[DÚVIDA] - PQ O PEDAL DO FREIO VIBRA QUANDO FREIA?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
awaked
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Mensagem por awaked »

b]Ramme[/b], trocou o cubo e os discos novamente? Porque se o disco novo empenou e troca o cubo não adianta nada. Mas pare de ficar testando a solução trocando peça, tem relógio comparador pra testas se está empenado.

Usa rodas de ferro originais GM?


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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

Oi... mais um com esse problema... descobri agora a pouco... acima de uns 60km/h o pedal do freio trepida. Tô vendo que vou perder uma grana...
Já vivi isso no meu outro carro (Escort XR3), depois de muito penar tive que trocar o cubo de roda.
Quanto será um cubo do Classic??


awaked
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Mensagem por awaked »

Pra essas coisas existe o relógio comparador, pra testar empeno e não sair trocando tudo a toa.
Em todo caso, lembrem-se dos pneus, pode muito bem ser eles.


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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

É dia 07/02 vou em uma especializada ver isso... nesse final de semana estarei viajando... Pô, e botar ele na estrada no carnaval assim não me atrevo.

Depois conto para vcs oq foi... espero encontrar fácil a solução.


awaked
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Mensagem por awaked »

Daniel Paulo, as vezes até roda de liga sem anel centralizador ou com parafuso errado faz isso. Tem que olhar tudo.


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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

Sim sim, mas não me encaixo pois é a de ferro originalzinha... só estranho o fato de ser de uma hora para outra... mas fazer oq, né... agora é achar o defeito.


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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

Só para constar... Graças a Deus, no final de semana seguinte quando fui andar com o carro, o pedal não tremeu.... não sei explicar, só sei que está normal... :)


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gborzoni
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Mensagem por gborzoni »

Galera vou reativar o tópico!

Estou nessa saga e não sei o que pode ser! Tem algumas semelhanças com alguns relatos mas minha história é diferente de certa forma!
Meu Corsa é 2012 com DH.
Comprei as rodas do Premium e mandei reforma-las pois estavam arranhadas.
Cheguei a andar com as rodas arranhadas por uns 40km com velocidades a cima de 70km/h e estava tudo nos conformes.
Após a reforma, assim que sai da oficina, no primeiro semáforo senti o pedal vibrar, mas a direção não vibra.
Rodei 1 semana assim até que conversei com o cara que fez a reforma. Ele disse que podia ser uma série de coisas, discos, pastilhas, pneu, suspensão etc!
Fiz uma revisão no meu carro e troquei discos, pastilhas, fluido de freio. Os pneus estão novos, a suspensão dianteira também (menos de 1 ano).
Conversei com um amigo mecânico e ele disse que isso já aconteceu com ele e que o problema era cubo de roda!
Questionei o cara que reformou as rodas e ele disse que não era!
Eu disse que havia trocado tudo já e que o tremor permaneceu!
Ele trocou as duas rodas da frente para 2 de ferro e rodou com o carro. O tremor permaneceu... ELE descartou as rodas.
No dia seguinte, levei na oficina do meu amigo, ele pediu a um cliente dele emprestado as rodas de ferro e colocou no meu carro. Rodamos e não havia mais tremor no pedal!

Agora nada faz sentido pra mim, o que será? Roda? Pneu? Freio traseiro? Como testar essas possibilidades?
Meu problema maior é com o cara que fez a reforma das rodas que insiste em dizer que não é problema das rodas.
Já peguei estrada com o carro assim e em certos momentos vibra tanto que o carro vibra por inteiro.


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gborzoni
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Mensagem por gborzoni »

Uma pesquisa sobre achei essa matéria do ADG... alguém já testou isso?
https://www.youtube.com/watch?v=xgWldmNpWkM


Bange
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Mensagem por Bange »

gborzoni escreveu:Galera vou reativar o tópico!
...No dia seguinte, levei na oficina do meu amigo, ele pediu a um cliente dele emprestado as rodas de ferro e colocou no meu carro. Rodamos e não havia mais tremor no pedal!...
Este conjunto testado, aro/peneu...devem estar perfeitos...sem ovalização...daí nada ocorreu

Vc deve levar a um especialista em desempeno, de modo a desmontar o peneu do aro e confirmar a ausência ou não de ovalização...tem que ir eliminando por partes, caso contrário, não se chega a nenhuma conclusão, além de gastar mais...


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