferentes, tipo de 2 em 2 meses de eu pisar no freio e o carro não parar, daí tive que pisar com mais força para o carro parar. O fluído tá ok.

Agradeço a ajuda.

vlw


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Esperando o que pra trocar essas pastilhas cara, troca logo antes que tu precise realmente do freio e ele te deixe na mão, já aproveita e manda olhar os discos, se estiverem muito gastos troca, não é muito caro não, isso já deve resolver todos teus problemas.....


rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodmetal »

Já foi verificado as pastilhas e estão ok.

Não são novas, mas segundo o mecanica não precisa trocar.

Mais alguma dica...


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

rodmetal escreveu: Olhando pela roda (liga leve) as pastilhas aparentemente não estão gastas.
Cara no meu Vectra, as pastilhas pareciam ótimas, até que uma caiu de tão fina que estava, e tive que trocar as duas...

Agora com as pastilhas novas, qnd tiro ele da garagem, ele fica fazendo um grilinho, que para qnd freio, e isso acontece pelo fato das pastilhas serem novas, podem estar raspando de leve, e até mesmo o disco pode estar levemente empenado, então eu ainda acredito que teu problema seja pastilha mesmo, mas se tu garante que estão boas então não sei mais o que pode ser....


Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Uma dica que apreendi observando mecanico, verifiquem que ele sempre olha primeiro a roda da esquerda, geralmente o freio come mais deste lado e a unica explicação que ouvi até hoje é porque o carro esta mais pesado deste lado...
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br


rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodmetal »

valeu as dicas galera.

Agora, o caso de perder o freio (aconteceu umas 3 vezes) e ter que pisar mais fundo e tal tem a ver com a pastilha?

Geralmente isso acontece quando há problema com o fluído, burrinho e tal, mas essas peças estão ok.

obrigado.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Dá uma verificada na mangueira que vai pro hidrovácuo e veja se não existe rachadura que possa provocar o chiado que você falou.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Eu já até acostumei, esfriou o tempo nas 3 ou 4 primeiras freadas do dia o pedal vai la em baixo, depois que esquenta o motor, freio ou sei la o que ele funciona normal, isso já tem varios milhares de quilometros que acontece.

Agora estamos em epoca quente não da xabu nenhum.

Ainda não descobri o que é, mas quando troco o fluido acontece com maior frequencia e estou usando só DOT 5, o 3 ferve muito facil, chegava todos os dias sem freio na empresa, isso porque os ultimos 20Km é de rodovia e poucas curvas.

Alias vou fazer o freio da criança, alguem já ouviu falar de disco de freio da Hipper Freio? Presta?
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”