[DÚVIDA] - Porque o pedal de freio está abaixando?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
sergiowagon
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Janeiro 2011 04:55:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o pedal de freio está abaixando?

Mensagem por sergiowagon »

O freio esta abaixando quando o carro esta quente ,tipo assim depois de andar uns 40 minutos o frieio fica baixando ai tenho que dar umas bombadas para ele poder subir.Ja troquei o silindro mestre mais nao adiantou . podem ajudar? des de ja agradeço


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O mecânico fez sangria do sistema?

Se não fez volta lá imediatamente, pois tem ar no sistema.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Já vi acontecer também com rachadura na mangueira do hidrovácuo.
De qualquer forma, tem que voltar lá mesmo porque com freio não se brinca.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Tipico sintoma de ar no sistema, se fosse hidrovácuo, o pedal ficaria duro e aumentaria a aceleração toda vez que freia, no caso do cilindro mestre, se foi trocado deve ser feita também a troca de todo fluido e fazer a devida sangria, outra coisa que pega tbém é necessidade de encostar mais as lonas traseiras pois mesmo tendo regulagem automática elas as vezes deixam na mão e toda vez que vc freia os cilindros auxiliares das rodas traseiras tem que abrir mais e falta pressão daí vc tem que dar a segunda bombada. Não sei onde vc levou mas todo mecanico de verdade sabe disso, se tudo isso foi feito e continua o problema, pode ser que o cilindro mestre esteja com defeito,mesmo sendo novo daí tem garantia, ou se foram trocados apenas os reparos do cilindro o que não recomendo.
Verificar também o pino regulável do hidrovácuo que impulsiona o cilindro mestre. Dá pra deixar mais alto o freio. Bom acho que é só, depois manda o resultado. Abraço!
Marcelo Binato


sergiowagon
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Janeiro 2011 04:55:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiowagon »

Primeiramente valeu pelos conselhos, bom eu levei la e o cara trocou o oleo colocou um que suporta temperaturas mais elevadas, por que tem essa tambem e eu nao sabia e ele sangrou novamente .Bom ate agora nao baixou e espero que nao baixe mais rs valeu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”