[SOLUÇÃO] - Solavancos ao frear. Resolvidos!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Coringa_Joker
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[SOLUÇÃO] - Solavancos ao frear. Resolvidos!

Mensagem por Coringa_Joker »

:D Pessoal estava com um incomodo ao frear o meu sedan 1.6, ele dava uns tranquinhos como se tivesse engado e como se fosse morrer, mais na verdade era o disco freio empenado, é dificil explicar os trancos que ele dava ao frear, parecia que ia morrer mais obviamente não morria pois estava desengatado mais a sensação é a mesma.
Comprei um jogo de disco ventilado R$ 61 o par e um conjunto de pastilhas R$ 31, fiz em casa mesmo se alguem tiver duvida de como trocar os discos e as pastilhas é só perguntar.
Espero ter ajudado..
Abraços
O que não nos mata, nos deixa mais estranho!


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Vc adaptou o ventilado? O seu disco anterior era sólido? Usou o que pra adaptação?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


cirosm
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Mensagem por cirosm »

como vc empenou o disco?


Coringa_Joker
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Mensagem por Coringa_Joker »

[quote="cirosm"]como vc empenou o disco?[/quote]
Na verdade para empenar o disdo é muito simples, deixe ele esquentar bastante, chegue em casa e jogue agua gelada nele e pronto em alguns segundos vc terá um disco de freio empena.kkkk

acho que o antigo dono fez isso, ou seja já estava empenado.


Coringa_Joker
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Mensagem por Coringa_Joker »

[quote="lulaf"]Vc adaptou o ventilado? O seu disco anterior era sólido? Usou o que pra adaptação?[/quote]

Já era ventilado meu querido!


cirosm
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Mensagem por cirosm »

q onda! interessante saber!
bom q ja resolveu! abraço!


JGUERATO
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Mensagem por JGUERATO »

[quote="Coringa_Joker"]:D Pessoal estava com um incomodo ao frear o meu sedan 1.6, ele dava uns tranquinhos como se tivesse engado e como se fosse morrer, mais na verdade era o disco freio empenado, é dificil explicar os trancos que ele dava ao frear, parecia que ia morrer mais obviamente não morria pois estava desengatado mais a sensação é a mesma.
Comprei um jogo de disco ventilado R$ 61 o par e um conjunto de pastilhas R$ 31, fiz em casa mesmo se alguem tiver duvida de como trocar os discos e as pastilhas é só perguntar.
Espero ter ajudado..
Abraços[/quote]

Olá amigo, vc fez em casa ?

Foi difícil, qual o procedimento utilizar ?


Coringa_Joker
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Mensagem por Coringa_Joker »

[quote="JGUERATO"][quote="Coringa_Joker"]:D Pessoal estava com um incomodo ao frear o meu sedan 1.6, ele dava uns tranquinhos como se tivesse engado e como se fosse morrer, mais na verdade era o disco freio empenado, é dificil explicar os trancos que ele dava ao frear, parecia que ia morrer mais obviamente não morria pois estava desengatado mais a sensação é a mesma.
Comprei um jogo de disco ventilado R$ 61 o par e um conjunto de pastilhas R$ 31, fiz em casa mesmo se alguem tiver duvida de como trocar os discos e as pastilhas é só perguntar.
Espero ter ajudado..
Abraços[/quote]

Olá amigo, vc fez em casa ?

Foi difícil, qual o procedimento utilizar ?[/quote]

Imaginei que alguem teria duvida, por isso tirei algumas fotos e espero ajudar!





[url=http://postimage.org/image/12ssskxr8/][img]http://s2.postimage.org/12ssskxr8/IMG00133.jpg[/img][/url]

Vamos as ferramentas: chave Allen 10 mm, macaco, chave de roda, lima, chave de boca 10 mm
e uma martelo.


[url=http://postimage.org/image/12szeqbqc/][img]http://s2.postimage.org/12szeqbqc/IMG00134.jpg[/img][/url]

apos sacar a roda olhe por tras do disco e visualizará dois parafusos Allen, indicado pelo meu dedo na proxima foto.



[url=http://postimage.org/image/12t2pt0pw/][img]http://s2.postimage.org/12t2pt0pw/IMG00135.jpg[/img][/url]

tem um em cima e outro na parte de baixo



[url=http://postimage.org/image/12t60vppg/][img]http://s2.postimage.org/12t60vppg/IMG00136.jpg[/img][/url]



[url=http://postimage.org/image/12tcn13ok/][img]http://s2.postimage.org/12tcn13ok/IMG00137.jpg[/img][/url]

com a chave allem retire os dois parafusos, dessa forma a pinça vai desacoplar do disco


vc terá essa vista


[url=http://postimage.org/image/12tj96hno/][img]http://s2.postimage.org/12tj96hno/IMG00142.jpg[/img][/url]


[url=http://postimage.org/image/12triv84k/][img]http://s2.postimage.org/12triv84k/IMG00148.jpg[/img][/url]

as pastilhas ficam apenas encaixadas, com o dedão eu tirei-as com uma pequena força.



[url=http://postimage.org/image/12ud0uqjo/][img]http://s2.postimage.org/12ud0uqjo/IMG00153.jpg[/img][/url]

a outra pastilha fica encaixada com uns clips tensonadores de presão muito simples tbm de remover é só puxar que sai. Suave

e vc terá esta vista

[url=http://postimage.org/image/12uq95ihw/][img]http://s2.postimage.org/12uq95ihw/IMG00152.jpg[/img][/url]

as pastilhas novas pode vir com rebarbas que dificultam o seu encaixe por isso pode ser que seja necessario o uso da lima, porem será minimo






[url=http://postimage.org/image/12uwvawh0/][img]http://s2.postimage.org/12uwvawh0/IMG00157.jpg[/img][/url]

[url=http://postimage.org/image/12v6sizfo/][img]http://s2.postimage.org/12v6sizfo/IMG00155.jpg[/img][/url]


instale as novas...



[url=http://postimage.org/image/2a6vyett0/][img]http://s4.postimage.org/2a6vyett0/IMG00159.jpg[/img][/url]


Agora o disco, acreditem ele é preso por um singelo parafuso phillips



[url=http://postimage.org/image/2a72kk7s4/][img]http://s4.postimage.org/2a72kk7s4/IMG00144.jpg[/img][/url]


remova-o



[url=http://postimage.org/image/2a75vmwro/][img]http://s4.postimage.org/2a75vmwro/IMG00145.jpg[/img][/url]

instale o novo, ate agora tudo muito suave, agora vem a parte suja do trabalho, a sangria, funciona da seguinte forma.

tem um parafuso na parte de tras da pinça que é uma porca e uma saida, vc vendo irá percebe-lo, solte-o com a chave de boca 10, para abrir a pinça para ela se acoplar no novo disco com as novas pastilhas, tente abrir de forma que ele não feche, use um calço para conseguir o espaço suficiente para a pinça "morder o disco", eu usei o cabo do martelo como calço. as fotos desse passo ficou ruim porque nesse momento tava fod.. para tirar foto
kkkk



[url=http://postimage.org/image/1vnjjx1qc/][img]http://s3.postimage.org/1vnjjx1qc/IMG00161.jpg[/img][/url]

este é o parafuso que falei, pode parecer dificil, mais acreditem é muito simples, depois de acoplar a pinça no disco, aperte o parafuso obviamente, limpe o disco de possiveis sujeiras de oleo.
Provavelmente será necessario completar o nivel do fluido , complete-o e já erá.
Suave.

compare a nova com a velha e veja a diferença.




[url=http://postimage.org/image/1vo3ed7no/][img]http://s3.postimage.org/1vo3ed7no/IMG00163.jpg[/img][/url]

[url=http://postimage.org/image/1voa0ilms/][img]http://s3.postimage.org/1voa0ilms/IMG00158.jpg[/img][/url]


[url=http://postimage.org/image/1volla138/][img]http://s3.postimage.org/1volla138/IMG00133.jpg[/img][/url]


Coringa_Joker
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Mensagem por Coringa_Joker »

Vixe não saiu as fotos!![/img]


gboff
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Mensagem por gboff »

AJUDANDO

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Coringa_Joker escreveu:
JGUERATO escreveu:
Coringa_Joker escreveu::D Pessoal estava com um incomodo ao frear o meu sedan 1.6, ele dava uns tranquinhos como se tivesse engado e como se fosse morrer, mais na verdade era o disco freio empenado, é dificil explicar os trancos que ele dava ao frear, parecia que ia morrer mais obviamente não morria pois estava desengatado mais a sensação é a mesma.
Comprei um jogo de disco ventilado R$ 61 o par e um conjunto de pastilhas R$ 31, fiz em casa mesmo se alguem tiver duvida de como trocar os discos e as pastilhas é só perguntar.
Espero ter ajudado..
Abraços
Olá amigo, vc fez em casa ?

Foi difícil, qual o procedimento utilizar ?
Imaginei que alguem teria duvida, por isso tirei algumas fotos e espero ajudar!





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Vamos as ferramentas: chave Allen 10 mm, macaco, chave de roda, lima, chave de boca 10 mm
e uma martelo.


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apos sacar a roda olhe por tras do disco e visualizará dois parafusos Allen, indicado pelo meu dedo na proxima foto.



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tem um em cima e outro na parte de baixo



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com a chave allem retire os dois parafusos, dessa forma a pinça vai desacoplar do disco


vc terá essa vista


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as pastilhas ficam apenas encaixadas, com o dedão eu tirei-as com uma pequena força.



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a outra pastilha fica encaixada com uns clips tensonadores de presão muito simples tbm de remover é só puxar que sai. Suave

e vc terá esta vista

Imagem

as pastilhas novas pode vir com rebarbas que dificultam o seu encaixe por isso pode ser que seja necessario o uso da lima, porem será minimo






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instale as novas...



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Agora o disco, acreditem ele é preso por um singelo parafuso phillips



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remova-o



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instale o novo, ate agora tudo muito suave, agora vem a parte suja do trabalho, a sangria, funciona da seguinte forma.

tem um parafuso na parte de tras da pinça que é uma porca e uma saida, vc vendo irá percebe-lo, solte-o com a chave de boca 10, para abrir a pinça para ela se acoplar no novo disco com as novas pastilhas, tente abrir de forma que ele não feche, use um calço para conseguir o espaço suficiente para a pinça "morder o disco", eu usei o cabo do martelo como calço. as fotos desse passo ficou ruim porque nesse momento tava fod.. para tirar foto
kkkk



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este é o parafuso que falei, pode parecer dificil, mais acreditem é muito simples, depois de acoplar a pinça no disco, aperte o parafuso obviamente, limpe o disco de possiveis sujeiras de oleo.
Provavelmente será necessario completar o nivel do fluido , complete-o e já erá.
Suave.

compare a nova com a velha e veja a diferença.




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