[DÚVIDA] - Dá pra reparar a Caixa de satélites/planetárias?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Meu carro faz o mesmo barulho, um toc que ninguém descobre aonde é, mas o carro funcina perfeitamente.
r8drigo escreveu:a novela começou ai mesmo man.... e vc conseguiu achar o defeito ? Era no seu corsa mesmo?
O meu da primeira vez que trocou a embreagem voltou legal sem barulho... depois troqueia caixa de satelites e começou esse barulho, o cara disse que era comum... mas nem fu**** é comum esse barulho.. alguns mecanicos dizem que o ano do meu carro 2000/2001 não tem arruelas de aço, e outros dizem que esse ano já tem... agora tá de rosca pra saber!!!
O mesmo ocorre quando está parado com o câmbio, que dá aquele solavanco horrível quando vc sai após o tempo, mas já me acostumei com isso e quase não tomo sustos.

O negócio no seu caso será desmontar mesmo, porque visualmente não existe forma de diagnosticar.

Abraços!
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fernando_loco
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Mensagem por fernando_loco »

bom, estou acompanhando o topico aqui..... e o outro q citaram. Estava lendo la e vi que falaram de um tranco q ele da na primeira partida neh ( nao sei se tem algo a ver ) mas ja levei uns sustos com isso, parece q fica meio grudado e qndo solta ele da um tranco. Depois de algumas pesquisas aqui na net, vi q alguns dao partida no carro com a embreagem acionada, qndo o carro funciona eu solto a embreagem, e depois aciono novamente para engrenar a marcha, nao tive mais esse problema de tranco matinal, e sem dizer q vc sente o motor girar com mais facilidade !! fica uma dica ae pra galera =D


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

eu não tenho esse problema com trancos e solavancos..... ele anda normal, somente o barulho.... mas isso de tranco pode ser erro de sincronismo entre dentes tanto da planetária como das engrenagem do cambio....


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

pra vcs terem uma ideia, hoje eu peguei estrada e rodei 340 km, sempre entre 100 e 120, o câmbio não faz nenhum barulho .......


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Rodei 5000km nessas férias com o Moleque.
Não apresentou problemas na viagem, mas a trepidação continua desde quando peguei.
E o tranco da primeira marcha tb, isso não tem jeito.
O papo de colocar a primeira dá certo sim para não dar o tranco, mas como o Moleque fica engatado não tem jeito.

Quando desmontar o cambio para trocar a embreagem, já faço tudo de uma vez.

Abraços!
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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

fernando_loco escreveu:bom, estou acompanhando o topico aqui..... e o outro q citaram. Estava lendo la e vi que falaram de um tranco q ele da na primeira partida neh ( nao sei se tem algo a ver ) mas ja levei uns sustos com isso, parece q fica meio grudado e qndo solta ele da um tranco. Depois de algumas pesquisas aqui na net, vi q alguns dao partida no carro com a embreagem acionada, qndo o carro funciona eu solto a embreagem, e depois aciono novamente para engrenar a marcha, nao tive mais esse problema de tranco matinal, e sem dizer q vc sente o motor girar com mais facilidade !! fica uma dica ae pra galera =D
eu tbm sempre piso na embreagem na primeira partida do dia.... se i lá parece que qdo eu não piso o carro fica direfente.....


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